Curiosidades

Tudo sobre o signo de Gêmeos: características e personalidade

O signo de gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, o segundo - entre três - do elemento Ar e, por fim, é regido pelo Planeta Mercúrio.

A astrologia ainda é um campo de estudo controverso. Da mesma forma que muita gente acompanha diariamente o resumo do seu dia no horóscopo, também existe uma parcela da população que não acredita no tema de fato. Apesar disso, é comum sempre ouvirmos alguém falando “fulano é um típico sagitariano/capricorniano/virginiano/etc”. Dito isso, hoje vamos explorar como é um típico geminiano. Ou seja, vamos falar sobre o signo de gêmeos.

Gêmeos é o terceiro signo do zodíaco, o segundo – entre três – do elemento Ar, e é regido pelo Planeta Mercúrio. Isso faz com que as pessoas desse signo sejam comunicativas, versáteis e sociáveis.

Os geminianos também costumam ser engenhosos, inteligentes e curiosos, além de possuir a incrível capacidade de descontrair ambientes e fazer amizades com facilidade. Em contraste, também podem mudar de ideia e humor muito facilmente.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Significado dos Sonhos

Data do signo de Gêmeos

Para ser considerado do signo de Gêmeos, a pessoa deve ter nascido entre 21 de maio e 20 de junho. Apesar disso, em 2020, são considerados geminianos todos os nascidos a partir das 10h49, do dia 20 de maio. Isso porque é quando o Sol estará em Gêmeos, de acordo com sua posição no céu.

Além disso, grande parte das pessoas possui todos os signos do zodíaco no mapa astral – mas isso não é uma regra. Para saber, exatamente, a posição, é preciso consultar um astrólogo ou, até mesmo, fazer um teste na internet. Você descobrirá esses detalhes de acordo com a data e a hora do seu nascimento, como também a posição em que estavam os planetas neste dia.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Signos

Personalidade do geminiano

As pessoas do signo de gêmeos costumam ter uma curiosidade muito aguçada, uma versatilidade em lidar com várias situações. Consequentemente, são erroneamente chamadas de “falsas” por causa da sua dualidade.

Os geminianos são antenados com a modernidade e gostam muito de saber sobre várias coisas, como também fazê-las. Porém, perdem o interesse rapidamente e não sentem necessidade de finalizá-las só porque as começaram.

Quem é do signo de gêmeos pode ser mal visto pelos outros por causa da sua dualidade, como já mencionamos. Isso porque eles conseguem ver os dois lados de uma situação ou pessoa de uma forma neutra. Eles acreditam que tudo na vida é regido pelos opostos, como conhecer ambos é essencial.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Jay Jay Draws (Facebook)

Signo de gêmeos no amor

Primeiramente, eles são afetivos, cerebrais e sedutores como raramente se vê. No início, agradam e conquistam como ninguém. Buscam atender às necessidades do(a) parceiro(a) e usam suas armas: criatividade e versatilidade. Tudo para fisgar a pessoa para si.

Depois que já estão em um relacionamento, os geminianos são alegres e gostam muito de conversar com alguém que goste de ouvi-los. O jeito imprevisível de agir das pessoas de gêmeos pode despertar insegurança, ao passo que também rende momentos descontraídos e inesperados.

Diferente do que se imagina, para os geminianos casarem, ou morar junto, não é muito difícil. Se entregam com facilidade, mas gostam de liberdade. Apesar disso, a mesma facilidade de casar, igualmente eles têm para descasar.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Signos Datas

Profissão dos geminianos

Eles se encaixam bem com linguagem e relações sociais, afinal, comunicação é um dos seus pontos fortes. Eles são capazes de influenciar pessoas e, certamente, não exitarão usar essa capacidade em qualquer área da vida, para ter excelência.

Sempre fazem tudo com bastante empolgação, pois se escolheu aquilo, é porque gostam muito. Entretanto, se começam a ficar entediados ou frustrados, não hesitam em deixar tudo para trás e investir naquilo que estão os agradando no momento.

Os geminianos costumam ter talento para os negócios e estão sempre investidos em mais de um trabalho. Apesar disso, por se sentirem capazes de tudo, acabam por não conseguir decidir qual profissão seguir.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Iquilibrio

Signo de gêmeos e a família

A pessoa do signo de gêmeos consegue contagiar todos com sua alegria e animação. Um almoço de família vira uma verdadeira festa.

Quem tem um pai geminiano sabe, ele gosta de dar liberdade de escolha ao seus filhos e também estimula a leitura. A mãe adora participar das brincadeiras e o filho costuma ser muito ligado aos irmãos e primos.

Porém, a pessoa de gêmeos gosta de tomar suas decisões sozinha, sem a interferência da família. Mesmo que demore a se decidir.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Astrologia BR

Ascendente em gêmeos

Ascendente significa o signo que estava surgindo no horizonte no momento do seu nascimento. Ele normalmente rege como a pessoa se mostra para o mundo.

Quem tem o signo de gêmeos como ascendente é uma pessoa de mente curiosa e aberta. Além disso, é bastante comunicativo e costuma falar gesticulando, ou seja, “falar com as mãos”.

A dualidade também é muito presente no ascendente, fazendo com que a pessoa tenha dificuldade em manter o interesse por muito tempo em um único assunto.

Sobretudo, também oscilam de personalidade. Nesse sentido, vão de flexíveis para rígidos em um piscar de olhos.

Signo de Gêmeos - características, personalidade e desafios
Iquilibrio

Ascendente em Gêmeos

Ter o sol em Gêmeos te faz um geminiano, mas é quando o seu ascendente é Gêmeos? Como sabemos, o ascendente é peça muito importante na interpretação astrológica de uma pessoa, assim como o sol e a lua.

Sendo assim, aqueles que nascem com o ascendente em gêmeos tendem a ser pessoas bem curiosas, de mente aberta e sempre prontas para novas descobertas. Não por acaso, também adoram conhecer pessoas diferentes, e falar sobre os mais variados assuntos. Ser comunicativo é com eles mesmo.

Contudo, essas mesmas pessoas têm o desafio de manter o interesse em algo por muito tempo. Isso porque o ascendente em gêmeos faz com que a pessoa se distraia facilmente, indo de um tema para outro em questão de segundos. Pode ser até difícil acompanhar a mente dessas pessoas.

O ascendente em gêmeos tem grande influência na personalidade do indivíduo, prova disso é a eterna dualidade de sentimentos que essas pessoas precisam lidar constantemente. Eles podem facilmente ir de 8 a 80, do flexível ao rígido, do amor ao ódio bem rápido.

Tudo sobre o signo de Gêmeos: características e personalidade
Fonte: Astro Mundus

Enfim, gostou de saber mais sobre o signo de gêmeos? Então, você vai gostar de Geminianos – Características, amor e verdades sobre o signo.

Fonte: Joaobidu, Iquilibrio, Personare, Personare,  F5 

Imagens: Iquilibrio, AstrologiaBr, Iquilibrio, Signosdatas, Facebook, Signos, Significadodossonhos.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.2 6 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
Luciana Avelino Ferreira
Luciana Avelino Ferreira
15 de novembro de 2021 22:14

Perfeito, perfeito, perfeito ….
Confirmo cada palavra que descreve um geminiano(a).
Sou do dia 13 de junho .


Escolhidas para você