Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Cada signo tem suas características, qualidades e defeitos, o lado de luz e também o lado sombrio. Confira qual é o lado obscuro do seu.

Assim, o Yin tem o Yang, tudo ou quase tudo é feito de dualidades. E apesar de estarmos mais acostumados a falar sobre as qualidades e o lado positivo, os signos também tem o seu lado sombrio.

Mas calma, não é nada terrível. Afinal, todos nós temos qualidades e defeitos também. Nada é só bom, como nada é só ruim, e os signos também são assim. É comum que cada pessoa tem características na personalidade que são mais difíceis de lidar, conflituosas e nada amigáveis.

E está tudo bem, o problema não é o lado sombrio dos signos, mas como lidamos e controlamos ele. Sendo assim, é bom conhecer melhor esse lado do seu signo afim de trabalhar isso em você e evitar que isso se torne um problema para você e para os outros. 

Qual é o lado sombrio dos signos do zodíaco?

A seguir, vamos conhecer como é o lado sombrio de cada um dos signos do zodíaco. Será que você é mais propenso a ser rancoroso, sem sentimentos ou muito egocêntrico? Veremos.

Lado sombrio de Áries

O ariano tem muitas qualidades, mas não dá para negar que ele é um tanto quanto agressivo, imaturo, impulsivo, egoísta e bastante explosivo, entre outras coisas. Os principais defeitos inclui o descuido extremo, e rebeldia, além de ser mimado e petulante. Não por acaso é considerado um dos signos mais difíceis do zodíaco. Se quiser arrumar confusão é com ele mesmo.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Um ótimo conselho para o ariano é relaxar um pouco, ponderar suas ações e agir depois de pensar. Isso pode mudar muito a sua relação consigo mesmo e com as outras pessoas.

Touro

Já o lado sombrio do signo de Touro é que ele pode ser bastante neurótico, possessivo, intimidador e ambicioso. Além disso, pode ser alimentado por mágoas, o que quase nunca resulta em coisas boas. Também tem uma extrema dificuldade em admitir quando está errado e pode ser um tanto quanto agressivo. E se não se atentar a suas tendências, pode ser até autodestrutivo.

Dicas para lidar como o lado sombrio

O taurino precisa entender que estar sempre no controle nem sempre é garantia de sucesso. Muitas vezes, o excesso de cuidado e preocupação só piora as coisas. Tente aproveitar mais as coisas boas e não fazer um caso por coisas bobas.

Gêmeos

O signo de Gêmeos tem um lado sombrio mais ligado a irresponsabilidade, indecisão, descuido e consumo exagerado. Bem como pode ser bastante dissimulado e trapaceiro quando quer muito uma coisa. Sabe aquela teoria de que geminiano é duas caras? Em algumas situações ele pode ser mesmo, manipulando e iludindo os outros para conseguir o que quer.

Dicas para lidar como o lado sombrio

É importante saber e dar a devida importância as pessoas e as coisas da sua vida. Também pode ser interessante começar a confiar em si mesmo e também nos outros.

Lado sombrio de Câncer

E por falar em signos manipuladores, temos o principal, o signo de câncer, que tem um lado sombrio repleto de mágoas, dramas e claro manipulação. Nunca confia em ninguém, é temperamental e pode ser bastante ardiloso, se fazendo de vítima para conquistar o que almeja. Aliás, é um clássico chantagista emocional, que por vezes, cria motivos para sofrer e culpar os outros.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Primeiro de tudo, exercitar a sinceridade para com si mesmo e com os outros. Afinal, existem outras formas de conquistar o que quer sem precisar de manipulação. Então, acredite mais no seu potencial e tenha mais autoconfiança no que você pode fazer.

Leão

O lado sombrio do signo de Leão pode ser bem arrogante, egocêntrico, dominador e teimoso. Além disso, ele tem grande apreço pela aparência e status, deixando o leonino exibido, fútil e orgulhoso. Aliás, ele é extremamente carente de atenção, e tem um gosto peculiar por desdenhar das qualidades dos outros.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Procure melhorar esse lado mais amargo e egocêntrico, que está sempre querendo ser mais e estar acima das pessoas. Trabalhar um pouco de humildade não fará mal algum.

Virgem

O virginiano tem suas várias qualidades que podem ser invejadas por qualquer outro signo. Mas assim como todos os outros, ele também tem seu lado mais obscuro. O virginiano pode ter um lado obsessivo, rancoroso, meticuloso ao extremo e também ser muito brigão. Com uma língua afiada, ele sabe bem como magoar os outros com palavras. Além de ser muito crítico a tudo que não está como ele acha que é certo. 

Dicas para lidar como o lado sombrio

Procure aproveitar de verdade tudo que a vida tem a oferecer. Desligar um pouco o modo ativo pode ser bom, assim como se abrir para os seus desejos, deixando de lado o controle. 

Lado sombrio de Libra

No caso do libriano, o seu lado sombrio pode ser bem consumista, fútil, procrastinador e até um pouco superficial. Além disso, pode fingir seus verdadeiros desejos, se fazendo de algo que não é e julgado os outros. Pode ser muito fofoqueiro e moralista quando lhe convém.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Ser mais verdadeiro consigo mesmo e seus desejos mais íntimos é uma boa forma de ser sincero com os outros. Afinal, não é legal alguém que julga algo e escondido faz a mesma coisa.

Escorpião

A fama do escorpiano meio que já entrega o seu lado sombrio. Desconfiado, obsessivo, rancoroso, vingativo, ciumento, esse signo pode ser bastante perigoso quando ele quer. Além disso, é um signo que deseja ter poder sobre o outro, sendo bastante manipulador e malicioso.

Dicas para lidar como o lado sombrio

É importante trabalhar esse lado afim de não ser um fardo para você nem para os outros. É normal sentir rancor as vezes, mas isso não deve ditar todas as suas ações.

Sagitário

O sagitariano no seu lado mais dark, pode ser grosseiro, inconsequente, desastrado e um tanto quanto desequilibrado. O medo de assumir muita responsabilidade, pode fazer com que os nativos desse signo sejam carentes e até insensíveis.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Permita-se sentir, demonstrar e ser verdadeiro com quem você ama. Não deixe que nada te impeça de aproveitar as coisas boas, por medo ou insegurança.

Lado sombrio de Capricórnio

O desejo de ser bem sucedido, dando valor demais aos bens materiais, pode levar o capricorniano a desenvolver uma ambição patológica. O perigo disso é que isso pode levar ele a passar por cima de quem quer que seja para conseguir o que quer. Além disso, pode ser desconfiado e muito manipulador e sangue frio.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Tente priorizar suas emoções ao invés de seus desejos. Olhar de fora e ponderar até onde você está disposto a ir para conseguir atingir seus objetivos.

Aquário

O lado sombrio do signo de Aquário é que ele pode ser bastante insensível, rabugento e irresponsavelmente rebelde. Além de ser muito chato devido seu desejo de estar sempre do contra de tudo. O aquariano também pode ser muito egocêntrico, desapegado e até agressivo, bem como orgulhoso ao extremo.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Pode ser legal começar a se conter um pouco, falar menos e escutar mais, para assim poder realmente ajudar as pessoas, de verdade, e não apenas idealizando mudanças.

Peixes

Por último, o lado sombrio do signo de Peixes, que é um dos mais fofinhos dos zodíaco. Contudo, mesmo assim ele tem o seu lado mais obscuro, sendo imaturo, chantagista emocional e as vezes até mentiroso. Além disso, o pisciano pode ser bem desorganizado, grudento e ciumento, tendo uma propensão a vícios.

Dicas para lidar como o lado sombrio

Pode ser interessante explorar mais seu lado criativo ao invés de focar nos outros e no que acontece além de você. Aproveite que é um signo sensível e aperfeiçoe seus talentos.

LEIA MAIS:

Conheça as características dos signos mais marcantes

Signos mais falsos: os mais manipuladores e mentirosos do zodíaco

Quais são os signos mais corajosos do zodíaco? Veja!

Conheça os 8 signos mais mentirosos do zodíaco

Como se comporta cada um dos signos no trabalho

Os signos que combinam no amor, segundo a Astrologia

Fontes: Mais Goiás Terra Personare 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários