Curiosidades

Conheça as características dos signos mais marcantes

Todo mundo conhece algumas das características dos signos, mas você sabe quais são as mais marcantes e que definem o signo? Conheça aqui.

A astrologia é um assunto que faz muito sucesso nas rodas de conversa hoje em dia. Afinal, até os que não são tão chegados no tema, sabe pelo menos uma coisinha ou outra sobre o seu signo. Já aqueles que adoram o tema, são capazes de determinar o signo de uma pessoa apenas pela forma que ela se comporta, além é claro de conhecer todo o mapa astral. Para isso é preciso conhecer bem as características dos signos.

Cada signo do zodíaco é influenciado por um dos quatro elementos essenciais da vida. Sendo eles: Fogo, Terra, Água e Ar. Os signos que compartilham o mesmo elemento tendem a ter características em comum, no entanto, cada um tem suas características marcantes e que definem o seu signo solar individual.

Sendo assim, se você se interessa pelo assunto ou quer ter uma base para não ficar fora do assunto quando surgir, conheça quais são as principais características dos signos nessa matéria.

Elementos do zodíaco

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Contudo, antes de partir para as características dos signos, precisamos conhecer os elementos regentes de todo o zodíaco. Os 12 signos do zodíaco são divididos entre os quatro elementos essenciais: Água, Terra, Ar e Fogo.

Água: Câncer, Escorpião e Peixes

O elemento água representa o que é misterioso e mutável, isso se da devido à qualidade transitória das correntes de água. Sendo assim, os nativos desses signos tendem a compartilhar algumas características como: sensibilidade, intensidade, criatividade, imaginação, veia artística e introspecção.

Terra: Touro, Virgem e Capricórnio

Já a Terra é um elemento que remete ao que é concreto e estável. Desse modo, esses signos compartilham características como: resistência, teimosia, rigidez, perseverança, cautela e visão prática do mundo.

Ar: Gêmeos, Libra e Aquário

O ar é um elemento que evidência a razão, idealismo e compartilhamento, ao mesmo tempo que remota a liberdade, uma vez que não pode ser “aprisionado”. Portanto, esses três signos têm em comum o dom para comunicação e sociabilização, são pessoas espertas e criativas, que tendem a quebrar as regras e tem ideias um tanto quanto peculiares.

Fogo: Áries, Leão e Sagitário

O fogo representa a ação e vivacidade das coisas, mas, ao mesmo tempo, a irritabilidade e fúria, coisas que literalmente são consumidas rapidamente, como uma chama. Então, de modo geral, os signos que compartilham a influência desse mesmo elemento, podem ser bastante intensas, controladoras, extrovertidas e exploradoras, e com um grande senso de urgência.

Características dos signos

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Então, agora que já conhecemos um pouco dos elementos, vamos conhecer as características que definem cada signo do zodíaco.

Áries (21/03 a 20/04)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os nativos do signo de Áries tem como características principais a espontaneidade e o individualismo. Mas, além disso, são um tanto quanto impacientes, inquietos e impulsivos, para não dizer inconsequentes. Não por acaso que são conhecidos como os mais nervosos de todo o zodíaco e lembrando frequentemente por sua agressividade.

Contudo, nem tudo é negativo nos arianos, eles também têm suas qualidades. São charmosos e conquistadores por natureza, carregam um ótimo humor e têm um bom coração, sem contar a determinação que só eles têm quando querem muito uma coisa.

Touro (21/04 a 20/05)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Praticidade, teimosia, força e esforço, são as características principais dos taurinos. Além disso, são bastante ciumentos, protetores e apreciam muito o conforto e comida boa. Sendo assim, são conhecidos como os mais gulosos do zodíaco.

São pessoas confiáveis, fiéis e determinadas. Eles priorizam bastante a estabilidade, mas deixam a desejar na hora de tomar iniciativas, o que muitas vezes irritam as outras pessoas. Mas de modo geral, são pessoas calmas e pacientes.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Imprevisíveis e volúveis, os geminianos carregam a fama de duas caras não por acaso. No entanto, isso não é uma característica ruim, uma vez que apesar de mudarem de opinião facilmente, eles estão sempre abertos a aprender. Mas saiba que você nunca pode prever as ações de um geminiano.

São pessoas inteligentes, que vivem em busca de novas aventuras e descobertas, além de serem bem humorados. Companheiros, preguiçosos e comunicativos, esses são os geminianos.

Câncer (21/06 a 21/07)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os mais sensíveis e dramáticos do zodíaco, esses são os nativos do signo de Câncer. Isso porque os cancerianos são regidos pela Lua, que está relacionada ao lado emocional. Sendo assim, são pessoas carinhosas e cuidadosas, sempre presando pelo bem estar de todos ao seu redor. São muito próximos à família, caseiros e emotivos.

Contudo, os cancerianos podem ser um pouco instáveis, carentes e emotivos demais, o que pode incomodar muita gente. O ciúme excessivo e o fato de tentarem se vitimizar também não estão entre os melhores atributos dos cancerianos.

Leão (22/07 a 22/08)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os leoninos são os mais confiantes e vaidosos entre todos os signos. Regidos pelo Sol, o astro rei, não poderia ser diferente. São pessoas que gostam de chamar a atenção e estar sempre e em evidência. Além disso, são inteligentes e destemidos, com um senso de liderança ímpar.

Podem se tornar convencidos demais, devido à personalidade forte podem também serem mandões. A necessidade de serem exaltados e a supervalorização de si mesmo estão entre as características do signo que mais o define.

Virgem 923/08 a 22/09)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os mais disciplinados, organizados e analíticos, os virginianos são um exemplo de como fazer as coisas perfeitas. O perfeccionismo deles chega a ser um pouco excessivo, mas esse é o jeitinho dos nativos do signo de Virgem. São pessoas sinceras e atenciosas, sempre prontas para resolver qualquer problema que surgir no caminho.

São determinados e perseverantes, então estão destinados a conquistar todos os sonhos. Contudo, podem ser críticos demais, desconfiados demais, ansiosos e rígidos demais.

Libra (23/09 a 22/10)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os mais diplomáticos de todos, os librianos presam o equilíbrio e a justiça. Não por acaso, é o signo mais adorado de todos. São pessoas agradáveis, simpáticas, comunicativas e tranquilas, que tendem a conquistar todo mundo. Os librianos não podem ver um conflito que já querem resolver e agradar a todos os lados.

Contudo, a necessidade de equilibrar as coisas faz com que os librianos sejam muito indecisos. Aliás, a indecisão é o que define um libriano de longe.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Intensidade não falta para os nativos do signo de Escorpião. São pessoas atraentes e sexuais, determinadas e com personalidade forte. Dividem o posto de mais teimosos com os taurinos, sendo bastante geniosos e em algumas situações difíceis de lidar.

No entanto, carregam uma auto-confiança de dar inveja e são bastante apaixonados e apaixonantes. Mas o ciúme em excesso que às vezes beira a obsessão, fazem dos escorpianos bastante vingativos e rancorosos.

Sagitário (22/22 a 21/12)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Os sagitarianos são bem humorados e independentes, sendo o signo mais sincero do zodíaco. Além disso, são pessoas talentosas e inteligentes, que buscam muita diversão e espontaneidade na vida. Não tem tempo ruim para o sagitariano. Se você busca por uma boa companhia para uma grande aventura, convide um sagitariano para embarcar com você.

Estão sempre sorrindo e cultivando novos amigos. Além disso, são pessoas organizadas e um pouco impacientes, sendo até sarcásticos às vezes.

Capricórnio (22/12 a 21/01)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

O capricorniano é responsável, determinado e persistente. Sendo assim, acabam sendo pessoas rígidas, orgulhosas e certinhas demais. Sendo assim, podem ser vistos como frios e pessimistas. São organizados e ambiciosos, e muito, muito ligados aos bens materiais e ao trabalho.

Aquário (22/01 a 19/02)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

Rebeldia e liberdade, são as características que definem o signo de aquário. São pessoas criativas, inteligentes e que estão sempre em busca de novos desafios e de quebrar regras. Possuem um senso de justiça que o torna um dos signos mais idealistas de todos, buscando sempre a transformação.

Contudo, são pessoas individualistas e desapegadas. A fama dos aquarianos é que eles são coração de gelo, e isso não é um exagero. Eles não costumam demonstrar muito sentimento, mas, no fundo são amorosos (do jeito deles). Também são bastante imprevisíveis.

Peixes (20/02 a 20/03)

Conheça as características dos signos mais marcantes de cada um

O signo mais amorzinho do zodíaco. Os piscianos são pessoas sonhadoras, gentis, carinhosas e espiritualizadas, e até emocionais demais. São prestativos e ótimos ouvintes, e bastante adaptáveis. Mas costumam viver no mundo da lua, sempre sonhando e idealizando um mundo perfeito, o que pode causar bastante frustração no pisciano.

A sua sensibilidade aflorada faz com que eles sejam emocionais demais, o que podem tornar essas pessoas temperamentais e até depressivas. Devido à ingenuidade, outras pessoas podem tirar vantagens deles.

Enfim, o que você achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também: Origem dos signos: você sabe como surgiu o horóscopo?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você