Curiosidades

Signo de leão no amor: os signos que mais combinam com os leoninos

Os leoninos são ótimos amantes. Sempre muito espontâneos e dedicadas, o signo de leão no amor pode combinar mais ou menos com outros signos.

Dentre todos os signos do zodíaco, ninguém discorda que o signo de Leão tem um poder a mais sobre os outros. Isso porque o rei da selva realmente impõe personalidade e propriedade sobre os outros signos. No entanto, como será que o signo de leão se comporta no amor? Os leoninos têm alguma fraqueza que pode aflorar nos seus relacionamentos? Confira na matéria tudo sobre o signo de leão no amor.

Como já dissemos, os leoninos realmente passam a sensação de poder e personalidade forte. Entretanto, no amor, os amantes do signo de Leão são muito dedicados e leais, investindo bastante no relacionamento. Isso impede que as relações caiam na rotina, o que deixa o relacionamento leve e confortável.

Porém, não folgue muito com esse signo. O signo de leão no amor pode ser também muito exigente, ou seja, é essencial corresponder às expectativas dos amantes leoninos. Além disso, os leoninos se comportam conforme as atitudes dos parceiros. Se você for fiel, eles também serão. Já o contrário, também pode acontecer. Isso porque os leoninos não gostam de “sair por baixo” de uma relação.

Principais características do signo de leão no amor

Signos

Como bons leoninos, os amantes do signo de Leão querem chamar a atenção toda para eles. Por isso, são muitas vezes praticantes de atos românticos em locais públicos, onde são reconhecidos e apreciados pelos seus esforços. Além disso, são muito apaixonados, com um instinto protetor aguçado.

Leoninos também gostam de se exibir, e são exigentes. Por isso, não pense que eles irão se interessar apenas pelo conteúdo. Sim, as aparências importam muito no jogo de amor com os leoninos e portanto, a vaidade e a opinião alheia também contam muito. Por outro lado, Leão faz parte da tríade que compõem o elemento de fogo do Zodíaco. Isto quer dizer que estão sempre ativos, sendo muito positivos e animados. Esse ímpeto é realçado nas relações, sendo assim você nunca ficará entediado com um leonino.

No entanto, por serem muito aventureiros e sempre e sempre estarem atrás de novos desafios, o leonino pode enjoar rápido de uma relação. Sendo assim, para você conquistar um leonino, não economize nas surpresas e nas novidades. Isso fará com que eles se mantenham com interesse na relação e faça ela durar mais tempo.

O signo de Leão no amor é muito intenso. Portanto, para os leoninos e leoninas, é sempre tudo ou nada. Quando estão apaixonados, entram de cabeça na relação. Por outro lado, quando não estão interessados, seu foco sempre será ele mesmo, por conta do seu lado egocêntrico. Esse lado também pode ocasionar brigas nas relações, e o leonino sempre tentará colocar a culpa no seu parceiro ou parceira.

Signo de Leão no amor e nas relações afetivas

Terra

Durante as relações na cama, os amantes do signo de Leão também são muito intensos e inovadores. Por isso, trazer novidades para dentro de quatro paredes o fará conquistar um leonino de vez. Aliás, um dos seus pontos fracos é uma boa massagem nas costas. Assim, você irá notar como o leonino deixará seu lado forte para mostrar seu lado gentil.

Além disso, você também deverá ser muito criativo na hora do prazer com um leonino ou leonina. Como já mencionamos, o comum e o normal são entediantes para eles. Aliás, o jeito quente e sensual dos amantes de Leão são difíceis de resistir. Ainda, ao juntar-se com outros signos também quentes, como Escorpião, são capazes de resolver todos os seus problemas na cama.

Por outro lado, o signo de Leão no amor também é muito gentil e carinhoso, quando você é digno de receber carinho e atenção. Com um espírito paternalista, leoninos querem sempre cuidar e prover o melhor para as suas relações. Porém, cuidado. Existem alguns leoninos que usam dessas estratégias para manipular e controlar seus parceiros, devido ao seu egoísmo nato.

Combinações de signos com o signo de Leão no amor

1. Leão com Leão

Signos

Ninguém duvida que essa relação é muito intensa e animada! Isso porque dois leoninos juntos vão se completar totalmente e podem manter uma relação estável e duradoura. No entanto, atenção aos conflitos de ego. Se os dois parceiros não forem de ceder, um irá querer se sobrepor ao outro. Assim, ambos irão querer a liderança da relação, o que pode ocasionar brigas e desentendimentos.

No entanto, no geral, essa relação pode dar certo. Então, se você é leonino e seu parceiro ou parceira também, capriche nos detalhes e na criatividade, e você irá conseguir manter seu relacionamento por muito tempo!

2. Leão com Áries

Esclarecer da humanidade

A combinação Leão + Áries promete ser uma verdadeira montanha russa de emoções. Isso porque os dois signos são extremamente intensos e não gostam de rotinas. São muito dedicados à relação e se afundam de cabeça para o parceiro. No entanto, ambos não gostam de serem contrariados e têm muito desejo de poder e controle.

Por isso, podem surgir muitas discussões e desentendimentos, que com uma boa dose de conversa e paciência pode ser reverter. Já na cama, o amor desses dois signos será muito quente e marcante, prometendo ser uma das melhores combinações para o signo de Leão que você pode encontrar!

3. Leão com Sagitário

O petróleo

Finalizando o último dos signos do elemento de Fogo, essa combinação pode dar muito certo. Isso porque Leão e Sagitário são ambos signos livres, que se sentem felizes mantendo uma relação positiva e animada. Com um parceiro de Sagitário, o leonino nunca se sentirá entediado e a criatividade será o ponto alto da relação.

No entanto, o desejo de liberdade dos sagitarianos pode não se dar muito bem com o controle de Leão. Além disso, ambos têm o ímpeto de liderar, o que pode causar conflitos sobre as decisões do relacionamento. Mas, também, é uma forte relação que combina muito bem e tem altas chances de sucesso.

4. Leão com Aquário

Horóscopo Dia

Essa combinação é poderosa. Isso porque os signos são opostos e complementares. Por isso, parceiros leoninos e aquarianos irão se completar, preenchendo todas as lacunas que forem necessárias. Dessa forma, o leonino irá trazer mais motivação para o parceiro aquariano. Enquanto este, irá trazer novas experiências e mais diversão para a vida do leonino.

As diferenças desse casal pode contribuir muito para o desenvolvimento de cada um. Tanto nas amizades, quanto no amor e no trabalho, aquarianos e leoninos têm grande chance de se darem bem.

5. Leão com Libra

Bebê

Mais uma combinação entre Fogo e Ar, leoninos e librianos no geral se dão bem e formam um belo par. Isso porque ambos os signos apreciam as aparências e as belezas das coisas. Além disso, esse par também adora ser notado pelos outros por onde passam, transmitindo muita elegância e perfeccionismo.

No entanto, os librianos têm um senso de justiça muito forte, que pode entrar em choque com o lado mais agressivo e egocêntrico dos leoninos. Por isso, leoninos muito orgulhosos não conseguem manter boas relações com os amantes do signo de Libra.

6. Signo de Leão no amor com Gêmeos

Sonho astral

Ambos muito comunicativos e simpáticos, Leão e Gêmeos podem se dar bem, com uma rotina bem animada. Geminianos se mostram bem versáteis e flexíveis, o que se encaixa perfeitamente com o jeito do signo de Leão no amor. Além disso, um casal de Leão e Gêmeos fazem muitas aventuras e estão sempre abertos de experimentar coisas novas.

No entanto, é preciso manter a relação ativa e criar vínculos mais duradouros, ou senão, a relação cairá na mesmice, o que irá certamente desmotivar os dois signos.

7. Leão com Escorpião

Sonho astral

Atração é a palavra que resume essa combinação. Ambos os signos são muito conquistadores e sensuais. Estão sempre no tempo de “fisgar” as paqueras somente com o olhar. Por isso, se prepare para uma relação quente e muito gostosa! No entanto, pode haver um combate entre as intensidades de Leão e Escorpião.

Isso porque, debaixo de um mesmo refúgio, pode fazer com que a relação dure pouco tempo. Sendo assim, o sentimento de controle e os ciúmes expressivos podem atrapalhar a relação e fazer com que ela acabe, sem longa duração. Por outro lado, em relações casuais, pode ter certeza de que serão encontros inesquecíveis.

8. Leão com Câncer

Signo.net

Tanto leoninos quanto cancerianos são muito apaixonados e se dedicam totalmente às relações. Essa troca de sentimentos e carinhos pode dar muito certo quando bem dosadas. Isso porque o canceriano pode se tornar muito carente e pegajoso, enquanto o leonino busca sua expansão impulsiva.

No entanto, a relação acontece naturalmente de forma bem fluída. O desejo do canceriano de constituir uma família irá se dar muito bem com o desejo de vida harmoniosa do leonino. Manter uma casa elegante e bem cuidada será o prazer do casal, ambos dramáticos e devotos pelo outro.

9. Leão com Peixes

Signos que combinam

Paixão não vai faltar nessa combinação. Os leoninos, como sempre, muito apaixonados e dedicados, entram em harmonia com o jeito sonhador e compreensível do pisciano. No entanto, são signos extremamente diferentes, o que vai exigir uma dedicação maior dos dois lados para que dê certo.

Peixes, com suas inseguranças, pode acabar deixando os leoninos irritados. Além disso, a personalidade retraída dos piscianos irá deixar com que o parceiro de Leão tome todas as decisões, o que não é saudável para a relação.

10. Signo de Leão no amor com Touro

Esclarecer da humanidade

Essa é uma combinação que geralmente não dá muito certo. Isso porque taurinos e leoninos são muito teimosos e gostam das coisas do seu jeito. Sendo assim, os amantes do signo de Touro são mais conservadores e costumam prezar pela rigidez do relacionamento. Já o signo de Leão no amor tende à impulsividade e à liberdade.

Ainda, taurinos e leoninos podem ser ciumentos e controladores. Isso com certeza irá ser o motivo de muitos conflitos. Porém, o signo de Touro é bastante leal e confiante, o que pode se relacionar bem com a paixão e a dedicação do signo de Leão.

11. Leão com Capricórnio

Horóscopo Dia

Outra relação propensa a dar errado é a de Leão e Capricórnio. Isso porque leoninos gostam de esbanjar e chamar a atenção. Enquanto isso, capricornianos são mais fechados e evitam gastar muito. Sendo assim, em um primeiro momento essa combinação pode gerar muitas discussões e será preciso rever o que de fato é importante.

Com o tempo, e muita paciência, o capricorniano poderá se tornar mais flexível e desejará curtir as coisas boas da vida com o parceiro leonino. Assim, a frieza de Capricórnio irá se acertar com a paixão avassaladora de Leão e se combinar em harmonia.

12. Leão com Virgem

Glamurama

Por fim, essa última combinação de signos no amor pode ser complicada. Isso porque Leão é o inferno astral do signo de Virgem. Dessa forma, o jeito pragmático dos virginianos não combina com o excêntrico modo de vida dos leoninos. Assim, o virginiano tem a tendência de se irritar e gerar muitas discussões com os parceiros do signo de Leão no amor.

Apesar de manterem grande admiração pelo parceiro, esses signos não costumam ceder e sua teimosia irá se esbarrar quase sempre. Definitivamente, essa combinação pode gerar mais dor de cabeça do que prazer para ambos.

Enfim, o que achou dessas combinações? Conta para gente nos comentários se você é uma leonina ou leonino e qual o signo do seu parceiro/a!

Além disso, aposto que você vai querer conferir mais sobre Signo de leão: as principais e mais marcantes características dos leoninos.

Fontes: Horóscopo virtual, Significado dos sonhos, Veja SP, Signos

Imagem de destaque: Significado dos sonhos

Imagens: Signos, Terra, Signos, Esclarecer da humanidade, O petróleo, Horóscopo Dia, Bebê, Sonho Astral, Sonho Astral, Signo.net, Signos que combinam, Esclarecer da humanidade, Horóscopo Dia, Glamurama

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você