Curiosidades

Elementos dos signos, o que são? Quais são e personalidade

Os elementos dos signos no Mapa Astral podem ser Fogo, Terra, Ar ou Água. Cada elemento traz características comuns a eles na personalidade.

Quando falamos de signos do zodíaco, não podemos apenas falar sobre cada um deles separadamente, pois existem outras forças por trás deles no Mapa Astral. Os elementos do signos são as classificação nas quais eles se encaixam: fogo, terra, ar e água.

Basicamente, os elementos dos signos os dividem por características. Dessa forma, comportamentos, emoções, atrações, ações e temperamento se dividem em cada um desses elementos que aparecem em maior ou menor evidência no Mapa Astral de cada pessoa.

Os 4 elementos dos signos

Os signos do zodíaco são divididos entre as quatro categorias de elementos: fogo, terra, ar e água. Basicamente, chamam cada categoria de triplicidade, pois os 12 signos são divididos em grupos de quatro, sendo três deles em um elemento que é comum a eles.

Ainda, os elementos dos signos seguem sempre a mesma sequência, pois o Fogo significa o início do impulso, a Terra faz se concretizar, então o Ar dissipa e a Água dilui, recomeçando o ciclo.

Fogo

Fonte: Pixabay

No elemento fogo estão os signos de Áries, Leão e Sagitário. Esse elemento tem como símbolo central a percepção espiritual, ou seja, o entusiasmo.

Os signos de fogo são como o elemento que os rege: livres, imprevisíveis, chamam a atenção. Além disso, possuem as características de autoestima elevada e criatividade.

Por serem, basicamente, idealistas e ousados, tendem a serem muito fantasiosos sobre as questões da vida. Caso a pessoa tenha muitos signos de Fogo no Mapa Astral, ela pode se tornar muito agressiva ou egoísta. No entanto, se faltar Fogo no Mapa, a pessoa pode ser pessimista, sem criatividade e iniciativa.

Terra

Fonte: Pixabay

Os signos que são regidas pelo elemento terra são os de Touro, Virgem e Capricórnio. O que mais simboliza esse elemento é a pessoa ter “os pés no chão” em relação à vida, como o próprio elemento sugere.

O que resumo a Terra é a questão material. Assim, as pessoas de signos de Terra tendem a ser materialistas, realistas, funcionais e prezam pela estabilidade e segurança.

Essas pessoas entendem como as coisas funcionam e o que precisam fazer para que tudo esteja nos seus conformes. Desse modo, tendem a apresentar traços práticos e objetivos.

Geralmente, quem tem signos de Terra em excesso no Mapa pode tender a trabalhar demais, como os capricornianos são conhecidos, prezar coisas materiais ao invés dos sentimentos e ser rabugenta.

No entanto, se falta signos de Terra no Mapa Astral, a pessoa tende a ser muito sonhadora, não sabendo levar a vida a sério quando precisa e terá dificuldade de lidar com regras.

Ar

Fonte: Pixabay

As características do ar são ser dispersivo, intocável, dissipável. Como o elemento, os signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário – são assim também. Em suma, pessoas desses signos não podem ser totalmente controladas, pois são racionais, intelectuais e inteligentes, sempre buscando a verdade.

Além disso, geralmente não se importam com os sentimentos alheios, mas são muito comunicativos e sabem se expressar publicamente.

Quando a pessoa tem muito Ar no Mapa Astral, pode se tornar muito tensa, sempre exausta, fria, grossa e autoritária. Ao contrário, caso falte elementos de Ar, a pessoa pode não conseguir se relacionar bem com as pessoas e não se adaptar a coisas e situações diferentes do habitual.

Água

Fonte: Pixabay

Os signos do elemento Água são Câncer, Escorpião e Peixes. A água simboliza a fluidez, profundidade, intuição e fertilidade. Sendo assim, os signos de Água são os mais sensíveis, carinhosos e empáticos, além de serem amis perceptivos.

Por serem mais emotivos, pessoas do elemento Água são intimistas, sentem tudo profundamente e levam as situações pro lado mais íntimo. Desse modo, gostam de se relacionar afetuosamente.

Quem tem excesso de Água no Mapa Astral pode ser muito carente, sensível e frágil emocionalmente, vivendo em um mundo de idealismo e imaginação. Porém, quem tem pouca Água no Mapa tem dificuldade em falar dos seus sentimentos, tendendo a ter problemas emocionais e psicológicos.

Elementos dos signos – excesso e falta

Elementos dos signos – o que são e personalidade
Fonte: Claudia

Caso você faça um Mapa Astral e note a falta ou excesso de algum elemento, é perfeitamente possível que você tente mudar o equilíbrio. Para isso, o ideal é perceber suas dificuldade em determinadas áreas da vida e tentar exercitar aquilo que tem maior dificuldade de lidar.

Por exemplo, aqueles com muita Terra dominante podem tentar ser mais desapegados e controladores. Ainda, para os com Água em evidência, tentar mostrar mais compaixão e preocupação com o outro.

Fontes: Personare, LottoCap,

Imagens: Jornal DCI, Claudia, Pixabay

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você