Curiosidades

Peixes: personalidade e características dos piscianos

O signo de peixes é o mais elevado espiritualmente, sensível, intuitivo e coletivo e o sol entrou no astro dia 19 de fevereiro.

Antes de mais nada, hoje iremos falar sobre o décimo segundo signo do Zodíaco e o último da tríade do elemento Água (Câncer, Escorpião e Peixes). Exatamente, nós iremos falar sobre o signo de peixes, o qual se inicia no dia 19 de fevereiro e termina no dia 20 de março.

Primeiramente, se fosse colocar os signos do Zodíaco como uma família, o signo de peixes com certeza seria a mãe de todos. Basicamente, isso se dá justamente pelo fato dele ser o signo que mais pensa no coletivo e por ser o signo mais ligado com a intuição. Ou seja, eles tem aquele sexto sentido mais aguçado que o dos demais.

De modo geral, a individualidade não existe para o signo de peixes. Até porque, o pensamento de que o todo faz parte da harmonia do Universo, é bem comum no pensamento dos piscianos. Aliás, é por conta desses atributos, que o signo de peixes representa o último estágio de aprendizado da Escola da Vida.

Além de apresentar também as virtudes humanas mais raras. Como por exemplo, compreensão, humildade, filantropia, compaixão, empatia, sensibilidade superior e amor devocional. Sobretudo, são seres bastante conectados com o lado espiritual, sonhadores e solidários.

Assim como a maioria das mães, os piscianos também possuem uma sensibilidade mais aflorada. O que inclusive, faz com que eles sintam com mais intensidade a energia dos outros e de tudo ao seu redor. Vale ressaltar também que os piscianos tem o poder de conseguirem orientar a todos através da alma.

Signo de peixes

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: iQuilíbrio

Apesar de serem considerados como os signos mais evoluídos do Zodíaco, eles podem também ser os mais ingênuos, e os mais fáceis de ser enganados. Calma, isso não é geral para todos. Contudo, os piscianos por serem muito solidários e bonzinhos acabam se deixando levar por histórias e ideologias alheias.

Assim sendo, eles acabam sendo bastante frágeis. Afinal, eles procuram sempre agradar ao próximo e agir em prol da coletividade. Além do mais, é comum eles se isolarem uma vez ou outra. Tanto é que, ás vezes eles refletem sobre muitas histórias que quase sempre ficam guardadas somente no pensamento deles.

Aliás, os piscianos não são só a mãe do rolê, como também são os famosos astronautas. Afinal, eles quase sempre estão no mundo da Lua, rodeado com suas viagens internas. Consequentemente, acabam sendo pessoas extremamente indecisas e inseguras.

Sobretudo, boa parte da personalidade dos piscianos, se explica pelo fato de terem um coração nobre e bom. Inclusive, por conta dessas características os piscianos são considerados como os mais emotivos do rolê

. E muita das vezes são aquelas pessoas que sofrem em silêncio, sem ninguém saber que está sofrendo.

Principais características de peixe

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Terra
  • Elemento: Água;
  • Planeta regente: Netuno e Júpiter;
  • Cores: lavanda, verde-mar, verde-água, violeta, azul-turquesa, azul-claro, lilás e cinza esfumado;
  • Flores e aromas: amor-perfeito, violeta, bela-emília, lótus, flores aquáticas, vitória-régia, verbena, oíbano, erva-doce, lavanda, alfazema, cedro, menta e pinho;
  • Pedras: água-marinha, ametista, jade, turquesa, berilo, quartzo azul, safira escuro, esmeralda e lápis-lazúli.

Características do signo de peixes

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Eu sem fronteiras

Sobretudo, os piscianos são pessoas discretas, observadoras, sedutoras e ligadas ao Universo místico. Além do mais, as pessoas desse signo costumam serem compreensíveis e compassivas. Inclusive, são ótimas pessoas para desabafar suas dificuldades. Pois, são pessoas que conseguem enxergar os desafios dos outros com facilidade.

Vale destacar também que as pessoas do signo de peixes, são muito pacientes, amáveis e bastante ligados as relações afetivas e familiares. Contudo, gostam também de terem momentos sozinhos, para sonharem coisas mirabolantes ou muito ideológicas.

Aliás, os piscianos normalmente não tem os pés no chão. Talvez seja por isso, que são excelentes artistas, criativos e donos de uma sabedoria misturada com elementos da realidade com os dos seus sonhos. Contudo, muitas vezes eles não conseguem se prenderem e compreenderem a realidade.

Contudo, são pessoas com pouca ambição mundana. Talvez um “defeito” das pessoas do signo de peixes, seja o fato de serem acomodados por medo de saírem da rotina. Ou por medo de tentarem algo novo. Inclusive, são pessoas que você nem precisa esperar iniciativas de uma viagem, por exemplo.

Signo de peixes X Coletividade

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Viastral

De modo geral, são pessoas dotadas de sensibilidade, empatia, de compaixão, humildade, passividade e de compreensão. Ou seja, são pessoas que sempre vêem o lado do outro, procura entender as diferenças e compreender as dificuldades de cada. E claro, são pessoas que amam mistério e coisas exóticas.

Sobretudo, os piscianos possuem uma visão de conjunto. Ou seja, eles conseguem enxergar as necessidades do coletivo, e por isso ajudam e entendem os problemas individuais de cada um. Basicamente, para as pessoas desse signo os problemas individuais, são na verdade, problemas coletivos.

Aliás, para eles nós seres humanos somos muito mais plurais, “nós”, do que singulares, “eu”. Inclusive, é por causa dessa e de outras formas de pensamento deles, que representam o signo mais evoluído do Zodíaco.

Signo de peixes X Amor

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Terra

Como você já deve ter percebido o pisciano é aquele amor de pessoa, não é mesmo? Por isso, em relacionamentos ele não é diferente. Na verdade, quando se fala em romance ele é ainda mais dedicado, compassivo, discreto, devotante e muito carinhoso.

Basicamente, o pisciano será aquele namorado que sabe agradar, sabe satisfazer os desejos, gosta de inovar em climas mais românticos e procura sempre demonstrar seus gestos de ternura. De modo geral, ele não sabe amar pouco, quando ele ama, ele se entrega pra valer, se doam sem restrições.

Sobretudo, são pessoas fáceis de se relacionar. Até porque, não são exigentes, não fazem críticas e muito menos cobranças. Na verdade, ele procura ao máximo se adaptar as suas vontades. Um verdadeiro amor, não é mesmo? Contudo, por ele fazer tantas coisas legais, ele também procura que seu parceiro se entregue assim como ele.

Aliás, é aí que as coisas podem não dar certo. Pois, como os piscianos são extremamente sonhadores e apaixonados, nem sempre as pessoas dão o valor que realmente merecem. Ou seja, eles se desiludem e se decepcionam. Mas, caso dê realmente certo vocês viverão momentos de muita alegria e  companheirismo.

Para conquistar um pisciano você precisa valorizar os detalhes e lhe dar muita atenção. Até porque, por mais que sejam muito bonzinhos, eles são também muito exigentes.

Tudo sobre Peixes signo e a combinação dos signos

Peixes e Áries

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Vix

Primeiramente, ambos são extremamente opostos, né? Enquanto um é explosivo o outro é calmaria. Contudo, por mais que você duvide, eles podem se complementar,. Ou seja, se os dois decidirem se doar para a união, o relacionamento será maravilhoso e repleto de amor.

Peixes e Touro

Já essa junção, uniu dois signos bem amorzinhos, não é mesmo? Porém, por serem semelhantes, a combinação pode ser um pouco difícil. Até porque, a principal diferença entre eles pode deixar a “chapa quente”. Enquanto os taurinos gostam de coisas reais e concretas, os piscianos vivem nas nuvens e na insegurança.

Peixes e Gêmeos

Agora unimos dois inseguros ao mesmo tempo. Ou seja, faltará segurança e firmeza no relacionamento de vocês. Mas, fique calma, pois ambos são muito sensíveis, e isso poderá aflorar para o bem na sintonia de vocês.

Peixes e Câncer

Basicamente, essa junção, poderá dar uma ótima união. Até porque, ambos são muito emotivos e gostam de viver relacionamentos com intensidade. O que consequentemente, pode transformar em um namoro repleto de amor e carinho.

Peixes e Leão

Sobretudo, essa junção poderá ser uma combinação meio complicada. Pois, o leão normalmente, quer sempre a atenção para si mesmo. E isso poderá deixar o pisciano um pouco irritado. Já que ele também gosta de receber atenção e carinho.

Peixes e Virgem

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Elo7

Sabe aquela frase, “os opostos se atraem”? Pois, é o verdadeiro significado para essa junção. Na verdade, o pisciano tem a tranquilidade que falta no virginiano. Consequentemente, pode ser um relacionamento saudável e duradouro.

Peixes e Libra

De modo geral, o pisciano é bem diferente do libriano. Contudo, o clima romântico e a amizade entre vocês dois, com certeza prevalecerá. Portanto, também pode ser um relacionamento harmonioso.

Peixes e Escorpião

De modo geral, são duas pessoas completamente diferentes. Contudo, é uma relação que se encontrarem o ponto de equilíbrio entre vocês dois, e se entenderem diante as diferenças, com certeza dará certo. Aliás, quando der certo, será um relacionamento intenso e com uma grande paixão.

Peixes e Sagitário

De modo geral, a junção desses dois será de forma completa. Meio que um se completa no outro. Ou seja, o que falta no pisciano o sagitariano tem, e vice e versa. Portanto, essa união poderá ser de calmaria, paz e romance.

Peixes e Capricórnio

Se você conhece as pessoas de capricórnio, saberá que de longe é be diferente dos piscianos Afinal, o capricorniano além de realista é muito envolvido com dinheiro. Ou seja, fará de tudo para se manter com os pés no chão, o que aliás, é o contrário do pisciano.

Contudo, essa diferença, se for compreendida poderá resultar em um relacionamento interessante. Pois, um ajudará o outro. Enquanto o capricorniano ensinará para o pisciano a realidade como ela é, o pisciano ajudará o capricorniano a viajar e a sonhar mais.

Peixes e Aquário

De modo geral, são dois viajados. Por isso, é uma relação que é 8 ou 80. Ou seja, ou dará muito certo, ou será um verdadeiro fracasso. Basicamente, essa união se torna mais intensa, pois ambos não tem o “feeling” de correr atrás das coisas e fazer acontecer. Só sonham e planejam. Além do mais, ambos não são tão comunicativos assim.

Peixes e Peixes

Sobretudo, podemos destacar que essa com certeza pode ser uma das combinações mais lindas do Zodíaco. Afinal, são duas pessoas intensas juntas. O que aliás, favorecerá o relacionamento. Já que ambos irão se entregar na mesma intensidade, e também ambos entenderá as diferenças um do outro.

Peixes no trabalho e finanças

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Faz fácil

Acima de tudo, o pisciano não tem o “feeling’ para liderar e ser o chefe. Na verdade, normalmente eles tem a necessidade de alguém orientar e se responsabilizar pelos trabalhos deles. Além do mais, as pessoas do signo de peixes são inseguras por nascença, o que aliás, não é um bom perfil para chefe.

Sobretudo, os piscianos por terem muito medo de novidades e de fracassar, eles acabam preferindo seguir ordens do que dá-las. Contudo, são pessoas muito criativas, e dedicadas. Inclusive, eles tem uma alma artística, ou seja, fazem trabalhos bem feitos, detalhistas e caprichosos.

Basicamente, no ambiente de trabalho o pisciano é sempre aquele que procura reivindicar a igualdade e os direitos de todos. Afinal, são pessoas solidárias, altruístas e com espírito elevado. Por isso, vão sempre procurar por ambientes de trabalho mais saudáveis e amigáveis.

Já nas finanças, o pisciano é controlado e sabe ajustar os seus gastos. Normalmente, são pessoas que procuram ajudar instituições de caridade com frequência ou ajudar aos familiares. E claro, são pessoas que procuram sempre pensar no seu futuro.

Ascendente em peixes

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Pinterest

Sobretudo, as pessoas que tem ascendente em peixes, normalmente possuem muita facilidade de se integrar e adaptar ao lugar. Além do mais, são pessoas simpáticas e compreensivas. E claro, assim como os nativos, as pessoas com ascendente em peixes também procuram ajudar a quem precisa. E ainda ajuda a solucionar os problemas.

Aproveitando essa deixa, é importante destacarmos que as pessoas que tem peixes em seu mapa astral, normalmente são bem solidários e compreensivos. E para que você entenda, a personalidade deles é dessa forma, justamente pelo fato de o signo de peixes ser governado pelo Planeta Netuno.

Basicamente, o Planeta Netuno ajuda a florescer a inspiração, ilusão, e o poder espiritual. De modo geral, é o Netuno que dá as asas da imaginação para os piscianos. Por isso os nativos e as pessoas com ascendência em peixes, normalmente sempre apresentam um perfil mais altruísta.

Os desafios de um pisciano

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Feng Shui 

De modo geral, como são pessoas extremamente solidárias e amáveis, eles podem ser enganados com mais facilidade. Ou seja, pessoas com má índole, podem aproveitar da boa vontade do pisciano para sacanear. Por isso, sempre indicamos que você pisciano pondere mais as coisas. Pois tudo tem limite.

Aliás, o problema não é ajudar. Mas sim, quando alguém abusa da sua boa vontade. Portanto, evite pessoas com energias pesadas e pessoas que só querem aproveitar da sua boa vontade.

Significado do signo de peixes

Peixes- O signo do Zodíaco mais intuitivo e o mais ligado a espiritualidade
Fonte: Eu sem fronteiras

Acima de tudo, o peixe está sempre ligado ao lado puro, religioso e espiritual. Aliás, os peixes no aspecto religioso, normalmente são usados como avisos de notícias boas, do milagre do batismo e do renascimento psíquico. Além do mais, os peixes são uma analogia a recomeços.

Sobretudo, ele é o último signo e por isso marca o fechamento de um ciclo e o início de outro novo. Inclusive, até mesmo a imagem representa isso. Pois, tem a presença de dois pexes nadando em direções opostas. Enquanto um está subindo, outro está descendo na maré juntos.

Basicamente, representam a vida na terra e a vida que vai além da eternidade. Ou seja, a junção entre o temporal e o eterno. Aliás, tudo se explica o fato de ser o signo mais conectado com o lado espiritual. De modo geral, esse elemento traz consigo a profundidade dos sentimentos e a sensibilidade com as energias ao seu redor.

Enfim, o que achou da nossa matéria? Agora você entende um pisciano?

Vem conferir mais uma matéria do Área de Mulher: Data de cada signo, quando começa e termina cada signo do Zodíaco

Fontes: Personare, Personare, iQuilíbrio, Capricho

Imagem de destaque: Delas

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

4.2 6 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você