Casa 1 na astrologia: quais são os temas dessa área do mapa?

As casas astrológicas são divididas em 12, e cada uma delas representa diversas áreas da nossa vida, tais como relacionamentos, espiritualidade, trabalho, e família. A

As casas astrológicas são divididas em 12, e cada uma delas representa diversas áreas da nossa vida, tais como relacionamentos, espiritualidade, trabalho, e família. A primeira é a Casa 1, que está ligada ao signo de Áries que é também o primeiro signo do zodíaco.

A Casa 1, ou como também é referida, “Casa do Eu”, representa a primeira casa do mapa astral, que é o Ascendente, que é o signo que estava nascendo no horizonte no momento do seu nascimento. Aliás, a Casa 1 é a única de todo o mapa astral que aborda apenas quem somos, dando o espaço para o eu exclusivamente.

Essa casa representa o começo do tudo, desde o nascimento da pessoa, o começo da jornada, suas primeiras sensações e trocas com o mundo. Para saber onde está a sua Casa 1 é preciso fazer um mapa astral, que é possível fazer em sites especializados, a partir das informações de local e data de nascimento.

A seguir, vamos conhecer tudo sobre a Casa 1 na astrologia.

O que a Casa 1 na astrologia representa?

A Casa 1 na astrologia representa o signo que está na primeira casa do Mapa Astral. Ou seja, o signo que é o seu ascendente. Sendo assim, essa casa representa nós mesmos, quem somos, nossos desejos, ações, temperamento e também a imagem que passamos para o mundo e como somos vistos por ele.

Como dito anteriormente, a Casa 1 é o início, e representa o começo da jornada da pessoa. Desse modo, essa casa está muito ligada a autonomia e iniciativa por nossa parte. Aliás, é uma das casas mais importantes de todo o mapa astral, afinal ela trás aspectos que farão parte do nosso comportamento por toda a vida. 

Quais são os principais temas abordados na Casa 1?

Ao fazer o seu mapa astral e descobrir o signo que está localizado na Casa 1, você pode ter uma ideia de como se da toda a sua personalidade. Por ser a primeira casa do mapa astral, a Casa 1 aborda os seguintes temas na vida de uma pessoa:

  • personalidade
  • essência
  • jeito de ser
  • como o indivíduo se expressa
  • como as pessoas te enxergam
  • primeira impressão que você passa
  • ego
  • como você cuida da sua aparência física

Astros na Casa 1

Os planetas e astros na Casa 1 representação questões psicológicas. Então, cada um dos astros representa algumas questões fundamentais, além de características da personalidade da pessoa.

1. Sol na Casa 1

O sol mostra qual o papel da pessoa no mundo, além da consciência que ela tem de si mesma. Sendo assim, essa posição no mapa pode indicar que você é uma pessoa extremamente consciente de si mesma, dos seus desafios e qualidades. Além disso, também mostra que você é uma pessoa extremamente apegada ao seu jeito de ser, e que por isso tem o sentimento de que não precisa de mudanças.

2. Lua na Casa 1

Já a lua está ligada a forma como você lida com a sua sensibilidade e suas emoções. Então, ter a Lua na Casa 1 representa que você tende a viver os novos começos com muita força e emoção. Sendo assim, se trata de uma pessoa muito emocional, o que pode representar dificuldades para enxergar o mundo de forma mais objetiva.

3. Mercúrio na Casa 1

O planeta Mercúrio representa o lado mais curioso e versátil da pessoa, afinal, esse planeta está muito ligado a aprendizagem e interação. Portanto, é normal que quem tenha esse planeta na Casa 1 sinta um estímulo constante de estudar, ler, trocar informações e buscar sempre o conhecimento.

4. Marte na Casa 1

Enquanto isso, Marte representa a forma de agir, sua força e iniciativa. Marte na Casa 1 mostra que você é uma pessoa que enfrenta a vida de braços abertos e que influencia as outras pessoas a buscarem seus rumos com muita coragem e determinação. Contudo, a agressividade pode ser algo forte no seu mapa, para o bem e para o mal.

5. Vênus na Casa 1

Já Vênus é um planeta ligado à beleza, ao amor e aos relacionamentos, sejam eles afetivos ou de trabalho. Então, ter esse planeta na primeira casa sugere que você é bastante sedutor e sabe fazer jogos para conquistar as pessoas. De modo geral, tem uma autoimagem bem positiva, mas que pode ser um problema quando exagerada.

6. Júpiter na Casa 1

Oportunidades, crescimento pessoa e objetivos da vida, Júpiter é o planeta que se relaciona com esse temas. Sendo assim, ter esse planeta na Casa 1 mostra que você é uma pessoa que passa a impressão de autoridade. Então, é muito importante prestar atenção no seu comportamento para não se tornar aquele que só sua opinião está certa.

7. Saturno na Casa 1

Ter Saturno na Casa 1 pode indicar que a pessoa começa a sua vida com uma autoimagem negativa. Isso porque esse planeta fala de bloqueios e grandes responsabilidades. Então, na primeira casa indica que você é uma pessoa séria e com muita maturidade, o que faz com que não aja sem ter certeza do resultado.

8. Urano na Casa 1

Urano representa a liberdade para exercer sua criatividade. Desse modo, esse planeta na Casa 1 sugere que você não nasceu com muita vocação para rotina nem para coisas convencionais. Então, tende a ser uma pessoa que não lida bem com o manual tradicional de instruções, mesmo que isso lhe traga muitos problemas.

9. Netuno na Casa 1

Esse planeta representa a sua espiritualidade e autoilusão. Então, Netuno na primeira casa sugere que você é uma pessoa que cria uma ilusão do que as pessoas desejam e usa isso como forma de manipulação. Além disso, indica que você é uma pessoa muito observadora e que tende a se soltar da realidade frequentemente.

10. Plutão na Casa 1

Por fim, o último planeta, Plutão representa as suas fraquezas e os pontos que você precisa dar mais atenção na vida. No caso, os temas abordados na Casa 1. Então, a pessoa com Plutão nessa casa tende a sentir descontente com sigo mesmo, com uma necessidade de grandes transformações.

Signos na Casa 1

Como vimos, o signo que fica na Casa 1 é o ascendente. Então a seguir vamos ver como é cada um dos signos nessa casa.

1. Áries

Ter Áries na Casa 1 indica que você é uma pessoa extremamente sincera e que tendem a manifestar seus sentimentos de maneira explosiva. Desse modo, as pessoas enxergam você como uma pessoa detentora de poder. 

2. Touro

Nesse caso, indica que a pessoa tende a levar a vida de forma mais segura e constante possível, não gostando e não sabendo lidar muito bem com mudanças. Além disso, passa uma imagem de segurança para os outros. 

3. Gêmeos

Tem um lado muito intelectual, usando conversar para abrir caminhos na sua vida, além de ser muito inteligente. É visto como uma pessoa muito sociável e aberta a novas aventuras. 

4. Câncer

Ter Câncer na Casa 1 mostra que você é alguém que passa uma imagem de segurança e conforto para os outros. Além disso, não gosta de discussão e sempre foge de situações conflituosas.

5. Leão

Transparece uma imagem uma pessoa muito energética, com autoridade e vitalidade. Aliás, costuma atrair vários olhares devido a sua criatividade aflorada. No entanto, costuma ser uma pessoa muito orgulhosa e isso pode ser um problema que precisa de atenção.

6. Virgem

Virgem na Casa 1 representa uma pessoa muito humilde e que demonstra muita atenção às aparências. Além disso, tende a ser uma pessoa com muita disposição para fazer novas coisas e ajudar outras pessoas na resolução de problemas.

7. Libra

Ter Libra na primeira casa mostra que você é uma pessoa muito encantadora e charmosa, que tende a conquistar todo mundo. Então, costuma a ser uma pessoa sociável e que gosta de estar sempre com companhia. Contudo, a indecisão tende a ser um ponto marcante da sua personalidade.

8. Escorpião

Nesse caso, costuma ser uma pessoa muito defensiva, especialmente quando conhece uma pessoa nova. Além disso, é vista como uma pessoa muito observadora e com muito autocontrole. Mas, tende a ter uma ótima capacidade de fascinar quem cruza o seu caminho. 

9. Sagitário

É uma pessoa que tem uma energia muito corajosa e inspiradora, tendo muito influência sobre as pessoas ao seu redor. Contudo, tende a sentir que somente a sua opinião e visão é a certa.

10. Capricórnio

É visto como uma pessoa muito paciente e disposta a conquistar suas metas da melhor forma possível. Tende a ser uma pessoa que não gosta de se arriscar, e prefere fazer apenas o que acredita que pode conseguir.

11. Aquário

Ter Aquário na Casa 1 indica que você é uma pessoa vista como muito independente e original, que tem um grande apreço por transgredir as regras vez ou outra. Também é uma pessoa muito sociável, apesar de sempre manter uma distância segura dos outros.

12. Peixes

Por fim, Peixes na primeira casa do mapa astral. Essa é uma pessoa descrita como simpática, compreensível e de fácil adaptação. Mas, tende a ser uma pessoa muito discreta e reservada. Além disso, por ser muito idealista, tende a ser alguém que não tem muito senso prático. 

LEIA MAIS:

Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Como se dividem os signos de fogo, terra, ar e água?

Conheça as características dos signos mais marcantes

Quais são os signos mais corajosos do zodíaco? Veja!

Conheça os 8 signos mais mentirosos do zodíaco

Decanatos dos signos: o que são e como influenciam todo o zodíaco

Fontes: Personare Astrologia Luz & Sombra Astrolink 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários