Peixes no trabalho: como são os profissionais piscianos?

Peixes no trabalho é muito sensível, porém dedicado e sempre disposto a ajudar a todos, mas nem sempre é fácil lidar com suas emoções.

Peixes no trabalho é um signo muito sensível e idealista, sempre projetam suas expectativas ilusórias no mundo real, e no trabalho. Sendo assim, isso pode ser um grande desafio para o profissional desse signo, já que eles podem se perder no meio das responsabilidades e prazos. 

Além disso, por ter uma natureza sensível, o profissional pisciano pode ficar muito vulnerável em trabalhos que tenham muita pressão. Então, um ambiente profissional hostil pode ser bem negativo para o pisciano e isso acaba afetando a sua produtividade, fazendo com que ele se sinta oprimido. Mas, no emprego certo, eles são muito leais e trabalhadores. 

Os piscianos são os nascidos entre os dias 29 de fevereiro e 20 de março, representado por dois peixes, esse signo é último do zodíaco e o último do elemento água, o que justifica a sua natureza intuitiva e emocional. Enfim, vamos conhecer melhor como é o perfil profissional do pisciano.

Como é Peixes no trabalho?

O pisciano é uma pessoa idealista, sensível, carinhosa, intuitiva e muito espiritual. Sendo assim, seu trabalho tem que estar de acordo com seus ideais, uma vez que o que eles mais presam são os seus sonhos. Eles definitivamente não escolhem um trabalho pelo retorno financeiro, mas pelo que podem conquistar nesse emprego.

Os nativos desse signo são muito empáticos, e por isso gostam de servir e ajudar a todos. Então, é o tipo de funcionário que é amigo de todos, aliás, essa é uma das expectativas do pisciano no trabalho, ter amigos.

De modo geral preferem trabalhar em equipe em posições de igualdade, e não gostam muito de estar em posições de liderança. Até porque esse signo tem muita dificuldade em se impor diante dos outros, o que lhe proporciona situações desagradáveis por medo de irritar alguém. 

Como chefe

Como vimos, os piscianos não gostam muito de estar em posição de comando e liderança, e por isso evitam chegar aos cargos de chefia. Isso porque a responsabilidade que vem com esse tipo de cargo é um tipo de responsabilidade e cobrança que ele não quer ou não consegue lidar.

Contudo, mesmo não sendo o cargo que ele mais deseja, quando assumem o papel de chefe o pisciano é ótimo para manter um ambiente harmônico entre todos os funcionários, mas sem tentar impor nenhum tipo de autoridade. Ele busca ao máximo fazer com que todos estejam bem para entregar o melhor de si no trabalho. O que não é fraqueza, mas pode ser enxergado como por alguns de seus subordinados.

Como colega

O pisciano é naturalmente colaborativo, então é um ótimo colega de trabalho. Isso fica ainda mais evidente quando o nativo desse signo encontra um parceiro que lhe ajude a encontrar seu foco. Então, com a devida ajuda, ele consegue se adaptar bem ao ambiente e criar um local produtivo com todos os colegas. Além disso, ele está sempre disposto a ajudar os outros, e isso os torna grandes companheiros nos momentos mais difíceis.

Qualidades e defeitos de Peixes no trabalho

Entre as qualidades de Peixes no trabalho, algumas são realmente importantes. Por exemplo, eles são muito dedicados e prestativos no trabalho. Além disso, são bem detalhistas e sempre surgem com novas ideias para ajudar a solucionar problemas, o que é uma ótima qualidade no trabalho. E quando tem abertura para usar seu lado mais criativo e intuitivo sempre aparecem com bons resultados.

Contudo, os nativos desse signo podem não ser os melhores empregados no caso de cargos que existem muito comprometimento com horários. Aliás, esse é um dos principais defeitos dos piscianos, não estar disposto a obedecer regras fixas. Eles necessitam de mudanças constantes, e por isso estão sempre pensando em mudar de carreira ou de rotina. Além disso, organização não é muito o seu forte e suas emoções podem atrapalhar o seu desempenho profissional. 

Profissões que mais combinam com Peixes

Eles precisam da profissão certa para ser o melhor que podem ser. Isso significa que os piscianos precisam de um trabalho ondem possam usar sua criatividade, imaginação, e que também possa ajudar outras pessoas. Então, áreas como comunicação e arte são ótimas opções para os nativos desse signo, bem como carreira sociais, como enfermagem, assistência social, cuidador e etc, e até de cunho religioso.

Além disso, o pisciano também pode ser um bom empreendedor, já que ele sonha alto e pode sonhar em ter o seu próprio negócio. Mas de modo geral, a escolha da carreira para o pisciano tem que estar relacionada com suas motivações, ou seja, que de alguma forma seu trabalho cause um impacto positivo na empresa que trabalha ou na vida das pessoas que ajuda. 

LEIA MAIS:

Peixes: personalidade e características dos piscianos

Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Criança de cada signo: veja a personalidade e as características

Quais são os signos mais inteligentes do Zodíaco?

Descubra como é o beijo de cada signo

Como é a mulher de cada signo? Descubra seus traços marcantes

Fontes: Quero Bolsa Awebic Signos Vez da Voz 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários