Capricórnio no trabalho: como são os profissionais desse signo

Trabalhador por natureza, o capricorniano se dedica completamente a sua vida profissional, sendo exemplar no ambiente de trabalho.

Capricórnio no trabalho está no seu lugar favorito. Afinal, se tem um signo que por natureza gosta de trabalhar, esse signo é Capricórnio. Aliás, os nativos desse signo são conhecidos por dedicarem boa parte da sua vida a sua carreira profissional.

Eles são dedicados, perseverantes e muito ambiciosos e não medem esforços para conquistar seus objetivos. Sendo assim, eles tem um perfil bem específico quando se trata de trabalho.  Até porque os capricornianos, almejam muito sucesso profissional e principalmente, sucesso material. Desse modo, é um tipo de profissional que detalha cada etapa do caminho que ele deve perseguir para chegar ao topo.

Os capricornianos são os nascidos entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro, tendo como símbolo um carneiro. Assim como Touro e Virgem, outros dois signos que gostam do trabalho, Capricórnio também tem como elemento a Terra, sendo regido pelo planeta Saturno. A seguir vamos conhecer o perfil profissional do capricorniano.

Como é Capricórnio no trabalho?

O nativo desse signo é por natureza uma pessoa trabalhadora, ambiciosa, responsável, e muito pé no chão. Tudo isso faz que o capricorniano seja um ótimo profissional, idenpendemente da área de atuação. Aliás, cargos de chefia super combinam com esse signo. Para Capricórnio no trabalho, apenas o céu é o limite. 

Quanto a rotina de trabalho, são profissionais muito organizados com suas tarefas. Eles planejam cada detalhe da sua semana, são impecáveis quando o assunto é prazo de entrega. E devido a sua responsabilidade e determinação, ele fará tudo que se propõe a fazer, de um jeito ou de outro, e da melhor forma possível, pode ter certeza disso.

Além disso, por serem muito focados no trabalho, tendem a ser pessoas mais reservadas e muito objetivas. Até porque seu foco não é fazer amigos, mas sim fazer o seu trabalho.

Como chefe

Como dito anteriormente, cargos de chefia super combinam com capricornianos. No entanto, como chefe, ele tende a ser um profissional muito sério e até rigoroso. Sempre focado em suas obrigações, ele dedica o seu tempo ao escalar o sucesso. Sendo assim, ele é do tipo pé no chão, que dá um passo de cada vez para não correr o risco de errar.

Além disso, por ser dedicado ao trabalho, costuma ser o primeiro a chegar no trabalho e o último a sair, ficar além do expediente não é um problema para ele. Mas de modo geral, é um bom chefe, sendo muito justo com seus subordinados, mas muito intolerante quando se trata de irresponsabilidade e descuido. Se quiser agradar o chefe capricorniano, basta se dedicar ao trabalho e fazer o seu melhor.

Como colega

Já como colega, o capricorniano apesar de ter um certo receio e até dificuldade em socializar no meio profissional, ele tende a se manter confortável com as demais pessoas. É um bom colega de modo geral, muito justo, e trata todo mundo com muito cuidado e tem uma postura respeitosa com todos. 

Além disso, por ser muito focado e determinado no trabalho, pode acabar influenciado outros a fazerem o mesmo, já que é uma pessoa que tende a inspirar os demais.

Qualidades e defeitos de Capricórnio no trabalho

Suas principais qualidades incluem determinação, foco e muita disposição. Além de ser um trabalhador nato, o capricorniano é um profissional muito responsável, sendo ótimo para exercer cargos de confiança. É o típico funcionário modelo, que serve de exemplo para os outros.

Além disso, são profissionais práticos, objetivos e muito organizados, o que são requisitos fundamentais em bons funcionários. E também é um dos signos mais inteligentes do zodíaco. 

Em contrapartida, sua maior qualidade também é um peso, já que seu foco no trabalho faz com que eles sejam extremamente exigentes consigo mesmo. E isso é um fator que afeta demais o capricorniano, fazendo com que ele se torne muito pessimista em algumas situações, levando-o a perder um pouco da sua determinação.

Além disso, não é o tipo de gosta ou sabe lidar bem com mudanças, já que ele aprecia muito ter uma rotina bem delimitada. E ser sociáveis não é nem de longe o seu principal objetivo, o que pode fazer com que ele se isole um pouco dos demais colegas de trabalho. O que não é bom, já que ele acaba negligenciado outros aspectos da vida, como ter uma vida social, por exemplo. 

Profissões que mais combinam com Capricórnio

Como eles gostam muito de ter tudo planejado nos mínimos detalhes, apreciam rotina e querem crescer profissionalmente, é fundamental ter uma carreira que lhe proporcione isso.

Algumas opções indicadas para esse signo são: carreira militar, direito, área financeira, como administrador de empresas ou contador, programação, política, medicina e até professor. 

Além disso, também são inclinados a cargos de concurso e funcionalismo público, já que é algo que pode lhe proporcionar estabilidade, o que é fundamental para o capricorniano. 

LEIA MAIS:

Como é o signo de capricórnio no amor?

Capricórnio combina com qual signo? Com quem o signo dá match

Capricornianos: tudo que você precisa saber sobre os nativos de capricórnio

Fontes: Quero Bolsa Awebic Signos Vez da Voz 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários