Biografias

Capricornianos: tudo que você precisa saber sobre os nativos de capricórnio

Os capricornianos são pessoas coerentes, disciplinadas e muito responsáveis. Além disso, o nativo do signo de capricórnio é super pontual.

Pessoas do signo de capricórnio são aquelas nascidas entre os dias 22 de dezembro a 20 de janeiro. Ademais, os capricornianos apresentam um signo do elemento Terra, regidos por Saturno. Logo, são pessoas bastante perseverantes e responsáveis.

Dessa forma, são pessoas cautelosas, escrupulosas tradicionais, práticas, trabalhadoras, econômicas, firmes, dogmáticas e seguras. Entretanto, podem soar egoístas, dominadoras, rancorosas, teimosas, extremamente racionais e apegadas aos status. Pois, se importam demais com a posição em que estão.

Por outro lado, os capricornianos nunca se jogam em ideias mirabolantes ou em sonhos impossíveis. Diante disso, optam por investir em objetivos concretos, que possuam chances reais de acontecer.

Além disso, costumam ser fechados e esconder seus sentimentos. Por isso, passam uma imagem de frieza, mas no fundo possuem uma grande paixão pela vida.

Os homens de capricórnio

Capricornianos: características e personalidade do signo de capricórnio
Vix

Os homens capricornianos são trabalhadores e focados em seus objetivos. Entretanto, podem der tímidos e bastante sensíveis às críticas, sendo difícil de absorvê-las.

Além disso, o homem desse signo é conservador, não gosta de flertar e prefere um relacionamento permanente. Pois, só assim ele sentirá uma maior segurança para se relacionar.

As mulheres de capricórnio

Vix

A mulher do signo capricórnio tem medo de tomar decisões erradas em sua vida. Isto é, falhar na vida amorosa, nas relações pessoais ou no ambiente de trabalho. Mas, ela não deixa esse medo transparecer. Na verdade, age transmitindo bastante autoconfiança por onde passa. Ademais, a compreensão desta dicotomia garante que ela continue progredindo para o território sagrado. Ou seja, o próprio coração.

Capricornianos e sua eterna busca pelo sucesso e realização

AstroCentro

Os capricornianos são competentes e responsáveis, realizam suas atividades com empenho e sempre buscam evoluir. Ademais, eles dominam questões práticas através da leitura de artigos e conversas com pessoas. Logo, fazem o uso de tudo aquilo que enxergam, escutam e aprendem. No entanto, não são estudantes por natureza.

Por outro lado, pessoas do signo capricórnio nunca se desanimam diante das adversidades. Então, persistem no objetivo até que se concretize. Porém, são sempre metas palpáveis, pois nunca desenvolvem ideias mirabolantes que os desprendam do chão.

Por isso, devem tomar cuidado com a tendência ao pessimismo, que dificultam o processo até o sucesso. Além disso, é imprescindível frear a ambição e a necessidade de comandar, para não se tornar alguém materialista e autoritário.

Ademais, os capricornianos têm a grande capacidade de trabalho ligada ao sucesso, que representa segurança material. Ou seja, eles trabalham para conseguir concretizar os seus planos. No entanto, sentem que o mundo deve dar algo em troca de todo o esforço e contribuição que fazem.

Em suma, possuem fé no próprio poder, são cuidadosos, não pedem compaixão dos outros e são justos. Por fim, solucionam qualquer dificuldade no seu caminho com classe.

São dominadores no lar e no trabalho

Capricornianos: características e personalidade do signo de capricórnio
Recanto Astral

Os capricornianos têm a necessidade de estarem no comando das coisas. Pois, acreditam que a casa e o trabalho devem ser administrados com exata precisão para funcionar corretamente. Desse modo, pessoas desse signo são grandes empreendedores e permanecem em papéis subordinados durante pouco tempo.

A princípio, se mostram mansos e suscetíveis. Posteriormente, se mostram capazes de tomar o lugar do patrão na primeira oportunidade que tiverem. Além disso, almejam riquezas e dinheiro, e temem ter que depender de alguém na velhice. Por isso, podem acabar se tornando pessoas mesquinhas, avarentos e ambiciosos.

Em síntese, os capricornianos realizam suas atividades com excelência, sempre buscando evoluir e crescer na carreira. Além disso, são bastante pontuais e priorizam seus compromissos. Afinal, um dos seus maiores objetivos é atingir a posição que lhe forneça o melhor salário.

Donos do próprio tempo

Capricornianos: características e personalidade do signo de capricórnio
Sonho Astral

Os capricornianos são velhos quando jovens, e jovens quando velhos. Inicialmente, quando crianças, podem sofrer com problemas de saúde. Mas, com o passar dos anos podem ter uma vida longa. Enfim, como Saturno rege Capricórnio, os nativos tendem a ser melancólicos e solitários.

Às vezes possuem o comportamento ligado ao princípio de que o mundo é um lugar no qual todo homem está só. Mas, apresentam uma personalidade sensível e desejam muito serem valorizados.

Capricórnio no amor

AstroCentro

Para o signo de capricórnio não é muito fácil se relacionar com outras pessoas. Pois, podem se mostrar pessoas muito tímidas. Logo, ficam sem jeito ao ter que abrirem o jogo sobre o que sentem para os outros.

Além disso, são pessoas exigentes, sendo difícil se apaixonar por qualquer pessoa. Pois, querem sempre estar no comando e saber com quem estão se relacionando. Isto é, perder o controle por causa de um amor não agrada tanto os capricornianos.

Dessa forma, optam por manter os pés no chão e agir com cautela, garantindo a sua segurança emocional.

Como conquistar os capricornianos?

Capricornianos: características e personalidade do signo de capricórnio
DCI

Ademais, para conquistar um capricorniano é imprescindível que a pessoa seja leal, sincera e permanente em sua vida. Além disso, precisa dar espaço para que a pessoa desse signo possa trabalhar, estudar e ter sua vida social.

Por fim, evite realizar surpresas, porque eles gostam de estar no controle de tudo. Logo, ao conseguir estabelecer a confiança com o par, se torna fácil desenvolver um relacionamento duradouro.

Elementos dos capricornianos

Sonho Astral
  • Bichos de sorte: Vavalo e burro
  • Chás medicinais: Hortelã, dente-de-leão e confrei
  • Cores: Chocolate, verde-musgo, preto e grafite
  • Dias: Sexta-feira e sábado
  • Elemento: Terra
  • Escravo astral: Gêmeos (21/5 a 20/6)
  • Flores: Cravo, crisântemo, lírio e acácia
  • Incensos: Benjoim, arruda e capim-limão
  • Inferno astral: Sagitário (22/11 a 21/12)
  • Missão: Ensinar que é preciso ter responsabilidade e dedicação para progredir
  • Números: 6 e 8
  • Orixá: Omulu
  • Paraíso astral: Touro (21/4 a 20/5)
  • Pedras: Ônix, hematita e quartzo fumê
  • Perfumes: Com toque suave de frutas, madeira e ervas (que contêm cedro, sândalo e notas verdes)
  • Planeta regente: Saturno
  • Plantas: Eucalipto e pinheiro
  • Santo protetor: São Lázaro
  • Talismãs: buda, miniatura de tartaruga e trevo-de-quatro-folhas
  • Arcanjo: Cassiel
  • Salmo: 135
  • Dia da semana: Sábado
  • Cor da vela: Violeta
  • Horário de invocação: das 9h às 10h e das 21h às 22h
  • Incenso: Mirra
  • Cristal: Turmalina negra
  • Amuleto: Miniatura de pomba
  • Planta: Cavalinha
  • Mensagem do arcanjo para os capricornianos: “Aceita os desafios do destino com a certeza de que terás sempre um mensageiro de Deus para amparar-te na jornada”.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Signos que combinam no amor: os melhores casais do Zodíaco.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você