Aquário no trabalho: como são os profissionais aquarianos?

Aquário no trabalho é um signo muito comunicativo e criativo, que precisa de espaço e liberdade para usar o que ele tem de melhor.

Aquário no trabalho é um funcionário muito criativo, comunicativo mas ao mesmo tempo bem racional e pé no chão. São profissionais que gostam de sentir que o que fazem no trabalho é único e que faz sentido para o mundo. Para os nativos desse signo, o trabalho tem que ter um sentido além de apenas ganhar a vida.

Além disso, não são do tipo que se adapta facilmente a trabalhos rotineiros e “padrões”, esse tipo de rotina de ficar em escritório o dia inteiro pode não ser o mais atrativo para o profissional aquariano. Eles precisam de um trabalho ondem possam expressar suas ideias e originalidade. Sendo assim, seu senso de liberdade, justiça e até rebeldia pode ser muito útil se usado na carreira ideal para o aquariano. 

Enfim, os aquarianos são os nascidos entre os dias 20 de janeiro e 18 de fevereiro, sendo representado por um agueiro é outro signo do elemento ar, o que explica seu lado intelectual. A seguir, vamos conhecer mais de como é o nativo de Aquário no âmbito profissional.

Como é Aquário no trabalho?

O aquariano tem uma personalidade inteligente, aliás, é um dos signos mais inteligentes do zodíaco, determinada, comunicativa e muito realista. Além disso, são pessoas bem amigáveis e talentosas, o que no geral é muito positivo. No entanto, não são os melhores para seguir regras muito exigentes, receber ordens e coisas do tipo. Portanto, por ter muito medo de se ver em uma situação de prisão, eles podem mudar de carreira e emprego algumas vezes durante a vida adulta.

Eles valorizam muito a sua independência e o espaço para explorar suas ideias, o que explica o seu problema com receber ordens, ainda mais aquelas que consideram arbitrárias. Mas de modo geral, o aquariano no trabalho é muito racional, metódico e preocupado em ter um senso crítico equilibrado com o trabalho.

E por estarem sempre pensando no que querem do futuro, eles tendem a se planejar para isso. O que faz dos aquarianos ótimos profissionais, contando que estejam em um lugar que se adeque aos seus ideais.

Como chefe

Um ponto forte do aquariano é o seu imenso senso de justiça, o que reflete bastante no seu comportamento quando em cargos de chefia. Sendo assim, o chefe aquariano faz de tudo para tratar todo mundo da forma mais correta possível, e sempre busca recompensar que fez por merecer. 

No entanto, por ter uma personalidade mais criativa, ele tende a deixar a parte mais operacional do trabalho para seus funcionários. Mas, é um bom chefe, já que ele está sempre buscando evoluir e se atualizar para trazer inovações que melhore o trabalho de sua equipe. 

Como colega

Você com certeza deve estar a parte da fama de frio do aquariano. E isso é um fato, apesar de serem ótimos para se comunicar, a impessoalidade também é uma das suas marcas. 

Ele tende a separar muito bem o seu profissional do pessoal. E por isso, a relação com os seus colegas pode ser estritamente profissional, não abrindo espaço para amizades além do trabalho. No geral, não tem problema em seguir ordens, uma vez que haja liberdade para ele fazer o seu trabalho de forma mais independente. 

Qualidades e defeitos de Aquário no trabalho

Aquário no trabalho é o tipo de pessoa de fácil convivência, tendo muitas qualidades no seu lado profissional. São pessoas honestas, justas, inventivas e que mesmo que defendam com unhas e dentes seus pontos de vista, também sabem ouvir o outro lado.

São entusiasmados em fazer atividades ondem possam usar seus dotes criativos e trazem ótimas ideias para solucionar problemas.

No entanto, nem tudo é positivo não é mesmo? Os aquarianos também podem ser muito teimosos e em determinadas situações apresentam muita dificuldade em admitir quando estão errados. Além disso, seus outros defeitos são resultado da sua impessoalidade no ambiente profissional, já que não costumam demonstrar muito interesse em se relacionar com os demais colegas.

E claro, devido sua personalidade altruísta e justa, não se dão muito bem com pessoas com ideias e pensamentos muito conservadores e moralistas.

Profissões que mais combinam com Aquário

Como vimos até aqui, o aquariano tem uma personalidade única, que visa a liberdade e espaço. Por isso, os nativos desse signo tendem a procurar profissões ondem possam exercer melhor o seu lado criativo, serem ousados e independentes. Trabalhar em um escritório, seguindo regras rígidas e fazendo a mesma coisa diariamente não é nem de longe algo que satisfaça o profissional aquariano.

Sendo assim, eles buscam uma carreira que lhe traga propósito e satisfação para então serem bons profissionais. Algumas áreas mais indicadas para os nativos desse signo envolvem arte, comunicação, tecnologia e ciência. Portanto, algumas profissões para os aquarianos são: artista, escritor, inventor, músico, design, jornalista, publicitário, produtor musical, desenvolvedor de softwares entre outras. 

De modo geral, o aquariano tende a ter muito sucesso profissional se estiver em uma área que lhe faça feliz, ou seja, um trabalho que lhe permita expressar sua individualidade e criatividade. Para eles, sucesso nem sempre está ligado ao dinheiro.

LEIA MAIS:

Aquário: características, datas e combinações do signo no amor

Era de Aquário, o que é? Começo, influência do signo e próxima era

Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Criança de cada signo: veja a personalidade e as características

Descubra como é o beijo de cada signo

Como se comporta cada um dos signos no trabalho

Fontes: Quero Bolsa Awebic Signos Vez da Voz 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários