Curiosidades

Leoninos: principais características do signo de Leão

O que você sabe sobre os leoninos? Altivos, elegantes, vaidosos e extremamente apaixonados, existe muito sobre o signo de Leão para conhecer.

Os leoninos são todos aqueles nascidos entre 22 de julho e 22 de agosto, regidos pelo elemento do fogo. Paixão e energia transbordam de todos aqueles afortunados o suficiente para fazer parte dos signo. Afinal, não há melhor forma de descrever os leoninos sendo qualquer coisa além de entusiasmados, perseverantes, apaixonados e, por vezes, até mesmo egocêntricos.

Você dificilmente conhecerá um leonino que não esteja sempre em alto astral, bem como na companhia de amigos queridos e batalhando pelo que desejam. Nesse sentido, é possível afirmar que não existe tempo ruim na vida de alguém do signo de Leão. Afinal, gostam de aproveitar a vida, mas principalmente quando se trata de cuidarem de si mesmos. Por sua lealdade suprema e dificuldade de se apegar, é normal que levem uma vida mais solta. Todavia, nada pode parar um leonino quando alguém de quem realmente goste surja em sua vida.

Aqueles do signo de Leão detestam ver seus planos dando errado e quaisquer possíveis decepções. Além disso, ainda podem demonstrar comportamentos impulsivos, o que faz com que tomem atitudes não muito corretas. Mesmo assim, sempre buscam aprender com seus erros e fazem um ótimo papel de conselheiros. Quer saber mais sobre os leoninos? Confira abaixo tudo que você precisa saber sobre o signo, bem como suas características mais marcantes.

Características dos leoninos

Leoninos
Fonte: SonhosBR

No geral, leoninos são dominadores. Isso significa que a tendência se aplica a praticamente todas as áreas: a profissional, amorosa e até mesmo sexual. Seja como for, o importante é que seus interesses sejam privilegiados e bem recompensados. Nesse sentido, tal mão forte pode ser tão boa quanto ruim, já que a linha entre um líder e alguém autoritário é tênue. Aliado à sua impulsividade, as consequências podem ser boas ou ruins.

Além disso, aqueles do signo de Leão se apresentam como pessoas muito independentes. Nada além deles é necessário quando se trata de chegar onde desejam. Junto da autossuficiência, inclusive, vem a liberdade, um senso que existe em peso nos leoninos. São pessoas que fazem tudo de forma ardente, cheios de energia e sinceridade, mas tal sinceridade pode até mesmo ser excessiva. Todavia, jamais perdem sua lealdade suprema e o fato de sua generosidade jamais ter fim, algo que gostam de mostrar para todos.

O que incomoda um leonino?

Pelo fato de possuírem uma presença um tanto quanto marcante, é fato que serem tratados com indiferença os deixa irados. Nesse sentido, sua expressividade faz com que não sejam capazes de esconder sua insatisfação. Sua dignidade e nobreza falam extremamente alto, e isso faz com que não suportem traição. Por gostarem de chegar onde querem, detestam que seus planos não se realizem. Ter a autoridade minada também é outro dos pesadelos de alguém do signo de Leão, que se esforçam para exercê-la quando não gostam de alguém.

O que é mais marcante nos leoninos?

Existe muito sobre o signo de Leão que faz com que as pessoas regidas por ele possuam muito conteúdo e personalidade. Por serem tão interessantes, afinal, nada melhor do que conferir uma lista sobre as características mais marcantes dos leoninos.

1 – Paixão

Fonte: Toda Mulher

Leoninos são pessoas extremamente apaixonadas, mas que também precisam de muita paixão para funcionar. Sua vida não faz sentido se não estiverem encantados por algo que a pessoa possua que os instigue. Nesse sentido, é possível citar possíveis trabalhos ou projetos, já que a chama do amor só permanece acesa por meio do interesse. E caso o amor acabe, a vida para as pessoas de Leão perde o brilho, incapazes de viverem em um mundo sem cor e alegria.

2 – Vaidade

Fonte: Erika Santos

Não é nenhum segredo que Narciso seja o mito que melhor caracteriza os leoninos. Assim como o personagem da história, amam seu reflexo e ver sua imagem onde quer que seja, até mesmo em possíveis projetos e filhos. Nesse sentido, os leoninos são os mais narcisistas de todo o zodíaco, além de possuírem uma vaidade fora do comum. Ao mesmo tempo em que a característica é boa para a autoestima, ela pode virar algo negativo, quando o culto à própria pessoa se torna algo insuportável. Para encantar alguém de Leão, faça questão de elogiá-los sempre.

3 – Companheirismo

Leoninos
Fonte: Tá Indo Pra Onde?

Leoninos são amigos para todas as horas e adoram qualquer agito. A vida social é algo que prezam muito, sempre em churrascos com os amigos, bares, baladas e festas, ou seja, a vida noturna. Nesse sentido, costumam estar sempre acompanhados, já que fazem amigos em todos os lugares, benefício do signo fixo. Tais amizades podem ser extremamente variadas, já que o leonino se encaixa em qualquer tribo.

O fato de serem alegres, divertidos, carismáticos e sociáveis faz com que criar uma amizade com alguém de Leão não seja trabalho algum. Muito bem humorados, também utilizam de seu otimismo e ótima comunicação para agradar qualquer que seja a pessoa.

4 – Luxo

Leoninos
Fonte: Faz Fácil

Da mesma forma, aqueles do signo de Leão também adoram uma boa extravagância quando se trata de caracterização. Amam a cor vermelha, joias e bijuterias enormes e exageradas, qualquer que seja o artifício para chamar atenção. Assim, podem estar sempre no centro das atenções, que também é algo que gostam muito.

5 – Orgulho

Fonte: Mensageiros

Os leoninos também podem exibir muitas atitudes regidas pelo orgulho extremo que possuem. É difícil que perdoem uma desatenção, traição, deslealdade ou infidelidade. Nesse sentido, algo que não se deve fazer é deixar de dar a atenção que pensam que merecem, pois logo ficarão de mal e isso será motivo para muitos dramas. Algo negativo que surge disso é o fato de serem altivos, e por vezes, muito arrogantes.

6 – Romance

Leoninos
Fonte: Winterflor

Diferente da paixão, o romance também é algo importante para os leoninos. Não costumam se apaixonar tão rápido, mas o fato do Leão reger o coração faz com que não consigam permanecer sozinhos por muito tempo. Gostam de histórias de amor marcantes e extremamente dramáticas, extravagantes como eles. Seja como for, farão de tudo para agradar a pessoa amada, não importa como. Sem timidez alguma, são amantes exuberantes e criativos, e que só necessitam de sua lealdade, fidelidade e admiração em troca para que nada dê errado.

Se você se interessou por essa matéria sobre leoninos, aproveite para conferir Sonhar com leão, o que significa? Possíveis interpretações

Fontes: Terra, Online Star Register

Imagens: Alto Astral, SonhosBR, Toda Mulher, Erika Santos, Tá Indo Pra Onde?, Faz Fácil, Mensageiros, Winterflor

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

1 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você