Curiosidades

O que significa ter a Lua em Escorpião?

A configuração da lua no mapa astral tem forte influencia na personalidade da pessoa, e intensidade não falta para quem tem Lua em Escorpião.

Para quem está por dentro da astrologia, já deve saber que a a lua é algo muito importante no mapa astral. No caso da Lua em Escorpião, o signo tem grande influencia na personalidade de quem tem esse signo como lua. Isso porque quem tem lua em escorpião geralmente é uma pessoa muito intensa, além de emotiva e muito carnal.

Sendo assim, devido a essa combinação de sentimentos, a pessoa costuma ser bem controladora e determinada, principalmente quando se trata de conseguir o que quer.

Outro ponto importante nessa pessoa, é que ela é alguém muito independente e autossuficiente. Ou seja, ela conta com ela pra tudo, porque sabe que só pode contar consigo mesma.

Contudo, a lua em escorpião também faz com que as pessoas tenham uma forte tendência a serem paranoicas e até mesmo desconfiadas. Isso com certeza explica o fato, de elas serem também muito ciumentas e possessivas em todas as relações.

Enfim, a seguir vamos entender melhor como tudo isso funciona.

Lua em Escorpião

Começaremos falando sobre o signo de escorpião, que é um signo fixo, um dos 4 signos de água e regido por marte. Aliás, temos uma matéria completa sobre tudo desse signo. Portanto, ter a lua posicionada nesse signo mostra uma personalidade forte, dominadora e até mesmo temperamental. Uns podem dizer persistente, mas na verdade eles são determinados.

Então, normalmente quem tem a lua em escorpião tem uma necessidade imensa de ir até o fim, em tudo que se propõe a fazer. Viver intensamente é o lema dessas pessoas. Contudo, a necessidade extrema de controlar tudo, de serem fortes e autossuficientes o tempo todo pode ser difícil de lidar.

Mas o fato é que ter essa configuração no mapa astral é muito bom. Isso porque eles não se deixam intimidar facilmente, já que são corajosos, fortes, e engenhosos, prontos para enfrentar de cabeça erguida até as situações mais difíceis.

Principais características de quem tem a lua em escorpião

  • Inteligente;
  • Emotivo;
  • Leal;
  • Intuitivo;
  • Extremista;
  • Ciumento;
  • Briguento;
  • Possessivo;
  • Obsessivo.

Mapa astral

A lua no mapa astral representa a expressão mais profunda das emoções do indivíduo. Sendo assim, quando ela se encontra no signo de escorpião, ela faz com que as pessoas sejam mais intensas, emotivas e viscerais.

Sendo assim, é normal as pessoas terem uma postura mais defensiva, como uma mecanismo de defesa. E assim, é comum serem vistas como pessoas agressivas e até mesmo arrogantes. Mas, de modo geral, quem tem a lua em escorpião é capaz de se adaptar muito bem aos lugares e situação se isso for importante para os seus objetivos.

Inclusive, essa posição no mapa astral pode ser muito positiva, por potencializar características como determinação e força de vontade. Portanto, essas pessoas costumam quase sempre alcançar os seus objetivos.

Lua em Escorpião no amor

Quanto aos relacionamentos amorosos, você dificilmente encontrará alguém com esse mapa astral em um relacionamento passageiro. Isso porque quem tem lua em escorpião costuma se jogar de corpo e alma em uma relação, se entregando completamente. Assim como quem tem o sol em escorpião, que também é muito intenso no amor.

Não conte com um amor raso e sem significado. É esperado que o casal possa compartilhar a vida intensamente, graças a essa posição da lua.

Mas nem tudo são flores, já que também é esperado que essa pessoa tenha dificuldade para se abrir e se deixar vulnerável em uma relação. Lembre-se que já falamos como o controle é importante para eles. O segredo para a relação fluir é o diálogo e a negociação, porque você não vai querer despertar o lado extremo de quem tem a lua em escorpião.

Mulher

Sendo mais específico, a mulher tem que a lua em escorpião é daquelas que tem a personalidade forte e é muito independente, inclusive emocionalmente. Por esse motivo, pode ser mal interpretada, sendo tida como arrogante, quando na verdade ela só sabe o que quer e não gosta de ser mandada. Além disso, é uma mulher que gosta de viver o que a vida tem de melhor, aproveitando cada momento como se fosse o último.

Aproveite para conferir também como é a mulher de cada signo.

Homem

Já no caso do homem com essa configuração no mapa, podemos defini-lo como um mistério. Isso mesmo, ele faz um esforço constante para interpretar um personagem para não ter que mostrar de verdade qual é a sua personalidade. Enfim, quando você consegue conquistar esse homem e tirar suas amarras, estará diante de um homem muito forte, decidido e claro, determinado.

Enfim, agora que você já sabe o que significa ter a lua em escorpião, descubra também o que significa a lua em virgem.

Fonte: Astrocentro

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você