Casa 5 na astrologia: quais são os temas dessa área do mapa?

A Casa 5 nas astrologia diz respeito ao potencial criativo da pessoa, dos amores e o que lhe proporciona prazer, além da criação dos filhos.

Cada uma das 12 casas da astrologia representam uma área da nossa vida e nos ajudam a conhecer melhor nós mesmos e nossa personalidade. Agora chegamos na Casa 5, que está ligada ao quinto signo do zodíaco, no caso Leão, que é regido pelo Sol.

A Casa 5 do nosso mapa astral é o ponto que diz respeito ao potencial criativo de cada pessoa, dos amores e o que lhe proporciona prazer. Na primeira casa despertamos a nossa individualidade, a na quinta casa essa parte começa a tomar forma e se definir. Então, é na Casa 5 que começamos a desenvolver o amor-próprio e autoconfiança, e assim, entender melhor do que gostamos e do que nos faz bem. 

Então, basicamente essa casa aborda temas como sua marca criativa, o que te dá prazer e como você lida com os hobbies. Para saber melhor onde está localizada a Casa 5 é preciso fazer um mapa astral, com suas informações de local e data de nascimento.

O que a Casa 5 na astrologia representa?

A Casa 5 da astrologia remete basicamente a nossa criança interior. Isso porque nesse ponto, começamos a fazer as coisas muito além de uma obrigação ou necessidade, é quando buscamos sentir prazer ao fazer algo, buscando coisas que nos façam sentir bem. Então, como uma criança, gostamos de viver de forma prazerosa e não por obrigações impostas.

Desse modo, a quinta casa marca um ponto importante da nossa jornada, o início de um novo ciclo. Aqui é o momento de manifestar o ser como indivíduo, de forma única e idenpendemente. Então, a Casa 5 também representa o desejo de se sentir especial, e de se tornar quem é. 

Portanto, ela é a evolução da nossa identidade, aquela que foi concebida lá na Casa 1, e diz respeito a forma como nos adaptamos às oportunidades de prazer e lazer que a vida oferece.

Quais são os principais temas abordados na Casa 5?

De fato, a Casa 5 marca nossa busca por prazer pelo jeito de se viver. Mas além disso, a quinta casa também aborda pontos como amores e paixões. Até porque o amor é uma das principais fontes de prazer e felicidade na vida. Sendo assim, alguns dos temas abordados nessa casa incluem:

  • a forma como nos valorizamos
  • autoafirmação do indivíduo
  • comportamento social e desenvoltura nos relacionamentos
  • como criamos e nos expressamos
  • criação e educação dos filhos
  • despertar dos prazeres

Astros na Casa 5

Para um entendimento mais amplo do nosso mapa astral, precisamos analisar as casas astrológicas e como elas influenciam na nossa personalidade e jeito de ser. Por isso, vamos conferir a interpretação da análise da Casa 5 nos astros:

1. Sol na Casa 5

Quem tem Sol na Casa 5 costuma ser uma pessoa confiante, segura de si, cheia de energia e alegria. Além disso, é aquele tipo que gosta de aproveitar a vida ao máximo e viver romances intensos.  Também dá muito importância aos filhos, já que isso representa a sua continuidade.

2. Lua na Casa 5

Já essa configuração no mapa indica que você é uma pessoa que busca no entretenimento uma forma de alimentar o seu lado emocional. Portanto, tende a ser muito alegre e bem-humorado. Contudo, é esperado que tenha dificuldades para lidar com o amadurecimento.

3. Mercúrio na Casa 5

A busca por prazer para quem tem Mercúrio na Casa 5 costuma estar ligada a atividades que envolvam criatividade, conversas profundas e trocas de experiências. Além disso, enxerga a diversão e o prazer de um jeito mais lógico.

4. Marte na Casa 5

Ter Marte na quinta casa indica que você é muito criativo, tem muita energia e gosta de atividades competitivas. Além disso, adoram conquistar e seduzir, e tendem a ser pais muito protetores e enérgicos. 

5. Vênus na Casa 5

Essa configuração do mapa astral indica que você é muito vaidoso e está constantemente buscando a auto satisfação. Sendo assim, tem uma personalidade carismática, sedutora e gosta de ser admirado e elogiado. Por fim, também é muito família.

6. Júpiter na Casa 5

Júpiter na quinta casa caracteriza o otimismo. Sendo assim, quem tem essa configuração costuma valorizar muito o prazer e diversão, por meio de romances, atividades lúdicas e criativas, bem como esportes e etc. Portanto, são pessoas que gostam de aproveitar o que a vida tem de bom para oferecer.

7. Saturno na Casa 5

Os nativos que tem Saturno na Casa 5 tendem a ser pessoas mais reservadas e retraídas, que reprimem muito os seus sentimentos. Sendo assim, os relacionamentos podem ser mais difíceis. E um detalhe, mesmo na infância, eles parecem ser mais velhos e maduros do que são.

8. Urano na Casa 5

Esse tipo de nativo é alguém que valoriza muito a liberdade e individualidade, especialmente no que diz respeito a criação dos filhos. Isso porque se trata de uma pessoa que é estimulada por atividades criativas, o que lhe proporciona ver as coisas de novas formas e jeitos.

9. Netuno na Casa 5

Netuno na quinta casa é uma ótima posição para estimular o lado mais criativo e artístico da pessoa. Desse modo, ela pode desenvolver uma grande sensibilidade ao realizar suas tarefas. Além disso, é uma pessoa muito romântica em seus relacionamentos, e muito intensa na educação dos filhos.

10. Plutão na Casa 5

Por último entre os astros, Plutão na Casa 5 indica que você é uma pessoa bem intensa, que não tem medo de entrar de cabeça nas coisas, contando que isso lhe traga prazer e diversão. Então, são pessoas com personalidades marcantes, que sabem o que querem e não medem esforços para obter.

Signos na Casa 5

O signo que você tem na Casa 5 mostra como você se diverte, como se apaixona e cria os filhos Confira:

1. Áries

Se trata de uma pessoa bem divertida e impulsiva, que necessitam de liberdade para sentir prazer. Aliás, a sua liberdade e independência vem primeiro de tudo. Quando pais, são muito generosos, porém um tanto quanto impacientes e dominantes na criação dos filhos. Devido seu jeito de ser, ensinam os filhos a serem independentes desde cedo, justamente para que não precisem deles por muito tempo.

2. Touro

Quem tem Touro nessa casa gostam de aproveitar atividades baseadas em resistência e força física. Além disso, são pessoas bastante amorosas e que se dedicam para suprir as suas necessidades de também dos filhos. Por falar em filhos, tendem a ser pais muito presentes na criação e que não aceitam que os filhos sofram injustiças, sendo super protetores.

3. Gêmeos

Ter Gêmeos na Casa 5 indica que você é o tipo de pessoa muito racional e que sente prazer no que é mental e intelectual. Na criação dos filhos, é o tipo de pai que gosta de explicar detalhamento o porquê de cada coisa. No entanto, tende a desfrutar melhor da relação com os filhos quando esses já são grandes o suficiente para ter conversas mais profundas. Aliás, eles fazem isso na esperança de que seus filhos sejam cultos e intelectualizados.

4. Câncer

A pessoa que tem Câncer na quinta casa tem sua criatividade muito ligada ao seu lado emocional, e por isso costumam ser pessoas inconstantes. Mas, quando se torna mãe ou pai é do tipo muito carinhoso, calmo e cuidador. Contudo, não lidam muito bem com filhos muito enérgicos e hiperativos, o que pode ser uma fonte de perturbação. Mas de modo geral são super dedicados aos filhos e aos entes queridos.

5. Leão

Nesse caso, o nativo é alguém muito ardente e dramático, e super sensível quanto aos elogios. Na paternidade, é o tipo de pai que precisa sentir orgulho dos filhos, isso porque ele gosta de exibir a prole como um troféu. Sendo assim, tendem a projetar nos filhos os desejos pessoais frustrados. Seu prazer é quando ele é o centro das atenções e quando é elogiado.

6. Virgem

A pessoa que tem Virgem nessa casa, costuma sentir prazer sendo criativo. Contudo, tem dificuldade para buscar prazer e aproveitar a vida, uma vez que são extremamente exigentes em tudo que fazem e no seu desempenho. Esses nativos como pais são muito presentes na vida dos filhos, principalmente com os detalhes de sua criação. Gostam de impor limites e regras, e sentem prazer organizando a rotina de todo mundo.

7. Libra

No caso desse nativo, é natural para ele manter uma relação mais mental e intelectual com seus filhos. Sendo assim, os primeiros anos de vida deles não são os que mais lhe proporciona prazer. Então, tendem a desfrutar melhor da relação com os filhos quando esses são mais velhos. Gostam de ter romances que são elegantes e refinados.

8. Escorpião

Quem tem Escorpião na Casa 5 precisa tomar cuidado para que as coisas prazerosas da vida não se tornem obsessão ou compulsão. Tais como atividades físicas, que costumam ser bem presentes na vida desse nativo. Aliás, atividades que exijam muito energia costumam ser suas favoritas. Quanto aos filhos, costumam ser pais super protetores e possessivos. Sendo assim, podem ter dificuldade para aceitar que precisam dividir o tempo e atenção dos filhos com outras pessoas, incluindo o seu companheiro.

9. Sagitário

O prazer de quem tem Sagitário na Casa 5 consiste em atividades que envolvam aventura, tais como trilhas, escaladas e etc, tudo isso chamam a atenção desse nativo. São pessoas muito generosas e otimistas, e não gostam de nada muito sufocante, por isso procuram sempre relações com trocas saudáveis. São ótimos pais, sendo muito próximos dos filhos, entendendo e respeitando a individualidade de cada um.

10. Capricórnio

No caso da Casa 5 que é a casa dos prazeres e criatividade ela pode ficar um pouco mais tensa devido a influência da energia do signo de Capricórnio. Sendo assim, esse nativo só sente prazer quando está sendo produtivo, no seu tempo livre e nos passatempo. Buscam sempre por atividades que demandam disciplina e superação. Como pais podem ser muito severos quanto ao cumprimento de regras.

11. Aquário

O nativo de Aquário na Casa 5 é aquela pessoa criativa e que não consegue controlar o momento que suas ideais começam a vir. Além disso, tem uma energia muito forte e incontrolável, o que faz com que ele encontre muitas dificuldades ao planejar a sua vida. Sobre ter filhos, essa não é bem uma prioridade da sua vida, mas caso tenha, sua relação com os melhor será melhor quando eles forem adultos. Por fim, não sentem prazer em seguir as regras e gostam de inovar em tudo.

12. Peixes

Por último, temos um nativo que é muito sensível e romântico. No entanto, é uma pessoa que no amor costuma exigir muito e dar pouco, isso porque ele sente prazer em ter casos amorosos do tipo secreto. Além disso, tem uma ótima capacidade criativa, mas não muito bem desenvolvida. É o tipo de pessoa que pode ter muitos filhos, e que provavelmente vai nutrir uma relação muito profunda e amorosa com eles. 

LEIA MAIS: 

Vênus no mapa astral – O que significa e como o planeta age em cada signo

Decanatos dos signos: o que são e como influenciam todo o zodíaco

Quais são os signos mais corajosos do zodíaco? Veja!

Descubra qual é o lado sombrio dos signos

Fontes: Astrologia Luz & Sombra Astrolink Personare 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários