Os signos que combinam no amor, segundo a Astrologia

Será que você e o crush vão dar certo? Saiba quais são os signos que combinam no amor e por que eles são os melhores juntos.

Todo mundo que gosta de astrologia já se perguntou alguma ou várias vezes quais signos combinam no amor. Aliás, uma situação que isso ocorre muito é quando conhecemos uma pessoa nova e já começamos imaginar o futuro junto. Então, você já da um jeito de descobrir o signo da pessoa para analisar a combinação com o seu.

Mas Aquário combina mesmo com Capricórnio? Ou Escorpião dá um bom par com Touro? Se você é do tipo viciada em signos, com certeza já pesquisou algo parecido não é mesmo? Afinal, não custa nada dar uma olhada como os signos são quando se trata de uma relação amorosa.

Agora, se você quiser uma resposta completa da combinação de um signo com outro, o ideal é fazer a chamada Sinastria Amorosa. Ela analisa todos os aspectos do mapa astral de cada pessoa. Mas hoje, vamos falar apenas das combinações de signos levando em consideração apenas o sol, que já dá para ter uma ideia se vocês foram feitos um para outro nas estrelas.

Os signos que combinam no amor

Então, vamos ao que realmente interessa, quais signos não combinam para namorar? Ou quais signos que foram feitos uns para os outros. A seguir temos um guia completo de compatibilidade de cada signo com os demais.

Áries combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Áries 

Áries com Áries

Nesse caso, por serem signos iguais, o relacionamento tende a ter uma forte atração e admiração no começo. Contudo, como os dois têm temperamento forte, pode esperar grandes discussões e brigas bem relevantes.

Áries com Touro

Agora no caso de Áries com Touro, pode esperar por um relacionamento com bastante sensualidade envolvida. Mas, como Touro tende a ser bem lento e Áries bem apressado, pode levar um tempo até os dois se adaptarem ao tempo um do outro.

Áries com Gêmeos

Essa é uma boa combinação, que tende a ter ótimas trocas de ideias e bom entrosamento. Porém, é preciso tempo e disposição de ambos para que a relação flua de verdade e não fique apenas no fogo de palha.

Áries com Câncer

São dois signos bastante opostos no jeito de ser mesmo, mas nem por isso é impossível. Contudo, é preciso muita compreensão por parte do ariano para entender a sensibilidade do canceriano, que deverá ter paciência com a impulsividade ariana.

Áries com Leão

Essa combinação tem tudo para ser um relacionamento bem animador. Mas é claro, contando que os dois controlem seus impulsos e entendam que ninguém deve mandar no outro, e os dois devem ter seu espaço e voz dentro do relacionamento.

Áries com Virgem

Já Áries com Virgem pode não ser a combinação dos sonhos, visto que o ariano não gosta de ser cobrado e o virginiano é bastante detalhista e quer tudo do jeito dele. Mas, nada é impossível se os dois trabalharem a flexibilidade para levar a relação adiante.

Áries com Libra

Áries é o oposto complementar de Libra, então aqui temos uma boa combinação. A sedução natural do libriano pode atrair a espontaneidade e sinceridade ariana.

Áries com Escorpião

O principal diferencial nessa relação é a química sexual. Contudo, pode render desafios devido a impulsividade e imediatismo do ariano enquanto o escorpiano é bastante sensível e complexo.

Áries com Sagitário

Aliás, essa é outra combinação de signos bastante interessante. Afinal, os dois são bastante aventureiros e tendem a ter bastante afinidade um com o outro. Porém, é importante lembrar que só isso não determinar um bom relacionamento.

Áries com Capricórnio

Aqui, pra o relacionamento dar certo, o capricorniano da relação precisa estar disposto a entender a impulsividade ariana, e o ariano precisa aceitar o lado contido e mais frio do capricorniano.

Áries com Aquário

Essa combinação é bastante explosiva, visto que os dois signos não são muito pacientes, muito pelo contrário. Então, esse ponto deve ser bem trabalhando para isso poder dar certo.

Áries com Peixe

Essa combinação tende a ser de bastante aprendizado para ambos. Sendo assim, Áries pode aprender a deixar o egoísmo de lado e o pisciano pode aprender a ser mais assertivo.

Touro combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Touro. 

Touro com Touro

É uma boa combinação, afinal, química não vai faltar entre os dois. No entanto, tem que ficar atento par ao relacionamento não cair na rotina muito rápido.

Touro com Gêmeos

Essa é uma combinação que pode ser de bastante aprendizado. Touro pode aprender com Gêmeos a ser mais flexível, enquanto o geminiano pode aprender com o taurino a ser mais estável.

Touro com Câncer

Espere por um namoro com muita intimidade e fidelidade. Isso porque Touro passa a segurança que Câncer busca em um parceiro, enquanto ajuda o taurino a demostrar mais suas emoções.

Touro com Leão

Essa combinação de signos é regada a muita atração e muita teimosia também. Para que o relacionamento vá para a frente, é preciso de muita flexibilidade de ambos os lados.

Touro com Virgem

É uma combinação que tem de tudo para ter muito entendimento. Desse modo, o virginiano pode aprender a se valorizar mais e o taurino pode aprender a ser mais flexível. Os dois tem muito a ganhar com essa combinação.

Touro com Libra

Agora temos uma combinação nota 10. Os dois só precisaram encontrar o equilíbrio entre a possessividade do taurino e a necessidade de contato com outras pessoas do libriano. Fora isso, é sucesso.

Touro com Escorpião

Por serem opostos, os dois signos podem render uma boa combinação química na cama e fora dela. Mas as diferenças entre eles pode ser um desafio bem grande.

Touro com Sagitário

Aqui o maior dilema será na hora de entender um ao outro. Pode até dar certo essa combinação, mas os dois precisam estar bem dispostos a embarcar nessa relação e fazer muito para isso dar certo.

Touro com Capricórnio

Esses dois signos podem render um relacionamento bem estável, com crescimento financeiro e profissional para os dois, que apreciam os prazeres que o dinheiro pode proporcionar.

Touro com Aquário

Um é muito possessivo enquanto o outro é extremamente apaixonado por sua liberdade. Então, pode se esperar bastantes dificuldades e tensão no ambiente.

Touro com Peixes

Por fim, uma combinação ideal para a evolução dos dois. Isso porque o taurino dará a segurança que o pisciano procura, e o taurino poderá aprender a desenvolver a sua espiritualidade nesse relacionamento.

Gêmeos combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Gêmeos. 

Gêmeos com Gêmeos

É uma combinação boa, onde vai ter muito diálogo e troca de ideias.

Gêmeos com Câncer

Enquanto um é muito emotivo e o outro muito racional, pode ser um relacionamento muito complicado. Mas lembre-se, difícil não é impossível.

Gêmeos com Leão

Essa combinação pode ser muito bom e render um vínculo bem forte. Isso porque o leonino tende a achar o geminiano bem divertido e o sentimento é reciproco, já que o geminiano acha Leão bem interessante.

Gêmeos com Virgem

Esses dois signos juntos podem ter uma admiração intelectual muito grande, mas para o relacionamento vingar será preciso muita conversa e compreensão para entender e aceitar as diferenças.

Gêmeos com Libra

Essa combinação tem bastante potencial pra uma boa troca, já que os dois são bastante sociáveis. No entanto, para o amor dar certo entre eles, será preciso que o geminiano seja mais interessado na relação e que o libriano seja mais compreensivo com o jeito desprendido do geminiano.

Gêmeos com Escorpião

Apesar de ter muito fascínio mútuo nessa combinação, será muito difícil para o escorpiano aceitar a superficialidade do geminiano, enquanto o geminiano terá dificuldade para entender o jeito do escorpiano.

Gêmeos com Sagitário

Essa combinação promete uma forte atração, mas que demanda muita compreensão e diálogo. Isso porque o sagitariano da relação precisará entender que não dá pra sempre impor suas ideias, e o geminiano terá que entender o lado passional do outro.

Gêmeos com Capricórnio

Enquanto o geminiano tem uma leveza natural, o capricorniano tem muita seriedade, o que pode tornar essa combinação bastante complicada.

Gêmeos com Aquário

Nessa relação pode haver muita atração física e intelectual, até porque os dois signos adoram esses estímulos. Então, pode dar super certo esses dois juntos.

Gêmeos com Peixes

Contudo, essa combinação entre Gêmeos com Peixes pode render um relacionamento complicado. Isso porque o pisciano é muito emotivo e o geminiano é muito racional e precisa de muito espaço.

Câncer combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Câncer. 

Câncer com Câncer

Espere uma relação regada a carinho e intimidade, mas, como ambos são extremamente sensíveis, pode haver muitos jogos emocionais.

Câncer com Leão

O canceriano tende a encontrar proteção no leonino, o o leonino pode encontrar um ótimo colo no canceriano. O dilema nesse caso é que Câncer tende a ser mais reservado, enquanto Leão gosta de aparecer.

Câncer com Virgem

Nessa combinação, Câncer tende a evoluir muito graças ao discernimento e a habilidade prática de Virgem. Ao mesmo tempo, Virgem pode aprender a dar mais vazão aos seus próprios sentimentos.

Câncer com Libra

Essa é uma combinação não muito viável. Isso porque Câncer é um ser naturalmente mais emotivo, e Libra é mais distante. Portanto, não é um match muito propício.

Câncer com Escorpião

Esses dois podem resultar em um encontro maravilhoso. Então, Câncer pode ajudar a desarmar um pouco Escorpião e Escorpião tende a nutrir Câncer com seus sentimentos intensos. Ou seja, uma ótima combinação.

Câncer com Sagitário

Aqui temos dois signos que são de personalidades bem diferentes. Câncer é mais família, e Sagitário mais desgarrado. Então, pode não ser a melhor união do zodíaco.

Câncer com Capricórnio

Inicialmente pode rolar forte atração de opostos, em que Capricórnio dá a estabilidade que Câncer tanto precisa e Câncer dá carinho a Capricórnio. Mas será difícil levar isso por muito tempo.

Câncer com Aquário

Aqui temo dois signos bem diferentes, então, será preciso muita compreensão para dar certo. Sendo assim, Câncer  não pode se estranhar com a excentricidade aquariana e Aquário deve entender que Câncer busca por respostas mais emocionais.

Câncer com Peixes

Por fim, uma combinação maravilhosa, repleta de entendimento e muito sentimentalismo. Contudo, o diferencial entre esses dois signos é a prioridade de cada um, enquanto Peixes se doa mais às outras pessoas, Câncer prioriza a família.

Leão combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Leão. 

Leão com Leão

Essa tende a ser uma relação de muita lealdade. No entanto, o excesso de orgulho pode atrapalhar. Portanto, o principal dilema é que ambos precisam brilhar à sua própria maneira e viver suas personalidades.

Leão com Virgem

Pode ser uma ótima combinação esses dois signos. Mas, para dar certo, Virgem deve evitar criticar Leão, e Leão deve saber reconhecer os méritos de Virgem e sua natureza mais discreta.

Leão com Libra

Pode ser uma relação com bastante afeto e atração. No entanto, Leão é um signo mais ardente, e eventualmente mais egocêntrico, enquanto Libra se preocupa mais com o relacionamento na prática. Então, pode ser um problema para eles.

Leão com Escorpião

Essa combinação reúne dois signos de personalidades fortes que precisam evitar disputas. Sendo assim, precisam entender que Leão precisa de atenção e Escorpião é muito profundo e desconfiado.

Leão com Sagitário

No começo pode ser uma ótima relação, com muito entusiasmo e animação. Porém, será preciso que Leão não tente privar demais Sagitário, e Sagitário precisa permitir que Leão se senta importante.

Leão com Capricórnio

Essa é uma combinação bastante complicada e explosiva. Então, se quiser fazer dar certo,  não pode haver tentativas de dominação.

Leão com Aquário

Aqui os opostos se atraem. Porém, Leão precisa entender o foco nos grupos e amigos de Aquário, e Aquário compreender o foco em si mesmo e no prazer pessoal de Leão.

Leão com Peixes

Um combinação com grande potencial de dar certo. Então, o leonino pode levar sua luz ao mundo mais sensível do pisciano e o pisciano pode ajudar o leonino a exigir menos atenção e ser mais flexível.

Virgem combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Virgem. 

Virgem com Virgem

Uma boa combinação, que pode render um relacionamento bem prático. Aliás, os dois podem ser bem felizes trabalhando juntos em sintonia.

Virgem com Libra

Esses podem podem resultar em uma relação legal e de aprendizado mútuo. Desse modo, Virgem pode ensinar Libra a ser mais prático e Libra ensinar Virgem a lidar melhor com os relacionamentos.

Virgem com Escorpião

Esses dois signos juntos  são atentos e podem ter muitos assuntos para conversar. No entanto, será preciso haver química para as coisas fluírem de verdade.

Virgem com Sagitário

Pode ser uma combinação bem complicada. Isso porque será preciso muito entendimento de que Sagitário vê o todo e é idealista enquanto Virgem vê os detalhes e é mais pé no chão.

Virgem com Capricórnio

É uma ótima combinação que pode render muito para ambos, especialmente no quesito material e financeiro. Além disso, Capricórnio não teme o espírito crítico virginiano e Virgem consegue ver em gestos e atitudes os sentimentos que Capricórnio tenta conter.

Virgem com Aquário

Realmente, não será a combinação mais fácil, muito pelo contrário. Então, para dar certo é preciso que os dois entendam que Virgem enxerga mais o presente e Aquário pensa lá no futuro e por natureza gosta de quebrar a rotina.

Virgem com Peixes

Essa combinação resulta em uma forte atração dos opostos. Então, o virginiano da relação poderá ajudar o pisciano a se organizar melhor, e o pisciano ensinará o virginiano a relaxar um pouco.

Libra combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Libra. 

Libra com Libra

É uma boa combinação, repleta de respeito, afeto e sincronia. Contudo, como a maioria das combinações de signos iguais, é preciso fazer um esforço para o romance não cair na rotina.

Libra com Escorpião

Esses dois signos tendem a ser uma combinação com muita atração, Libra é mais sociável e vê o lado bom das coisas e Escorpião vê tudo de forma profunda.

Libra com Sagitário

O diferencial dessa combinação é a curiosidade, que ambos têm e pode tornar interessante o relacionamento. Isso porque Libra desperta em Sagitário o desejo de compartilhar a vida, e Sagitário aprende com Libra a buscar mais equilíbrio.

Libra com Capricórnio

Os dois juntos podem ser uma combinação bem complicada. Contudo, se tiver compreensão, pode ser uma ótima oportunidade para aprendizados, com Capricórnio sabendo ser mais sociável e menos rígido, e Libra, a ser mais prático.

Libra com Aquário

Uma combinação muito boa Libra com Aquário, e pode render um relacionamento longo e bastante duradouro. Afinal, os dois entendem a necessidade de ter diversos interesses e estímulo intelectual.

Libra com Peixes

Já Libra com Peixes pode não ser a melhor união. Sendo assim, para funcionar Peixes precisa compreender que Libra precisa de contatos, e Libra deve entender o lado mais solitário e flutuante de Peixes.

Escorpião combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Escorpião. 

Escorpião com Escorpião

Pode esperar uma relação super intensa, em todos os sentidos e principalmente na cama. Porém é importante ter muito cuidado com a intensidade das tendências destrutivas e de dominação.

Escorpião com Sagitário

Esses dois signos rendem uma relação onde companheirismo não vai faltar. Então, tem grandes chances de dar muito certo. Mas para isso, Escorpião precisa evitar controlar Sagitário e Sagitário precisa compreender a intensidade escorpiana.

Escorpião com Capricórnio

Uma boa combinação, já que ambos os signos gostam de lealdade e compartilham sagacidade e amadurecimento.

Escorpião com Aquário

Esses dois signos juntos pode render muito conflito, especialmente pelo lado sentimental e possessivo de Escorpião e o lado muito mental e livre de Aquário.

Escorpião com Peixes

Por fim, Escorpião com Peixes que pode render uma combinação regada a muito amor e também aprendizado, com Peixes aprendendo a ser mais forte e Escorpião a experimentando sentimentos de forma mais suave.

Sagitário combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Sagitário. 

Sagitário com Sagitário

Essa combinação de signos iguais pode render um relacionamento duradouro se compartilharem a mesma filosofia e se permitirem criar um plano em comum.

Sagitário com Capricórnio

Pode funcionar, mas para isso, Sagitário precisa concretizar seus projetos com mais disciplina e Capricórnio tem que ousar e se soltar mais para dar certo.

Sagitário com Aquário

Outra ótima combinação de signos no amor. Sagitário com Aquário é muito bom, já que os dois amam novidades e liberdade.

Sagitário com Peixes

São dois signos bem diferentes um do outro, mas isso não precisa ser algo ruim. Na verdade,  Sagitário pode ajudar Peixes a ter mais atitude e otimismo e Peixes pode ensinar Sagitário a ser mais humilde. Todo mundo sai ganhando nessa relação.

Capricórnio combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Capricórnio. 

Capricórnio com Capricórnio

Os dois signos iguais nesse caso é bastante positivo, pode resultar em um relacionamento firme e consistente, com potencial de crescimento para os dois. O desafio é lidar com a contenção emocional de ambos.

Capricórnio com Aquário

Esses dois signos juntos podem sim se dar bem em um relacionamento amoroso. Mas para isso, Capricórnio terá que se soltar mais e Aquário precisará entender ambição capricorniana e a forte vinculação com a realidade. Mas superando isso, é um relacionamento com muito potencial.

Capricórnio com Peixes

Os dois são bem opostos, principalmente na forma de enxergar a vida. Mas é justamente isso que pode trazer benefícios para um potencial relacionamento entre os dois.

Aquário combina com quais signos?

Conheça tudo sobre o signo de Aquário. 

Aquário com Aquário

No amor, Aquário com Aquário pode ser um ótimo casal. Eles podem até ter ideias diferentes, mas com jeitos muito parecidos, pode ser um ótimo atrativo para a relação.

Aquário com Peixes

Esses dois são personalidades bem diferentes, mas isso não é um empecilho. Aliás, os dois signos pode desenvolver interesses conjuntos para além do relacionamento, como causas sociais e ideais.

Peixes combina com qual signo?

Conheça tudo sobre o signo de Peixes. 

Peixes com Peixes

Por fim, os últimos signos que combinam no amor. Peixes com Peixes tende a ser uma relação bem interessante, já que são duas pessoas super sensíveis e intuitivas. Sendo assim, formaram um casal que se entende só pelo olhar, mas para dar certo precisam desenvolver praticidade.

LEIA MAIS:

Fontes: A Gazeta Blog Oscar 


Outras postagens

3 2 votos
Dê a sua opinião

guest
1 Comentário
Antigos
Novos Mais votados
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Os signos que combinam no amor, segundo a Astrologia […]