Curiosidades

Tudo sobre o signo de touro e os taurinos

O signo de touro é um dos mais tranquilos do Zodíaco. Dessa forma, o taurino é muito atencioso e carinhoso, mas não abuse de sua boa vontade.

De acordo com o Zodíaco, pessoas que nasceram entre dos dias 21 de abril e 20 de maio são nativos do signo Touro. Ademais, esse é o segundo signo do zodíaco, pertencente ao elemento Terra e regido pelo planeta Vênus. Diante disso, a pessoa do signo de touro costuma admirar a beleza das coisas, e também possui grande sensibilidade artística.

Por outro lado, os taurinos podem ser bastante materialistas, pois se importam muito com seu dinheiro, comida, conforto e posses. Além disso, são bastante pacientes, e não suportam que alguém tente apressá-lo a fazer as coisas. E, podem ser bastante generosos, desde que não abusem da sua boa vontade.

Em suma, os taurinos valorizam a segurança que seu lar e sua família podem fornecer para eles. Dessa forma, nos relacionamentos amorosos gostam de dar e receber carinhos, e de surpreender o parceiro com presentes. Por fim, no trabalho os nativos priorizam os bons resultados, sem propostas mirabolantes que os façam tirar o pé do chão.

Características do signo de touro

Signo de touro: características e relação com o amor, família e trabalho
Signos

Touro é um signo que pode ser bastante materialista. Pois, valoriza muito o seu dinheiro, a comida, seu conforto e suas posses. Além disso, os taurinos sabem valorizar tudo que é tátil e que ativa o seu sensorial.

Ou seja, compreendem a qualidade das coisas não somente com o olhar, mas também ao tocaram. Logo, é comum que os taurinos passem pelas lojas deslizando os dedos pelos objetos.

Por outro lado, touro é um signo que transmite paciência, sendo amigo do tempo. Por isso, não suportam quando outras pessoas tentem os apressar para fazer as coisas, porque querem fazer no seu tempo.

Além disso, pessoas do signo de touro prezam por limites, e se alguém os ultrapassa perdem a paciência. Logo, não suportam pessoas se metendo em assuntos que não foram chamados.

Enfim, Touro é bastante generoso, desde que não abusem da sua boa vontade. Ademais, ele pode ter sonhos, mas sempre se mantém com os pés no chão.

Desse modo, ele sabe quando é o momento de tirar uma ideia do papel para torná-la realidade. No entanto, se não souber abrir a mente para novos caminhos, o taurino pode se tornar teimoso e estagnado.

Signo de touro no amor

Significados dos Sonhos

Quando alguém do signo de touro se apaixona o romance é ativado. A princípio, os taurinos não medem esforços para demonstrar carinho. Ademais, são sensuais, gostam de beijar, tocar e abraçar.

Por isso, seu parceiro deve compreender e retribuir esse afeto de volta. Além disso, é comum que os taurinos tentem agradar seu par romântico com presentes e surpresas.

No entanto, se não se sentirem completamente apaixonados, são mais cuidadosos. E, são dominados pelo sentimento de posse e de dominância, que precisam ser controlados.

Relação com a família

Signo de touro: características e relação com o amor, família e trabalho
Alto Astral

O nativo do signo de touro é bastante conectado com a sua família. Porém, necessita ter o seu espaço reservado, com suas coisas no lugar, assim como sua comida. Ademais, se sua família for um ambiente seguro, o taurino irá manter contato sempre que puder, até criar a sua.

Além disso, quando o taurino está inseguro a família pode fornecer estabilidade. Por exemplo, no simples ato de compartilhar uma refeição. Portanto, para eles é difícil desapegar de um lar seguro, mesmo se for cheio de problemas.

Relação com os amigos

Signo de touro: características e relação com o amor, família e trabalho
Signos

A amizade de alguém do signo de touro é bastante requisitada. Pois, os taurinos são amigos leais, e estão sempre dispostos a ouvir e fornecer conselhos sensatos.

A princípio, o taurino pode ter certo receio de começar uma nova amizade. Ademais, ficam desconfiados e inseguros. Entretanto, quando decidem se jogar na amizade, se tornam ótimos amigos.

Por outro lado, a taurina gosta de dar presentes e receber os amigos com petiscos. Mas, não suporta se sentir usado. E se encontra pessoas folgadas, logo as descartam.

Signo de touro e o trabalho

Revista Capricho

A pessoa do signo de touro no trabalho busca resultados. Isto é, quer ver resultados do seu esforço, funções bem definidas e o pagamento em dia.

Então, papos fracos e promessas vazias não os atraem. Além disso, não ligam para a fama, e não se importam de não ter um currículo cheio de detalhezinhos.

Entretanto, os taurinos podem acabar não valorizando o seu próprio trabalho, o que os mantém em um mesmo cargo por muito tempo. Pois, temem que suas atitudes provoquem alguma instabilidade. Portanto, é preciso aprender a se arriscar, para poder conquistar novas coisas.

Enfim, o taurino é um dos mais tranquilos entre os signos do Zodíaco, mas também é confiável e persistente.

Então, se você gostou dessa matéria, leia também: Vênus em touro: características, influência e como conquistar.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

3.7 3 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você