Curiosidades

Geminianos – Características, amor e verdades sobre o signo

Os geminianos são conhecidos por estarem sempre atrás de novas experiências, emoções e amizades para manter a mente ativa.

Por Amanda Birck

O que você sabe sobre o signo de Gêmeos? Conhecido por ser a borboleta do zodíaco, sempre voando de flor em flor para conhecer e coletar o máximo possível, a curiosidade e a agilidade são seu carro chefe. Os geminianos são apaixonados pelo conhecimento e sempre buscam entender mais de qualquer que seja o assunto. É difícil que uma pessoa de Gêmeos se contente apenas com uma experiência, relacionamento ou desafio. Assim, a rapidez na hora de alcançar novos objetivos é uma de suas características marcantes.

Nascidos entre o período de 22 de maio a 21 de junho, os geminianos são muito bem humorados e adoram conversas estimulantes. Além disso, sua personalidade versátil faz com que façam amizades facilmente. Nesse sentido, o fato do signo de Gêmeos ser fã de coletar informações sobre tudo um pouco vem a calhar nas rodas de conversa, fazendo com que ele se dê bem com quase qualquer tribo.

Se quer saber mais sobre os geminianos e todas as características do signo, confira abaixo mais curiosidades de Gêmeos, bem como suas verdades.

Características dos geminianos

Geminianos
Fonte: Diário da Manhã

Mas afinal, qual o motivo dos geminianos serem marcados pela agilidade? A palavra não se refere ao fato de serem rápidos correndo ou qualquer coisa do tipo. Sua velocidade é relacionada à ambição, a conquista dos mais diversos objetivos fazendo com que aqueles do signo de Gêmeo sejam extremamente ágeis. A determinação é um ponto marcante dessas pessoas.

Todavia, a tal rapidez também se aplica para outras situações. Nesse sentido, geminianos também podem ser rápidos na hora de mudar de opinião sobre algo, como por exemplo uma pessoa ou algo que já tenha sido conquistado. Após realizar um objetivo com sucesso, é comum que eles percam o interesse. O fato de Mercúrio ser o planeta que rege o signo também é resposta para a maleabilidade. Afinal, o desejo do geminiano vem da variedade, seja ela de diferentes pessoas ou emoções.

O fato de estarem sempre em busca de mais conhecimento faz com que geminianos sejam intelectuais e inquietos, característica latente em signos de Ar. O elemento está ligado à erudição e o pensamento profundo, mas tamanha vontade de aprender também pode causar muita ansiedade, deixando os nervos à flor da pele.

Gênio geminiano

Sobretudo, geminianos também são experts em utilizar da lábia para se safar de qualquer coisa. Seu poder de discurso é gigantesco, fazendo com que consigam escapar de qualquer problema apenas com uma boa conversa. É comum que pessoas saiam encantadas após passar alguns minutos batendo um papo com alguém do signo de Gêmeos. A tal língua afiada, porém, também faz com que geminianos costumem questionar figuras de autoridade com frequência, sem medo do perigo, já que sempre possuem respostas para tudo.

O questionamento constante de figuras de autoridade também retorna ao ponto do fato do signo de Gêmeos não gostar de regras da sociedade que não lhe apetecem. Caso algo não os satisfaça, eles serão os primeiros a duvidar e discutir a respeito do problema. A liberdade é um fator valioso para os geminianos, principalmente em questões de injustiça. Para eles, o livre arbítrio é essencial.

Defeitos do signo de Gêmeos

Contudo, geminianos também possuem defeitos, como qualquer outro signo. Sua maleabilidade presente em qualquer situação pode torná-los muito manipuladores, fazendo com que ganhem o apelido de “vira-casaca”. A adaptação a diversos ambientes, por vezes, pode não ser tão positiva. Geminianos também podem se tornar conspiradores demais caso haja algum desequilíbrio que os faça duvidar de algo. Tal ideal de que o mundo se voltou contra eles os deixa neuróticos e fechados do resto de todos.

É comum que aqueles do signo de Gêmeos deem muito valor ao intelecto e deixem as emoções de lado algumas vezes. Tal frieza leva à alienação emocional, o que os deixa dispersos e inseguros, incapazes de confiar no outro. Até mesmo a sede por conhecimento pode torná-los superficiais: a constante reprodução de informações leva à visão supérflua das coisas.

Geminianos no amor

Fonte: Boa Dica de Beleza

Nesse sentido, os geminianos costumam buscar seus iguais no quesito elemental. Eles possuem grande afinidade com outros signos de Ar, Aquário e Libra. Todavia, a relação será de tentativa e erro, já que da mesma forma que a combinação pode ser de sucesso, ela também pode ser um desastre, fazendo com que o casal se irrite facilmente um com o outro por compartilharem tantas semelhanças.

A dificuldade de Gêmeos de lidar com suas próprias emoções faz com que eles se sintam naturalmente atraídos por aqueles que conhecem bem o próprio coração, característica dos signos da Água. Câncer, Peixes e Escorpião podem formar ótimos pares com geminianos, uma divisão excelente de intelecto e sentimento. Todavia, o verdadeiro complemento de Gêmeos é Sagitário, seu completo oposto. A ambição do geminiano e a realização de sucesso do sagitariano os torna um time vencedor em qualquer que seja a situação.

Verdades sobre os geminianos

Cada signo possui suas particularidades, e o caso é o mesmo com os geminianos. Seu gênio forte, poder de persuasão e maleabilidade são algumas de suas características, mas ainda existem outras verdades sobre Gêmeos que podem ser exploradas.

1 – Bons de papo

Geminianos
Fonte: Exame

Essa é uma das verdades supremas sobre os geminianos. O fato de conhecerem um pouco sobre tudo faz com que agreguem em qualquer discussão, sua inteligência e facilidade ao se expressar encantando muitos. Com alguém de Gêmeos, afinal, o assunto nunca acaba, já que eles sempre renovam a conversa com novas perguntas e argumentos, suas reflexões sendo por vezes infinitas.

2 – Poder de persuasão

Fonte: Ignição Digital

Da mesma forma, o fato de conhecerem muito e argumentarem mais ainda torna os geminianos extremamente persuasivos. É difícil encontrar alguém que não possa ser convencido por uma pessoa de Gêmeos quando ela se esforça naquilo. Além disso, são ferrenhos quando decidem defender seu ponto, jamais desistindo de sua opinião e suas vontades.

3 – Geminianos e desapego

Geminianos
Fonte: Unidas da Fossa

Os geminianos são pessoas que não gostam de amarras. Afinal, são conhecidos como as “borboletas” do zodíaco, o que faz com que jamais se contentem com algo, sempre buscando novas experiências e emoções. Tal fator também se aplica aos relacionamentos amorosos, já que o signo de Gêmeos gosta de seu próprio espaço e são incapazes de conviver com pessoas muito possessivas e que não lhe dão liberdade para voar, ou que se prendem demais a uma só rotina.

4 – Desbravadores

Geminianos
Fonte: Clube das Trilhas

Aqueles do signo de Gêmeos são fãs de descobertas, bem como novas experiências, emoções e sensações. A agilidade que o geminiano possui para traçar planos que o permitam conhecer pessoas e lugares novos é invejável. Assim, viajar bastante e fazer novos amigos são dois dos hobbies favoritos do signo.

5 – Cabeça em parafuso

Fonte: Veja

Do mesmo modo que o geminiano é apaixonado por descobrir novas coisas para fazer e tudo aquilo que possa manter sua mente sempre pensante, eles também são conhecidos pelo exagero. O fato de pegarem diversas tarefas para fazer o mesmo tempo os deixa neuróticos, perdendo-se em seus horários e atividades.

6 – Geminianos e sentimentos

Fonte: Quizur

Pode ser consideravelmente difícil para o geminiano se abrir quanto ao que está sentindo. Sendo seres extremamente racionais, suas emoções costumam ser um território inexplorado, tanto por eles quanto pelos outros, e a carga emocional alheia também pode ser estranha para eles. Seus sentimentos costumam ser desconsiderados frente às divagações e questionamentos intelectuais.

7 – Solitude

Geminianos
Fonte: Uranio Bonoldi

Os geminianos precisam de espaço. O fato de suas mentes estarem sempre em atividade intensa faz com que precisem de algum tempo sozinhos para descarregar todas as informações, explorando-as da melhor forma possível. Afinal, a solitude é um de seus principais valores, e nada melhor do que explorar novos ares com apenas a companhia de seus pensamentos.

8 – Fofoqueiros

Fonte: Esbrasil

Talvez contar seus segredos para um geminiano não seja uma decisão tão boa assim. Obviamente, a teoria não se aplica a qualquer pessoa do signo de Gêmeos, mas sua constante atividade faz com que sejam incapazes de segurar as informações que estão guardando. Sem querer, o geminiano pode acabar revelando um segredo apenas pelo hábito de gostar de conversar demais.

9 – Círculo de amizade do geminiano

Geminianos
Fonte: Significado dos Sonhos

É comum conhecer alguém do signo de Gêmeos que possua muitos amigos. Por serem versáteis e adorarem conhecer e conversar com pessoas novas, geminianos encantam todos que os conhecem, mantendo boas relações com muitos. Todavia, a volatilidade do signo faz com que as conexões mantidas por eles não sejam tão profundas ou duradouras, já que facilmente se cansam de seus hábitos e vão em busca de novidades, incluindo novos círculos.

10 – Volatilidade

Fonte: Engeplus

Da mesma forma, o humor de um geminiano pode ser tão volátil quanto seus hábitos. Logo depois de um sorriso uma expressão fechada pode tomar conta, sem que seja possível definir o momento em que algo desagradou alguém de Gêmeos. Nesse sentido, é essencial que trabalhem o controle das emoções, já que o costume pode afastar muitos próximos de si, dificultando a convivência.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre geminianos? Se te interessou, aproveite para conferir Elemento Ar – Características e signos do elemento astrológico

Fontes: Capricho, LottoCap, Horóscopo Virtual

Imagens: Boa Dica de Beleza, Diário da Manhã, O Petróleo, Exame, Ignição Digital, Unidas da Fossa, Engeplus, Significado dos Sonhos, Esbrasil, Uranio Bonoldi, Veja, Quizur, Clube das Trilhas

Próxima página »

Escolhidas para você