Curiosidades

Como fazer mapa astral? Conheça os melhores sites gratuitos

Embora algumas pessoas não acreditem na influência dos astros na vida pessoal, o mapa astral pode ajudar no autoconhecimento.

Que tal se conhecer melhor? Entender como você é e como as pessoas ao seu redor te veem? Pode até parecer um objetivo ambicioso, mas é o que a astrologia e o tarot prometem. Nesse sentido, conhecer o seu signo segundo o horóscopo é indispensável,  assim como fazer o mapa astral.

Antes de falarmos sobre o mapa astral, é necessário que você conheça um pouco mais sobre o horóscopo. Ele é formado por 12 signos do zodiáco, cada um deles, regido por um dos elementos naturais: água, fogo, terra e água. Por natureza, cada signo possui traços diferentes de personalidade, comportamento, preferências, forças e fraquezas.

Nesse sentido, apenas a análise do signo central já é fonte de muitas informações. Entretanto, vale observar que a regência dos astros sobre a vida de uma pessoaé muito mais complexa, já que cada um dos planetas do sistema solar exerce uma influência em dado aspecto da vida – amor, trabalho e dinheiro, por exemplo.

Assim, embora algumas pessoas não acreditem na influência dos astros na vida pessoal, o autoconhecimento é sempre bem-vindo. Dessa forma, conheça mais sobre o mapa astral e, quem sabe, até mesmo sobre você.

Mapa astral – o que é?

M de Mulher

Em linhas gerais, o mapa astral é entendido como uma representação visual do alinhamento dos astros no momento do nascimento de uma pessoa. Segundo a astrologia, cada planeta representa uma influência na vida e traço de personalidade, desse modo, o mapa astral não muda ao longo dos anos.

Nesse sentido, o mapa astral é mais completo do que a análise do signo em isolado, já que mostra mais conexões e nuances. Cabe destacar que, cada pessoa tem um mapa único, com influência personalizada dos astros sobre a vida.

Uma curiosidade sobre os mapas astrológicos é que eles carrregam uma trajetória de uso milenar, tendo inclusive registros de sua aplicação antes do início de guerras.

Como fazer mapa astral?

Para fazer o mapa astral é necessário ter em mãos a data, horário e local de nascimento. Vale destacar que essas informações devem ser exatas, uma vez que, o alinhamento dos astros é único na relação tempo-espaço-local.

IG Delas

Ainda que o ideal seja procurar um astrólogo para fazer o mapa, existem bons sites gratuitos que podem te guiar nessa jornada estelar.

A seguir, conheça alguns sites que podem te ajudar:

Astrolink

Rapidez e precisão estão entre os principais atrativos do Astrolink. Em contrapartida, é necessário realizar um cadastro gratuito no site para acessar o mapa astral.

Personare

O site é uma referência para os entusiastas dos signos, isso porque oferece uma análise completa do mapa astral (paga), mas também uma análise bacana gratuita.

Via Astral

Em oposição aos dois últimos sites, o Via Astral é mais extenso. Mas, apesar de demorado, a vantagem do site está nas informações mais completas. O portal oferece versões pagas e gratuitas, sendo as duas muito esclarecedoras.

Somos todos um

Apenas com o nome, a data de nascimento e informações sobre o local de nascimento é possível gerar o mapa astral no site, sem a necessidade de cadastro. Em contrapartida, nem todas as informações estão disponíveis na versão gratuita.

Mapa Astral – influência de cada planeta

Segundo a astrologia, cada astro do nosso sistema solar diz respeito a um aspecto diferente da vida. Desse modo, cada um dos 10 elementos influencia determinado aspecto, sendo importante entender qual é.

Veja a seguir, o significado de cada um dos astros nos estudos astrológicos.

A influência do Sol no mapa astral

Assim como o Sol é central no sistema solar, ele também o é em sua influência na vida pessoal. Ou seja, o astro rei dentro da astrologia se refere a autoconsciência sobre quem se é e qual o seu papel no mundo.

UOL

De forma complementar, ele permite uma melhor compreensão sobre as emoções e vontades próprias.

A Lua no mapa astral

Associada às raízes, à feminilidade e à memória, a Lua é um astro ligado à sensibilidade e ao emotivo. Desse modo, no corpo humano, o astro rege a região peitoral, útero e o estômago.

Como fazer mapa astral? Conheça os melhores sites gratuitos
Olhar Digital

Mércurio no mapa astral

Raciocínio e inteligência são regidos pelo belo Mercúrio. Assim, no mapa astral, o planeta diz respeito ao modo como você se expressa e aprende.

Como fazer mapa astral? Conheça os melhores sites gratuitos
Veja

Vênus no mapa astral

A beleza e o amor são regidos por Vênus, de acordo com a astrologia. Nesse sentido, a sedução, gostos e prazeres de cada pessoa são influenciados pelo planeta.

Olhar Digital

Marte no mapa astral

A força e a garra de cada pessoa são representadas por Marte, de acordo com a astrologia. Desse modo, o planeta vermelho rege o sentimento de luta e a posição que cada um assume para conquistar o que deseja.

Olhar Digital

Júpiter no mapa astral

Caminhos a serem percorridos. Essa é a regência de Júpiter, que indica as oportunidades e desafios no crescimento íntimo de cada pessoa, bem como o seu propósito de vida.

Cêncianautas

Saturno no mapa astral

Dando sequência aos planetas e sua influência no mapa astral, chegamos a Saturno e seus anéis. O astro representa os medos e dificuldades de cada pessoa. Em contrapartida, o planeta também rege as lições e aprendizados de cada um.

Uol

Urano no mapa astral

Liberdade é a centro da regência de Urano. Assim, no mapa astral, o planeta se refere ao ser liver em cada pessoa e como ele se manifesta, seja no trabalho, na vida pessoal ou mesmo em relação às finanças.

HypeScience

Netuno

Segundo a astrologia, Netuno é o planeta ligado à ilusão e a capacidade de se autoenganar. Desse modo, é importante observar dentro do mapa astral a influência de Netuno e, assim, aumentar a atenção sobre o ponto de vulnerabilidade.

Astronoo

Para encerrar, Plutão

Que tal se perguntar sobre você mesmo? Seus medos e sonhos? Vontades e fraquezas? Esse é o convite que Plutão faz para o autoconhecimento e a autoanálise.

Uol

Que tal desbravar mais meandros do cosmos astrológico? Veja agora as principais características de cada signo do zodíaco!

Fontes: Dicas de Mulher, Capricho, Revista Glamour, Personare.

Imagens: M de Mulher, IG Delas, UOL, Veja, Olhar Digital, Ciêncianautas, HypeScience, Astronoo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você