Tatuagens de signos: 180 inspirações para quem é ligada em astrologia

Se entende do posicionamento dos astros e se sabe como os signos retratam o comportamento das pessoas, provavemente você é uma pessoa ligada em astrologia. E, se esse for o seu caso, muito provavelmente você vai pirar com as inspirações quentíssimas de tatuagens de signos que trouxemos no post de hoje.

Como você vai ter oportunidade de conferir, todas inspirados nos símbolos que representam cada um dos signos do zodíaco, é possível pensar em belíssimas tatuagens de signos para retratar na pele um pouquinho de sua personalidade e dos traços de seu signo regente.

O melhor de tudo é que reunimos inspirações de tatuagens de signos para todos os gostos, desde as menorzinhas até as mais chamativas, com opções em cores estravagantes e em preto e branco, ricas em detalhes e resumidamente simples, mais elaboradas, menos elaboradas; e assim por diante. Enfim, tem para todo mundo e para todos os bolsos também.

Por isso, antes de decidir que tipo de tema vai ter sua próxima tattoo, confira a lista abaixo e se deixa inspirar pelo “carisma” dos signos do zodíaco.

Confira algumas inspirações de tatuagens de signos:

Áries: de 21 março a 20 abril

Regido por Marte, o planeta da Guerra, Áries pertence ao elemento fogo. Seu símbolo sempre os chifres de um carneiro, por esse animal é uma das grandes referências do signo, especialmente quando o assunto são as tatuagens.

Touro: de 21 abril a 20 maio

Esse signo da água é regido por Vênus, o planeta litologicamente ligado à deusa da beleza e do amor. Seu símbolo, além de sua própria constelação, é o próprio animal touro.

Gêmeos: de 21 maio a 20 junho

Esse signo pertence ao elemento ar e é regido por Mercúrio. Normalmente, o símbolo desse signo está ligado à ideia de objetos duplos e complementares, como as própria imagens de irmãos gêmeos.

Câncer: de 21 junho a 22 julho

Regido pela Lua, câncer está diretamente relacionado à deusa mãe. Ele é um signo da água e tem como símbolo um ideograma composto por dois lados opostos, que lembra bastante a figura do caranguejo; além da imagem do próprio animal.

Leão: de 23 julho a 22 agosto

Regido pelo Sol, considerado o astro rei, Leão é um signo que remete a realeza. Além do próprio leão, também representam esse signo coroas e desenhos em cores douradas, assim como sua constelação típica.

Virgem: de 23 agosto a 22 setembro

Símbolo da terra, regido por Mercúrio, o signo de virgem está mitologicamente ligado à colheira e à fertilidade.

Libra: de 23 setembro a 22 outubro

O signo pertence ao ar e é regido por Vênus, assim como Touro. Sua principal característica é o equilíbrio entre situações opostas. Por causa disso, seu símbolo mais popular é a balança equilibrada.

Escorpião: de 23 outubro a 21 novembro

Esse signo da água é regido por Plutão. Seu símbolo mais comum remete ao escorpião, devido à seta, que se parece muito com a cauda do bicho. Além disso, a fênix e a águia também são muito usadas para representar esse signo.

Sagitário: de 22 novembro a 21 dezembro

Signo ligado ao fogo, sagitário é regido por Júpiter, planeta mitologicamente ligado a Zeus, o rei do Olimpo. Seus símbolos mais comuns são o centauro e suas flechas.

Capricórnio: de 22 dezembro a 20 janeiro

Também um símbolo da terra, capricórnio é regido por Saturno, ligado ao deus Titã, senhor do tempo. Seu símbolo costuma ser um ideograma com chifres de cabra e rabo de peixe.

Aquário: de 21 janeiro a 18 fevereiro

Esse signo do ar é regido por Urano. Ele costuma ser representado por duas ondas, que simbolizam a intuição e a razão em paralelo. O signo também é representado por uma mulher com uma jarra de água.

Peixes: de 19 fevereiro a 20 março

Regido pelo planeta Netuno, o signo pertence ao elemento água. Ele normalmente é representado por dois peixes nadando para lados opostos, além de outros elementos do oceano.

E então, gostou das inspirações para o seu signo? Aliás, não deixe de nos contar de qual signo você é e quais das opções de tattoo você mais gostou!

Agora, falando em tatuagens, se você também gosta do assunto, vai se esbaldar com esse outro post: Tatuagens femininas: 330 ideias (de todos os tamanhos) para se inspirar.

Fontes: Dicas de Mulher, Cosmopolitan