Curiosidades

Inferno Astral, o que é? Como funciona em cada signo

O inferno astral corresponde a cerca de um mês conturbado e irritante para cada os signos do zodíaco, ou seja, um chato inconveniente.

Provavelmente você já ouviu alguém dizendo “estou no meu Inferno Astral” ou já leu isso por aí. Quando você nota que está mais frustrada, ou que as coisas não estão saindo como o planejado, dificultando sua vida, provavelmente você está na época do seu Inferno Astral.

Contudo, o Inferno Astral tem um período característico nos signos do zodíaco. Ele corresponde, mais ou menos, a 30 dias antes da data do seu aniversário. Sendo assim, significa que é o momento em que um ano ou seja, um ciclo da sua vida está se encerrando (um ano solar) e outro está começando para trazer novas energias.

Inferno Astral

Fonte: Dating the One

Na literatura astrológica, o Inferno Astral não tem um registro definido. Basicamente, acreditam que ele seja uma invenção do século passado. Porém, por conta da data de nascimento de cada pessoa, a astrologia afirma que existe um ciclo astrológico que se encerra antes.

Sendo assim, esse ciclo que termina cerca de um mês antes do aniversário de cada pessoa pode ter um impacto na vida e rotina das pessoas, principalmente no sentido reflexivo, podendo deixar os indivíduos mais introspectivos, pensativos, estressados e nervosos.

O Inferno Astral de cada signo

Fonte: Wizard

Em suma, o Inferno Astral de cada signo equivale aos últimos 30 dias do ano de cada um, ou seja, cerca de um mês antes da data de nascimento – o aniversário. Desse modo, a astrologia diz que esse período representa energias confusas, que podem trazer muitos pensamentos negativos e mau humor, mesmo para quem tem um Mapa Astral diverso.

Até que o momento conturbado vá embora, cada signo do zodíaco vive ele de uma forma. Sendo assim, veja abaixo o período de cada signo solar no Inferno Astral e suas características. Lembre-se que esses são os signos principais, os signos solares.

Outra característica comum desse período, é que o signo anterior ao seu seja o seu signo do Inferno Astral. Por exemplo, se você é libriana, seu signo infernal é o signo de Leão, pois ele corresponde às datas do período difícil.

♒ Aquário – Inferno Astral de 22/12 e 20/01

O signo de Aquário no Inferno Astral tende a ficar desanimado com tudo, com pensamentos negativos sempre. Assim, pode ter problemas com o signo de Capricórnio, signo que rege o período do seu Inferno Astral.

♓ Peixes – de 21/01 a 19/02

Tendo o signo de Aquário como seu Inferno Astral, Peixes tende a ficar rebelde, perdendo o controle das emoções.

♈ Áries – de 20/02 a 20/03

Conhecidos por serem os “esquentadinhos” do zodíaco, arianos ficam mais nervosos nesse período, com humor oscilante e acabam falando sem pensar, correndo o risco de magoar os outros.

♉ Touro – de 21/03 a 20/04

Quem é de Touro vai perder a paciência rápido durante o Inferno Astral, principalmente com quem não concorda com suas falas. Além disso, mais teimosia vem á tona, principalmente com arianos.

♊ Gêmeos – Inferno Astral de 21/04 a 20/05

O signo de Gêmeos precisa aprender a ceder e ouvir mais as pessoas nesse período, evitando atritos com pessoas de Touro.

♋ Câncer – de 21/05 a 20/06

Sendo naturalmente pessoas competitivas, a rivalidade vai querer dominar os cancerianos, deixando a pessoa mais problemática com todos, principalmente geminianos.

♌ Leão – entre 21/06 a 21/07

O signo de Leão fica mais ciumento e carente durante o Inferno Astral e deve controlar as emoções, principalmente com parceiros românticos. Cuidado para não criar atritos demais com cancerianos.

♍ Virgem – de 22/07 a 22/08

Naturalmente mais exigentes e organizados, os virginianos pode exigir ainda mais das pessoas nesse período. Contudo, não ficam tão exaltados com pouco, mas nativos de Leão podem conseguir essa proeza.

♎ Libra – de 23/08 a 22/09

O signo de Libra tende a ficar muito exigente, evitando ser sociável, principalmente com os virginianos.

♏ Escorpião – Inferno Astral de 23/09 a 22/10

Pessoas muito intensas e já indecisas, os escorpianos vão ter grandes picos de indecisão durante o Inferno Astral. É recomendável ter cuidado ao se envolver com librianos.

♐ Sagitário – de 23/10 a 21/11

Os sagitarianos vão ficar mais individualistas nesse período, até mesmo possessivos, pois vão querer fazer tudo eles mesmos. Pessoas do signo de Escorpião podem não querer se aproximar.

♑ Capricórnio – de 22/11 a 21/12

Tendendo a serem frios, a exagerar e por para fora falas inconvenientes, magoando algumas pessoas, quem é de Capricórnio precisa correr do pessimismo para não afundar na negatividade durante o Inferno Astral. Além disso, tomar cuidado para não ter atritos com pessoas de Sagitário será sempre melhor.

Como passar pelo Inferno Astral

Inferno Astral, o que é? Como é em cada signo
Fonte: Claudia

O nosso Inferno Astral não precisa necessariamente ser um um período negativo. Ele pode ser mais como um processo de reflexão, se você souber pelo momento em que está passando e souber lidar com ele, de forma que consiga ser como a “recarga” das energias.

Basicamente, se você está passando por um Inferno Astral mais conturbado, não deixe isso te abalar e não coloque a culpa apenas nos astros. Sendo assim, entenda que é um momento em que você tem uma oportunidade de aprendizado e crescimento reflexivo.

Em suma, busque refletir sobre o último ano, analisando vitórias e perrengues, buscando analisar quais soluções teriam sido melhores para superar certos erros. Assim, lembre-se que é só uma fase e que, quando chegar seu aniversário, marcando seu Retorno Solar, novas energias virão para buscar seus objetivos.

Fontes: Astrolink, Terra, Astrocentro,

Imagens: O Petróleo, Dating the One, Wizard, Claudia

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você