Curiosidades

Você NUNCA deveria lavar sua calça jeans! Saiba porquê

Quantas vezes, na vida, você já colocou sua calça jeans na máquina de lavar? Descubra porque você NUNCA deveria lavar sua calça jeans:

Quantas vezes na vida você já colocou para lavar uma calça jeans sua? Se a resposta foi “muitas”, ou “nem faço ideia”, é o normal, mas não é a resposta certa. Isso porque, segundo as marcas famosas de jeans, o correto mesmo é nunca, jamais, lavar uma calça jeans!

Sua mãe, com certeza, vai pirar se você chegar em casa contando uma novidade dessas, mas, conforme os fabricantes, existe uma boa explicação para isso tudo. A Levis’s, uma das líderes deste mercado, explica que a lavagem da calça jeans é desnecessária, gasta água sem necessidade, além de estragar o material da peça.

Aliás, a Levis’s é uma das mais radicais quando o assunto é defender que uma calça jeans jamais seja lavada. Conforme a marca, o ideal é usar apenas uma escova úmida para tirar as sujeiras pontuais que, por ventura, venham a ficar aparentes no tecido.

2

Outro grande nome deste mercado, a Hiut Denim, tenta ser menos radical, embora concorde que o jeans se danifique ao ser exposto à grande quantidade de água. Segundo seus representantes, o ideal é não lavar a calça jeans antes de 6 meses de uso, já que as dobras naturais do tecido somem com a lavagem. Isso, conforme explicaram, deixa a calça jeans menos bonita no corpo.

E se a calça jeans feder?

Mas, e em um país quente como o nosso, como evitar que a calça jeans fique mal cheirosa? O conselho dos entendedores do assunto é, praticamente, unânime: deixe sua calça jeans tomar um “arzinho” ao sol.

1

No mais, é aconselhável também deixar a calça no congelador, para combater possíveis bactérias; e, se quiser, usar spray neutralizador.

E aí, se convenceu?

Agora, falando em calça jeans, você deveria ler também: Para que serve o bolso pequeno da calça jeans?

Fonte: O Globo

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você