Dicas & Truques

10 utilidades incríveis do creme Nívea que você precisa adotar para sua vida

Sabe aquele creminho da latinha azul, que é a cara da sua avó? Ele pode fazer milagres! Conheça 10 utilidades incríveis do creme Nívea:

Atualizado em 10/10/2018

Quem nunca usou creme Nívea na vida não sabe o tesouro que está perdendo. Além de ser super acessível e de já estar no mercado há gerações, o creme Nívea da latinha azul não é milagroso só na hora de hidratar o rosto.

Embora pouca gente saiba, esse produto também conta com muitas outras funções legais. Como você vai ver abaixo, o creme Nívea é ótimo na hora de cuidar das cutículas, no momento de retirar a maquiagem, de tratar as estrias, as olheira, hidratar os cotovelos e assim por diante!

E não as utilidades pouco conhecidas desse creminho milagroso da época da vovó não param por aí. Como você vai conferir abaixo, ele faz verdadeiros milagres quando o assunto são os cuidados pessoais e, se você ainda não tem hábito de usar creme Nívea, com certeza, vai querer ter um depois desse post.

Confira algumas utilidades incríveis e incomuns do creme Nívea:

1. Anti-rugas

Se você quer declarar guerra às rugas, o creme Nívea é um ótimo aliado. Você precisa aplicá-lo, antes de ir para a cama, nas áreas onde você estiver notando os primeiro pezinhos de galinha.

2. Estrias

Uma forma eficiente de evitar as estrias, especialmente durante a gravidez, é aproveitando a capacidade hidratante do creme Nívea. Você pode aplicá-lo na barriga, nos seios e no quadril todos os dias.

3. Olheiras

Esse creme do tempo da vovó também é ótimo na hora de evitar as olheiras. Se você massagear a região abaixo dos olhos com o creme, especialmente antes de ir para a cama, é possível notar o efeito hidratado e descansado da pele no dia seguinte.

4. Cutículas

Assim como o Hipoglós na cutícula, o uso do creme Nívea também é um santo remédio para quem quer fazer a manicure durar mais. Ele ajuda a deixar a pelinha da região mais hidratada e mais fina, dando a impressão de que você tem as unhas feitas por mais tempo.

5. Maquiagem

Na hora de tirar a maquiagem, nada como uma creme bem hidratante, especialmente para demaquilar a pele sensível da região dos olhos. Você só vai precisar de um pouco de algodão para ajudar a espalhar o creme Nívea e pronto. Nem mesmo os produtos à prova d’água resistem a esse produtinho.

6. Cotovelos

Cotovelos ásperos são horríveis e podem até mesmo descamar. Mas, você pode cuida dessa região do corpo de um forma barata e eficiente, utilizando, claro, esse produto milagroso.

7. Mãos

Você não precisa gastar com um creme específico para as mãos, sabia? Para manter as mãos finas e hidratadas, nada como o Nívea da latinha azul. Ele é concentrado e faz milagres até mesmo no caso de mãos calejadas.

Joelhos e pés, obviamente, também ficam ótimos com o uso frequente desse produto.

8. Dermatite

O uso de sabonetes errados e muito agressivos, assim como de adstringentes e outros cremes e produtos dermatológicos nocivos à pele podem acabar causando eczema, vermelhidão, coceira e até inchaço nas áreas onde ocorreu a aplicação. Para acalmar a pele e ajudar a dermatite a desaparecer, esse também é um santo remédio.

9. Queimaduras

Até mesmo em caso de queimaduras leves, como no caso de panelas quentes ou de forno ou ferro elétrico; o creme Nívea pode ajudar. Ele acalma a pele e ajuda a evitar que bolhas se formem no ferimento.

Ele também é excelente na hora de refrescar a pele e acalmar a vermelhidão por queimaduras de sol.

10. Lábios

Lábios ressecados não são nada bonitos, podem rachar (e sangrar) e ainda atrapalham o desempenho de seu batom (especialmente os do tipo líquido matte). Para manter essa parte do corpo sempre hidratada e macia, nada como aplicar creme Nívea algumas vezes por dia, durante algumas semanas.

Esse também pode ser um cuidado diário para não deixar que os lábios ressequem, especialmente durante o inverno.

Legal, não? Você sabia que esse cremezinho poderia ser tão multifuncional? Se você conhece outros usos para o creme Nívea, não deixe nos contar nos comentários, ok?

Agora, falando em produtinhos baratos e para lá de úteis, não deixe de conferir ainda: 7 utilidades do Bepantol que parecem milagres.

Fontes: Cuide-se, Daiane Calmon

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf