11 dicas para disfarçar as olheiras no dia a dia

As olheiras andam dando trabalho a você? Calma que existe solução! Aprenda, na lista que preparamos, 11 dicas para disfarçar as olheiras no dia a dia:

Quem nunca acordou com um “belo” par de olheiras, que atire a primeira pedra. Sejam roxas ou marrons, essas manchas na pele, que surgem logo abaixo dos olhos, não são nada bonitas. Aliás, elas podem aparecer por uma série de motivos diferentes, desde uma noite mal dormida até mesmo por fatores genéticos.

E, embora em alguns casos não dê para fugir desse  aspecto de “ursinho panda”, a verdade é que existem truques eficientes na hora de disfarçar as olheiras. Uma ótima maneira de fazer isso, por exemplo, é usando batom vermelho. Contudo, vale ressaltar que a técnica não é muito recomendada para iniciantes no mundo da maquiagem.

Para quem tem medo de deixar tudo manchado, ou não quer tomar uma medida tão “drástica” com relação a essas manchas escuras, as dicas selecionadas são a melhor solução. Isso porque, além de formas de remediar as olheiras, ainda listamos algumas maneiras simples de evitar com que elas apareçam ou que se intensifiquem.

Aliás, cara leitora, os cuidados com as temidas olheiras vão muito além de uma noite de sono revigorante. É preciso prestar atenção aos cuidados básicos com essa região do rosto desde a hora que acordamos até o momento da retirada da maquiagem. Quer ver?

Confira 11 dicas para disfarçar as olheiras no dia-a-dia:

1. Protetor solar

1

A pele abaixo dos olhos é muito mais fina e delicada que de regiões como braços, pernas e até mesmo de outras partes de seu rosto. Portanto, usar protetor solar é um passo importante para evitar e até mesmo disfarçar as olheiras, já que essa partezinha de você pode ficar pigmentada facilmente e, assim, ficar mais evidenciada.

2. Creme para os olhos

2

Cosméticos específicos para a região dos olhos são excelentes combatentes nessa guerra contra as olheiras, especialmente os enriquecidos com vitamina A, que estimula a produção natural de colágena. Com o uso, a pele dessa região fica menos fina e menos transparente, suavizando o aspecto das olheiras.

Mas, conforme os dermatologistas, a melhor escolha são cosméticos com baixa concentração de ácidos retinoicos. Isso evita que outras manchas surjam na pele devido ao uso contínuo de um produto tão concentrado.

3. Demaquilantes oleosos

3

Dê preferência a demaquilantes que tenham mais óleo na composição, como os bifásicos, que “derretem” a maquiagem. Produtos que requerem maior atrito para retirar as impurezas nessa região podem acabar piorando as olheiras.

4. Água fria

4

Na hora de lavar o rosto, corra da água quente, por mais convidativa que ela possa parecer. Pode parecer bobeira, mas a temperatura da água influencia no aspecto das olheiras: vapor e água quente, por exemplo, acentuam a pigmentação escura nessa região; enquanto a água fria acalma a pele, ajuda a fechar os poros e não estimula as manchas escuras abaixo dos olhos.

5. Corretivo sólido e cremoso

5

Essa é a melhor opção para quem quer disfarçar as olheiras com maior eficiência, especialmente os de bastão. Isso porque esses produtos costumam ter uma cobertura melhor e não saem da pele com facilidade.

6. Corretivo do tem certo

6

Dê preferência a corretivos parecido com o tom de sua pele ou, no máximo, um tom abaixo para esconder as olheiras. Se for dar preferência aos coloridos, saiba escolher: em meio-tons de pêssego eles neutralizam bem olheiras azuladas, que costuma ser o problema da maioria das pessoas. Por outro lado, tons amarelos devem ser evitados nessa região, já que costumam se destacar muito no rosto.

7. Corretivo na medida certa

7

Não é o excesso do produto na pele que vai garantir um boa cobertura das olheiras. O ideal é que corretivos sejam usados em camadas finas. Além disso, a aplicação mais eficiente é a que começa pelas partes mais escuras, para que as partes que não precisam de tanta correção recebam menos produtos e fiquem com um aspecto mais natural.

Além disso, na hora de aplicar o corretivo é preciso levar em consideração que existem outros problemas para se preocupar a não ser as olheiras: os pezinhos de galinha, dependendo da idade; e as marcas de expressão. Para não evidenciar esses pormenores, evite passar o corretivo muito rente aos cílios inferiores e no cantos cantos externos dos olhos.

8. Corretivo bem espalhado

8

Por outro lado, os cantos internos dos olhos podem e devem receber o produto para que suas olheiras fiquem camufladas. Não se esqueça de esfumar bem o produto, espelhando até a borda do nariz, para que a cobertura fique natural.

9. Sombras nude e brilhantes

9

Se a intenção é disfarçar as olheiras, os maquiadores profissionais aconselham que se dê preferência às sombras nude e com um leve brilho, em um tom mais escuro que o da sua pele. Isso porque tons mais claro tendem a evidenciar a região escurecida abaixo dos olhos.

10. Curvex

10

Caprichar nos cílios é uma ótima maneira de tirar a atenção sobre a região inferior dos olhos. Para isso, antes da máscara de cílios abuse do curvex, tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. Se você for uma pessoa habilidosa com maquiagem, cílios postiços também são uma ótima arma contra o problema.

11. Lápis claro na linha d’água

11

Brancos ou bege, essas são as melhores opções para quem ser camuflar as olheiras. Além de abrir mais os olhos e deixá-los iluminados, o foco de atenção sai, instantaneamente, das áreas escuras.

E você quiser uma opção mais natural contra as olheiras e sobre outros pequenos dilemas do cotidiano, confira ainda: 9 utilidades do sachê de chá que você jamais imaginaria.

Fonte:  Catraca Livre


Outras postagens

4 1 vote
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários