5 dicas para substituir ingredientes básicos em sua receita

Aquele ingrediente importante acabou no meio da receita? Conheça 5 dicas para substituir ingredientes básicos em sua receita:

Você é daquelas pessoas que adoram testar receitas novas e agradar a família e os amigos que quitutes? Isso é muito bom, mas o que você faz quando só percebe que um ingrediente acabou no meio da receita? Tenso, né? Mas tem jeito!

Para que você nunca mais passe por esse sufoco, vamos ensinar hoje como substituir ingredientes sem prejudicar o que você estiver fazendo, como bolos, pães e outras quitandas. Como você vai ver, é possível manter o sabor dos alimentos e a textura das receitas, mesmo sem algumas misturas básicas.

Por exemplo, você sabe o que fazer quando o ovo acaba? Nas dicas de hoje, para substituir ingredientes, você vai aprender e vai descobrir que você não precisava ter deixado de fazer algumas receitas só porque esse ingrediente específico estava faltando.

1

Da mesma forma é com outras coisas, como farinha de rosca e até mesmo cerveja. Dá para acreditar?

Mas, o melhor de tudo no post de hoje não vai ser nem aprender a substituir ingredientes, mas aprender a poupar, já que você nunca mais vai jogar uma receita fora por falta de alguma coisa da receita. Não é mesmo?

Aprenda 5 dicas para substituir ingredientes básicos em sua receita:

Ovos

2

Os ovos acabaram? Sem pânico! Mesmo se tratando de um ingrediente importante em algumas receitas, especialmente em massas, eles podem ser substituídos por meia banana ou meia colher de chá de fermento. Interessante, não?

Xarope de milho

4

Esse não é um dos ingredientes mais populares aqui no Brasil, mas é comum em alguns pratos e quitutes de fora do país. Então, se for fazer alguma coisa que use xarope de milho e não tiver o ingrediente em casa, é só substitui-lo por mel.

Mas essa não é a única coisa legal sobre o mel, quer ver? Leia também essa outra matéria para saber o que acontece se você tomar água com mel em jejum.

Creme de leite

3

Se estiver em falta, anote essa dica para substituir ingredientes: misture 1/3 de xícara de chá de manteiga com 3/4 de xícara de chá de leite comum. Prontinho, avante com a receita.

Farinha de rosca

5

Claro que um pão amanhecido, ralado, pode salvar sua receita. Mas, se até mesmo pão estiver em falta, use bolachas do tipo água e sal bem esfareladinhas.

Cerveja

6

Até cerveja dá para substituir nas receitas? Claro que sim! Em receitas salgadas, como carnes, por exemplo, caldo de carne pode cumprir a função de agregar aquele gostinho especial.

E, por falar em receitas, você deveria testar a melhor receita de bolo de chocolate do mundo: Bolo de chocolate sem farinha de trigo.

Fonte: Bolsa de Mulher


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários