Dicas & Truques

6 inspirações para criar botas customizadas

Cansada daquela par de botas que você usa há anos? Veja, abaixo, algumas inspirações para criar botas customizadas e deixá-las com cara de novas:

Atualizado em 10/10/2018

Independente da época do ano, botas são sempre acessórios lindos e, dependendo do modelo, super confortáveis também para o dia-a-dia. O problema, no entanto, é que no inverno a necessidade de usá-las é maior e, nem sempre é possível comprar outras. Nesse caso, o melhor é ter botas customizadas.

Isso mesmo, personalizar suas botas, além de divertido, vai incentivar sua criatividade de uma forma que você nunca viu antes. Isso porque dá para usar tudo que tem em casa ou comprar materiais baratíssimos para tirar a cara de usado de seus pares e ter botas customizadas e lindas.

Como você vai ver abaixo, com um pouco de correntes, tiras de tecidos da cor que você quiser, pingentes antigos, lantejoulas e até mesmo com meias mais longas é possível transformar aquela sua bota que já estava até parada no armário, pedindo aposentadoria. Gostou da ideia?

Então confira, abaixo, algumas inspirações para criar botas customizadas:

1. Tecidos, correntes e pingentes

1

Se você não se importa de chamar atenção, uma boa pedida é lançar mão de tecidos, correntes e pingentes na hora de criar um estilo diferente para botas customizadas. Com algumas tiras escuras amarradas à bota e correntes ao redor, foi possível dar um ar mais rock’n’roll a esse par. O segredo, claro, é só medir a circunferência do cano da bota e usar a criatividade.

2. Rendas, botões e tiras de couro

2

Para as mais clássicas, uma boa aposta são as rendas. Babadinhos rendados dão um ar romântico às botas customizadas. Aliás, esse estilo tem até nome: Boho, e está super em alta! Para dar um charme, você também pode acrescentar botões ou um só botão grande, e tiras trançadas de couro. Que tal?

3. Lantejoulas

3

Se seu estilo foi ainda mais discreto, você pode ter botas customizadas apenas com lantejoulas. Coladas na parte de trás do calçado, elas ficam clássicas, lembrando pequenas taxinhas; e dão um toque a mais para as botas que já estiverem velhas.

4. Animal Print

4

As amantes da estampa Animal Print também podem se deleitada na hora de ter botas customizadas. Isso porque, para dar esse toque à bota, basta você costurar um tecido felpudo, de sua preferência, em uma meia mais cumprida. Assim, quando quiser arrasar no look, calce a meia e, automaticamente, você terá botas customizadas.

5. Bordados à mão

6

Essa ideia é boa tanto para as botas clássicas quanto para os coturnos, que voltaram com tudo esse ano. Para deixá-los com um ar mais feminino e customizá-los, tudo que você precisa fazer é bodar, se você for talentosa, sobre o couro. Se esse não foi o tipo de talento que você possua, existem máquinas por ai que fazem isso, então é só você juntar um troquinho e mandar fazer.

6. Tudo junto e misturado

5

Agora, se você não der a mínima para o fato de seus pés serem o centro da atenção, vale a pena tentar combinar todas as nossas dicas de hoje. Dessa forma, com correntes, tecidos, pingentes, lantejoulas e tudo o mais, suas botas customizadas serão únicas e ficarão lindas!

E aí, também vai querer ter botas customizadas a partir de agora?

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf