Dicas & Truques

Tirar chupão: truques para disfarçar a marca no pescoço

Gelo, rolinhos de jade, e vários tipos de cremes que você tem em casa podem ajudar a disfarçar ou tirar chupão no pescoço. Aprenda como.

Primeiramente, é bem provável que você já precisou tirar chupão do pescoço, ou pelo menos disfarçar a marca. Certamente, você não teve muito sucesso. Provavelmente você usou uma gola alta, lenço ou mesmo alguma dose extra de base para tentar esconder. Apesar disso, vamos admitir: esses métodos não são nada funcionais.

Então, se você precisar ir em alguma festa ou evento importante, ou até mesmo no local de trabalho, não vai querer que esse detalhe inconveniente lhe cause desconforto, não é mesmo?

Sendo assim, hoje iremos te mostrar como fazer isso de diversas formas, umas mais práticas que outras, mas todas eficazes.

Chupão no pescoço

10 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Baixada Viva

Basicamente, um chupão é quando os vasos sanguíneos por baixo da pele se rompem devido à sucção. Desse modo, o sangue vaza e mancha a pele. Então, se trata de um tipo de hematoma e quando no pescoço bastante visível. É uma marca na pele, com cor avermelhada ou arroxeada.

Normalmente, um chupão demora alguns dias para cicatrizar, dependendo da gravidade do hematoma. Sendo assim, nesse meio tempo, a marca irá ficar bem visível na sua pele. Durante o processo de cura, a mancha acaba mudando de cor, inicialmente roxo, depois, rosa, verde e amarelo, até sumir completamente.

Mas e quando você não tem muitos dias e precisa disfarçar essa marca? Felizmente existem alguns truques capazes de tirar o chupão ou pelo menos disfarçar a marca.

Truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço

Dito isso, veremos a seguir alguns truques que vão te ajudar a tirar o chupão do pescoço e evitar desconfortos e perguntas inconvenientes.

Tratamento a laser

9 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
 Portal do Melasma

Primeiramente, a maneira mais eficaz de tirar chupão é fazendo tratamento a lazer. Eles direcionam os glóbulos vermelhos, fragmentando-os e tornando mais fácil sua remoção pelos glóbulos brancos. Isso, em 48 horas, melhora a aparência do chupão. Consequentemente é o tratamento mais caro.

Creme de arnica

Tirar chupão do pescoço é simples com esses truques
Farmácias Associadas

Outra opção de como tirar chupão do pescoço é recorrer à arnica. O creme de arnica é capaz de reduzir a inflamação e o inchaço da área. Além disso, ele está cheio de vitamina K. Ele é um componente essencial da “cascata da coagulação”, processo pelo qual o corpo forma coágulos sanguíneos.

Creme para os olhos

9 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Patricinha Esperta

Muito provavelmente você tem um creme para os olhos em casa. Mas o que você não sabe é que ele é bom para tirar chupão. Da mesma forma que a vitamina K ajuda a tratar olheiras, ele também funciona para chupão. Então fica a dica.

Creme para celulite

Tirar chupão do pescoço é simples com esses truques
GreeMe

Além disso, você também pode usar creme de celulite. Normalmente contém cafeína para ajudar a contrair os vasos sanguíneos e minimizar a quantidade de sangue que vaza na pele. Outra opção prática e acessível para resolver o problema e acelerar a recuperação da pele.

Aloe vera

9 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Suplementos mais baratos

Aloe vera é outro tratamento tópico, conhecido para acalmar a pele inflamada e pode ter o mesmo efeito para um chupão. Ainda assim, não é um milagre. Apesar de ajudar, ele não vai acabar com o chupão de um dia para o outro. Sendo assim, continue usando o ingrediente na pele até tirar o chupão completamente.

Chá de camomila

Tirar chupão do pescoço é simples com esses truques
Beleza & Saúde

O chá de camomila é conhecido pelo seu efeito calmante, e nesse caso pode ajudar a diminuir o inchaço e coloração do chupão no pescoço. Sendo assim, faça um pouco de chá de camomila, umedeça uma toalha e aplique por alguns minutos sobre o chupão.

Rolo de jade

10 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Mercado Livre

Talvez você não conheça o rolo de jade, mas saiba que é um rolo massageador com pedra. Essa pedra pode ajudar a remover o inchaço do chupão e permite que sua pele se cure sozinha.

Gelo

10 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
VIX

A aplicação de gelo na área pode ajudar nas fases iniciais após qualquer lesão, inclusive no chupão. Desse modo, irá reduzir a resposta inflamatória nos primeiros momentos.

Hidratação

Tirar chupão do pescoço é simples com esses truques
VIX

Essa é outra forma muito simples de tirar chupão do pescoço e de outras regiões da pele. Em síntese, a aplicação de hidratante no pescoço antes de ter um possível chupão pode ser a solução. Certificando-se de que sua pele está bem hidratada e da melhor forma possível, você pode ter menos probabilidade de desenvolver um chupão.

Moeda

10 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Época

Para tirar o chupão do pescoço, pegue uma moeda de 1 real e estique a pele onde está a mancha, esticando nos lados opostos ao chupão. Logo em seguida, passe a moeda com uma boa força, sempre para um único sentido. Coloque força, mas não muita a ponto de machucar ainda mais a pele.

Escova de dentes

10 grandes truques imbatíveis para tirar chupão do pescoço
Bia Fortes

É possível tirar chupão do pescoço com uma simples escova de dentes. Para isso, faça movimentos circulares na região, usando as cerdas, para que a circulação volte a se espalhar e seja estimulada. Faça os movimentos com carinho, pois se colocar força a marca irá piorar em vez de desaparecer.

No entanto, é importante ressaltar que todas essas dicas não vão tirar o chupão do pescoço do dia para o outro. Contudo, vão ajudar a disfarçar e eliminar as marcas mais rapidamente.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Beijo na boca, quando e como surgiu? Conheça a história do beijo

Fonte: Women’s Health Cidade Verde Istoé Dicas de Mulher

Imagem destacada: Women’s Health

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você