Como tirar chupão: 11 dicas fáceis para disfarçar a marca

Gelo, rolinho de jade, e vários tipos de cremes que você tem em casa podem ajudar a disfarçar ou tirar chupão no pescoço. Veja como.

É bem provável que em algum momento da sua vida você já precisou saber como tirar chupão não é mesmo? Apesar de ser uma marca bem constrangedora, muitas vezes, no momento de empolgação acaba acontecendo um beijo mais quente que resulta no famoso chupão, e aí, o que fazer?

O primeiro impulso é tentar cobrir a marca com uma blusa de gola alta ou um lenço. Ou então, tentar cobrir o chupão com maquiagem. Mas, felizmente, existem outras opções mais eficazes de como disfarçar um chupão. Até porque, você não vai querer sair por aí com essa marca a mostra, que pode ser bastante embaraçoso. 

Algumas das dicas que vamos aprender hoje envolvem usar gelo, moeda e até babosa. Enfim, vamos descobrir como tirar o chupão rapidamente.

O que é o chupão?

Basicamente, um chupão é quando os vasos sanguíneos por baixo da pele se rompem devido à sucção. Isso é bem comum de acontecer depois de um beijo mais forte e intenso. Desse modo, o sangue vaza e mancha a pele.

Então, o chupão nada mais é do que um tipo de hematoma e quando no pescoço é bastante visível. Se trata de uma marca na pele, com cor avermelhada ou arroxeada. Normalmente, um chupão demora alguns dias para cicatrizar, dependendo da gravidade do hematoma.

Contudo, nesse meio tempo, a marca irá ficar bem visível na sua pele. Além disso, durante o processo de cura, a mancha acaba mudando de cor, inicialmente roxo, depois, rosa, verde e amarelo, até sumir completamente.

Mas e quando você não tem muitos dias e precisa disfarçar essa marca? Felizmente existem alguns truques capazes de tirar o chupão ou pelo menos disfarçar a marca.

11 dicas fáceis para tirar a marca de chupão rapidamente

Então, sabendo o que é exatamente o chupão, veremos a seguir alguns truques que vão te ajudar a tirar esse hematoma do pescoço e evitar desconfortos e perguntas inconvenientes.

1. Gelo

Uma ótima dica para tirar chupão é usar o gelo. A aplicação de gelo na área pode ajudar nas fases iniciais após qualquer lesão, inclusive no chupão. Desse modo, irá reduzir a resposta inflamatória nos primeiros momentos.

Portanto, você pode usar cubos de gelo ou um pano embebido de água gelada sobre a região com hematoma. Esse truque, além de aliviar a dor, também diminui o inchaço e disfarça a mancha, fazendo com que pareça mesmo notável.

2. Chá de camomila para tirar chupão

O chá de camomila é conhecido pelo seu efeito calmante, e nesse caso pode ajudar a diminuir o inchaço e coloração do chupão no pescoço. Sendo assim, faça um pouco de chá de camomila, umedeça uma toalha e aplique por alguns minutos sobre o chupão.

3. Rolo de jade

Talvez você não conheça o rolo de jade, mas saiba que é um rolo massageador com pedra. Desse modo, a pedra fria do rolo de Jade em contato com o local do hematoma pode ajudar a diminuir o inchaço, além é claro de minimizar a aparência do chupão.

4. Moeda

Para tirar o chupão do pescoço, pegue uma moeda de 1 real e estique a pele onde está a mancha, esticando nos lados opostos ao chupão. Logo em seguida, passe a moeda com uma boa força, sempre para um único sentido. Coloque força, mas não muita a ponto de machucar ainda mais a pele.

5. Creme de arnica

Outra opção de como tirar chupão do pescoço é recorrer à arnica. O creme de arnica é capaz de reduzir a inflamação e o inchaço da área. Além disso, ele está cheio de vitamina K, que é um componente essencial da “cascata da coagulação”, processo pelo qual o corpo forma coágulos sanguíneos.

6. Creme para os olhos

Muito provavelmente você tem um creme para os olhos em casa. Mas o que você não sabe é que ele é bom para tirar chupão. Da mesma forma que a vitamina K ajuda a tratar olheiras, ele também funciona para chupão. Então fica a dica.

7. Creme para celulite para tirar chupão

Ainda sobre cremes, aqueles próprios para tratar celulites também podem ser ótimos para tirar chupão. Isso porque esse tipo de produto atua diretamente sobre os vasos sanguíneos, melhorando a circulação sanguínea na região. Desse modo, pode ajudar a contrair os vasos sanguíneos e minimizar a quantidade de sangue que vaza na pele. Ou seja, diminuindo o hematoma do chupão.

8. Aloe vera

A aloe vera, ou babosa é outro tratamento tópico, conhecido para acalmar a pele inflamada e pode ter o mesmo efeito para um chupão. Ainda assim, não é um milagre. Apesar de ajudar, ele não vai acabar com o chupão de um dia para o outro. Sendo assim, continue usando o ingrediente na pele até tirar o chupão completamente.

9. Hidratação

A hidratação é outra forma muito simples de tirar chupão do pescoço e de outras regiões da pele, no caso uma medida preventiva. Em síntese, a aplicação de hidratante no pescoço antes de ter um possível chupão pode ser a solução. Certificando-se de que sua pele está bem hidratada e da melhor forma possível, você pode ter menos probabilidade de desenvolver um chupão.

10. Escova de dentes

É possível tirar chupão do pescoço com uma simples escova de dentes. Para isso, faça movimentos circulares na região, usando as cerdas, para que a circulação volte a se espalhar e seja estimulada. Faça os movimentos com carinho, pois se colocar força a marca irá piorar em vez de desaparecer.

11. Tratamento a laser

Por último, a maneira mais eficaz de tirar chupão, que também é a mais complexa, é fazendo tratamento a lazer. Esse tipo de tratamento direciona os glóbulos vermelhos, fragmentando-os e tornando mais fácil sua remoção pelos glóbulos brancos. Desse modo em apenas 48 horas já é possível notar a melhora na aparência do chupão. Contudo é também é o tratamento mais caro.

Existem riscos em receber um chupão?

Então, como vimos até aqui, o chupão nada mais é do que um hematoma, resultado do rompimento dos vasos sanguíneos da pele. Quando ocorre a sucção que causa o chupão, o sangue fica acumulado nessa região, e por isso fica com o aspecto arroxeado.

Normalmente não resulta em nenhuma condição mais grave. Mas isso é uma possibilidade. Isso porque o rompimento dos micro vasos sanguíneos podem se acumular e formar coágulos. Desse modo, há maiores chances de acontecer um AVC (acidente vascular cerebral). Inclusive, já houve relatos de AVC devido ao chupão. 

Sendo assim, o mais seguro seria evitar esse tipo de carinho mais intenso.

LEIA MAIS:

Beijo na boca, quando e como surgiu? Conheça a história do beijo

Beijo de língua: dicas e técnicas para beijos de tirar o fôlego

Tipos de beijos quentes, românticos e super diferentes

Como dar um beijo perfeito e inesquecível, segundo o Doutor da Atração

14 mitos sobre sexo para parar de acreditar agora mesmo

15 mitos sobre sexo que você acreditou quando era virgem

Fontes: Istoé Dicas de Mulher We Fashion Trends Minha Vida 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários