Beleza

Aprenda como clarear suas axilas

Axilas podem acabar escurecendo com o tempo, mas existem formas simples de recuperá-las. Confira 4 dicas que podem te ajudar!

As axilas são bem delicadas e sensíveis, por isso podem acabar escurecendo. Aqui você pode aprender como clarear suas axilas com 4 dicas simples e baratas!

Por exemplo, suas axilas podem escurecer por vários motivos como, limpeza irregular, suor em excesso , acúmulo de células mortas, depilação com algumas ceras, produtos de beleza que tenham álcool, hormônios , sol ou até mesmo pele seca. Uma boa forma de evitar que escureça é evitar produtos à base de álcool logo após se depilar.

Contudo, se você não pode evitar que suas axilas escureçam, aprenda a clarear as axilas aqui!

4 formas de como clarear as axilas

1 – Suco de limão para clarear as axilas

A forma mais comum é com 2 partes de água para 1 parte de suco de limão. Assim, mergulhe o algodão nessa mistura, passe nas axilas afim de remover as células mortas e deixe secar. Porém, fique atenta: nunca exponha as axilas ao sol depois de usar limão, pois pode causar queimaduras graves – veja mais sobre as lesões aqui.

2 – Bicabornato de sódio

Aliás aqui vai outra maneira barata e eficaz de clarear as axilas! Misture 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio com suco de limão até formar uma pasta. Aplique e deixe secar por 20 minutos antes de enxaguar bem. Você pode lavar as axilas todo dia com esta mistura.

3 – Vinagre de maçã

O vinagre de maçã, por ser desinfetante pode limpar e clarear a pele. Por exemplo, é possível fazer um esfoliante caseiro misturando vinagre de maçã com farinha de arroz até formar uma pasta. Assim, esfolheie sua axila com essa pasta e deixe agir por 15 minutos. Finalize lavando com água morna.

4 – Batata

Por fim, uma outra ótima forma de clarear suas axilas é suco de batata. Coloque uma batata média no liquidificador com um copo de água. Use um algodão com o suco e aplique nas axilas. Espere secar por alguns minutos e enxágue. Outra opção é: corte uma batata e esfregue nas axilas uma vez por semana.

Agora que você já sabe como clarear as axilas confira mais dicas a seguir: Aprenda como fazer hidratação com maizena com 9 receitas diferentes.

Fonte: Carrefour

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você