Dicas & Truques

Como dobrar camiseta: truques rápidos e práticos

Apesar da tarefa ser, por vezes, muito chata, aprender como dobrar camiseta pode facilitá-la muito e organizar tudo em pouco tempo.

Apesar de dobrar camiseta não ser uma das piores tarefas domésticas do mundo, quem não possui certa prática pode acabar achando o momento extremamente estressante. Por vezes, passar horas e mais horas dobrando roupas não é o ideal. Dessa forma, aprender como dobrar camiseta da forma mais rápida e prática possível pode ser uma boa pedida para quem quer otimizar seu tempo e ainda aprender truques novos.

Uma das melhores formas de aprender como dobrar camiseta rápido é utilizando objetos que você já tem em casa. Um pedaço de papelão e uma revista, por exemplo, podem ser milagrosos nesses momentos. Sabia que é até mesmo possível dobrar uma camiseta em apenas 5 segundos? Com um pouco de prática, você será capaz de fazer o mesmo.

Confira abaixo os melhores truques para aprender como dobrar camiseta, bem como as diferentes técnicas utilizadas e o passo a passo perfeito para nunca mais se estressar novamente dobrando roupas.

Como dobrar camiseta?

As técnicas a seguir não possuem segredo algum e podem ser feitas por qualquer um. Algumas podem ser extremamente úteis em determinadas situações, como otimizar espaço em malas de viagem ou dentro do guarda-roupa,. Peças de tecido fino ou de renda, por exemplo, jamais serão um problema novamente por amarrotarem nas gavetas.

1 – Método dos 5 segundos

Como dobrar camiseta
Fonte: Lopes

Dobrar uma camiseta em apenas 5 segundos pode parecer loucura, mas não é nem um pouco impossível. Antes de mais nada, é importante ter em mente o desenho que precisa ser imaginado na peça, antes de dobrá-la. Nesse caso, uma espécie de cruz. Ela irá de um só lado da camiseta, da manga até sua ponta, cortando-a ao meio. Confira como:

  1. Primeiramente, estenda a camiseta em uma superfície reta, com a frente virada para cima.
  2. Em seguida, trace uma linha imaginária vertical em seu centro, mais especificamente, entre a gola e a manga direita.
  3. Com uma de suas mãos, segure o começo da linha, e com a outra, a metade dela.
  4. Logo depois, enquanto segura a camiseta, deslize a mão que está no começo da linha até o final dela, e continue segurando a peça.
  5. Por fim, levante as pontas enquanto estica bem o tecido, estendendo-o sobre a superfície. Dobre ao meio e ela estará pronta para ser guardada.

2 – Como dobrar camiseta com uma revista

Fonte: Leroy Merlin

O método de dobrar camisetas com uma revista é extremamente simples e prático. Dessa forma, será possível organizar todas as suas roupas no mesmo formato, com o mesmo tamanho, sem se preocupar com a bagunça. Por outro lado, lembre-se de não trocar o molde, no caso, a revista. Dessa forma, o tamanho não será alterado.

  1. Primeiramente, coloque uma revista na parte de trás da camiseta, logo abaixo da gola.
  2. Depois, dobre as laterais do tecido até o centro da revista, cobrind0-a.
  3. Em seguida, dobre o resto do comprimento da camiseta, formando um retângulo bem feito.
  4. Por fim, apenas retire a revista. Você perceberá que sua peça estará perfeitamente dobrada e pronta para ser guardada!

3 – Como dobrar camiseta em tubos

Como dobrar camiseta
Fonte: Freepik

Dobrar suas camisetas em rolinhos é um truque antigo, mas muitas vezes, o formato desmancha rapidamente e tudo logo vira uma bagunça. Nesse truque, você aprenderá a dobrá-las virando uma pequena parte do tecido ao avesso, mantendo-as sempre firmes e sem desenrolar. Para lugares com pouco espaço, a técnica é ideal.

Muitas vezes, organizar as roupas dentro de uma mala pequena pode ser extremamente frustrante. A maioria não cabe e o espaço não é otimizado, fazendo com que nem tudo que você deseja vá junto em sua viagem. Assim, essa técnica também serve para o momento de fazer as malas. Todas as suas roupas caberão dentro do espaço, e o melhor: sem amarrotar.

  1. Estenda sua camiseta em uma superfície plana, com a frente virada para cima.
  2. Em seguida, vire do avesso a barra da peça, um comprimento de aproximadamente 5 dedos.
  3. Dobre as laterais do tecido a partir da gola. Ao obter um formato retangular, vire-a ao contrário, enrolando a partir do topo da gola até o pedaço onde ela está virada do avesso.
  4. Finalmente, vire o comprimento ao avesso por dentro da camiseta, como um grande bolsão armazenando o resto do tecido. Pronto!

4 – Dobrar camiseta com papelão

Fonte: O Sagaz

Assim como o método da revista, um pedaço de papelão pode ser ideal para dobrar todas as suas roupas sempre no mesmo formato e tamanho, sem estresse. Elas estarão em seu armário sempre dobradas em um retângulo perfeito.

  1. Pegue uma caixa de papelão. Dela, você irá recortar dois retângulos estreitos e dois quadrados. Os dois quadrados devem ficar um em cima do outro, com os retângulos em seus cantos.
  2. Passe uma fita adesiva nas linhas do centro, de forma que você ainda possa mexer cada parte, mas sem que elas estejam descoladas.
  3. Estenda uma camiseta no topo da superfície de papelão. Dobre os retângulos dos lados para dobrar as mangas, e em seguida, levante o quadrado de cima para dobrar a camiseta no meio. Pronto!

5 – Peças finas ou de renda

Como dobrar camiseta
Fonte: Homepedia

Dobrar camisetas de tecido fino ou de renda não costuma ser a tarefa mais fácil. Por ser maleável, a peça se desmancha facilmente, bagunçando as gavetas e se tornando um motivo para estresse. Com essa técnica, você não vai mais precisar passar sufoco.

  1. Estenda a camiseta em uma superfície plana, com a frente virada para cima.
  2. Dobre as alças finas e disformes para dentro, formando um quadrado na peça.
  3. Em seguida, dobre as laterais, fazendo um retângulo mais fino.
  4. Dobre o que sobrou novamente. O tecido restante deve ir por dentro do que já foi dobrado, impedindo que o formato se desmanche. Não se preocupe com roupas amarrotadas! Normalmente, esse tipo de tecido não costuma amassar.

E aí, o que você achou dessa matéria sobre como dobrar camiseta? Se te interessou, confira também Looks com camiseta branca – História e combinações com a peça

Fontes: Dicas de Mulher, Vix

Imagens: Freepik, Freepik, Lopes, Leroy Merlin, O Sagaz, Homepedia

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você