Dicas & Truques

Como escolher um perfume

Escolher um perfume pode até parecer algo simples, mas se você levar em consideração fatores como o próprio cheiro de sua pele, a escolha pode ser muito mais acertada.

Quando vamos escolher um perfume, praticamente todas as vezes nós só levamos em consideração uma coisa: o nosso gosto pessoal. Ele é sim importante, porém, devia ser a última coisa levada em consideração.

Existem outros elementos que possuem um peso muito relevante, que porém, quase nunca é constado. Por exemplo a estação do ano, o clima. Tudo isso deve ser considerado nessa hora, já que a temperatura do dia também vai interferir na aderência da fragrância na pele.

Que tal você vir nessa viagem comigo, e descobrir como escolher um perfume para você?

Confira dicas de como escolher um perfume

O perfume em você

Dicas para descobrir como escolher um perfume com qualidade

Entre as dicas para escolher um perfume, a principal é experimentar ele na sua pele. Por mais que você goste, ele deve combinar com o seu cheiro. Leve em consideração que cada um tem uma pele e uma essência própria. Cada fórmula de perfume, terá um efeito diferente em cada tipo de pele.

Além disso, deve-se esperar passar alguns minutos depois de ter aplicado na pele. Isso por que você irá precisar ver como fica o cheiro na sua pele depois de algum tempo.

Além disso, você prefere que o perfume fique mais, ou menos, tempo na sua pele? Se você quer que dure menos, compre água de colônia ou splash que dura menos. Se quer que dure mais, use eau de parfum, que tem mais concentração da essência.

Temperatura

Dicas para descobrir como escolher um perfume com qualidade

Na hora de escolher, é preciso saber que existem perfumes melhores para o frio, e outros para o calor. Quando está quente, seu corpo transpira mais, fazendo com que a fragrância exale muito mais forte. Por isso perfumes mais fortes não são recomendados para essa época. Perfumes mais suaves combinam mais com esse clima.

No frio, você já pode abusar muito mais das fragrâncias. No caso dos dias com clima mais ameno, as fragrâncias das famílias orientais quentes, amadeirados ambarados e os Chypres são os ideais.

Aonde colocar o perfume no corpo

Dicas para descobrir como escolher um perfume com qualidade

É preciso deixar claro que não existe uma parte do corpo exata aonde você deva usar o perfume, isso é muito pessoal e depende de você. Ainda sim existem regiões do corpo aonde acontece a melhor fixação da fragrância, deixando o aroma por muito mais tempo – se você quiser isso, lógico.

Atrás do pescoço, das orelhas, cotovelos e pulsos. Isso por que são partes do corpo aonde existe uma maior circulação do sangue – mais quente – fazendo o perfume evaporar devagar.

Você gostou dessa matéria? Então você também irá gostar dessa aqui: Essas são os 10 melhores perfumes nacionais femininos

Fonte: Ig

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você