Dicas & Truques

Como evitar que os cabelos grudem na escova de pentear

Cansada de ter que limpar a escova de cabelo todos os dias? Descubra como evitar que os cabelos grudem na escova de pentear com um truque simples:

Atualizado em 10/10/2018

Qual a pior parte de pentear os cabelos? Com certeza, é limpar a escova de pentear. Ou você não acha levemente desagradável ter que desgrudar todo aquele cabelo que acaba grudando nas cerdas da escova?

Quem tem cabelo longo, então, o sofrimento costuma ser bem pior, já que o peso da da cabeleira faz com que mais fios se soltem e acabem na coitada da escova de pentear. Não é verdade?

Hairbrush

Mas, se você achava que este momento desagradável da vida fosse inevitável, fique sabendo que existe uma solução bem prática e baratinha para resolver este seu “problema” de cabelos grudados da escova de pentear. E, o melhor de tudo, além de ser um truque baratinho, vai fazer você poupar muito tempo desgrudando fio a fio das cerdas e tirando o pó do fundo da escova.

O que fazer?

Ficou interessada, né? Pois então fique sabendo que o único segredo é usar um lencinho daqueles de usar em secadoras de roupas, para perfumar e tirar a eletricidade estática, sabe? Como ele é bem fininho, você consegue fazer com que as cerdas o ultrapassem para que ele se encaixe no fundo da escova.

4

Então, é só pentear seus cabelos normalmente, como você vai ver no vídeo, logo abaixo, da vlogger de beleza @iramzey. Como ela mostrou em suas redes sociais, depois que a escova estiver suja e com uma quantidade considerável de cabelos grudados é só puxar o lencinho e toda a sujeira sairá junto, sem nenhum esforço.

Adeus, escova de pentear suja!

O mais legal é que, como o lencinho atua contra a eletricidade estática, ao pentear os cabelos, ele ajuda a deixar os fios mais suaves e “gerenciáveis”, combatendo os fiozinhos espetados. E, se você usar um lencinho perfumado, seus fios também ficará perfumado depois que você escovar seu cabelo, por mais que você não o tenha lavado no dia.

Veja, abaixo, como o truque funciona:

Um vídeo publicado por Iram (@iramzey) em

Genial, não? E, já que estamos falando em cabelos e mencionamos a possibilidade de seus fios não estarem limpos, essa outra matéria pode ser bastante interessante: Quantas vezes por semana você deve lavar os cabelos?

Fonte: Daily Mail, Iramzey, Incrível

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf