Dicas & Truques

Como fazer batom líquido em casa

Cansou daquele seu batom comum e sem vida? Aprenda como fazer batom líquido em casa, sem gastar quase nada:

Atualizado em 10/10/2018

Batom nunca é demais, não é verdade, meninas? Se for batom líquido, então, a gente ama, já que a durabilidade costuma ser maior, mesmo que não seja matte; e as cores são bem mais vivas.

E, se o batom líquido já tomou conta da sua vida e você não sabe mais o que fazer com aqueles batons tradicionais, em bala, que você tem entulhado na gaveta, fique sabendo que dá para reciclar. Ao invés de desperdiçar o coitadinho, que tal usá-lo para fazer batom líquido em casa?

5

Fácil e baratinho

1

Embora a ideia pareça um tanto complicada, a verdade é que criar seu próprio batom líquido não dá nenhum trabalho. Quem mostra para a gente como fazer é a blogger Zoha, com um vídeo muito legal que ela postou em seu perfil no Instagram.

Como você vai ver, tudo que você vai precisar para fazer batom líquido em casa é de um batom em bala e um pouco de primer facial. Pode ser um pouquinho daquele mesmo que você usa antes de se maquiar, sabe?

Passo a passo

A primeira coisa é cortar o batom. Em seguida, ela o amassa, a fim de deixá-lo com uma textura mais pastosa. Para finalizar, ela coloca um tantinho do primer e mistura até tudo ficar homogenio.

2

Para ajudar a colocar o novo batom em uma embalagem própria, a blogger usa uma seringa. Daí é só fazer a transferência sem muita sujeira.

Legal, não? E a cor fica bem mais viva, já que o primer ajuda a deixá-la mais intensa e hidratante.

Veja, abaixo, como fazer batom líquido em casa:

Um vídeo publicado por Z o h r a (@zobeautyy) em

E aí, gostou da ideia? Se resolver testar a dica não deixe de nos contar como ficou nos comentários!

E, para quem gostou dessa onda de “faça você mesma”, que tal uma outra receitinha de make? Aprenda como fazer delineador em gel em casa.

Fonte: Cosmopolitan

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf