Dicas & Truques

Como lavar o cabelo sem shampoo? Técnicas e benefícios

Além de economizar tempo, saber como lavar o cabelo sem shampoo pode contribuir para os seus fios ficarem mais fortes e macios.

Você sabe como lavar o cabelo sem shampoo? Falando assim, parece ser uma tarefa fácil, já que a alternativa é apenas não utilizar o produto. No entanto, existem várias técnicas para realizar essa prática, como o co-wash, no qual é preciso seguir alguns passos para a higienização correta das madeixas.

Além de te ajudar a economizar tempo e dinheiro, saber como lavar o cabelo sem shampoo, é uma excelente opção para evitar o ressecamento dos fios, causado pelos sulfatos presentes no produto. Além disso, há outros benefícios de lavar o cabelo sem shampoo como, por exemplo, o fortalecimento e aumento do volume natural dos fios.

Então, se você ficou interessado(a) em aprender como lavar o cabelo sem shampoo, continue por aqui que iremos te explicar tudinho!

Como lavar o cabelo sem shampoo

Como lavar o cabelo sem shampoo? Técnicas e benefícios

Existem diversas maneiras de lavar o cabelo sem shampoo. Como, por exemplo, substituir o produto por um sabonete, utilizar produtos naturais ou usar apenas o condicionador. Pensando nisso, nós, da Àrea de Mulher, separamos as melhores técnicas de como lavar o cabelo sem shampoo.

Portanto, confira como realizar cada uma delas, além das suas indicações, e então, determine qual a melhor opção para as suas madeixas.

Como lavar o cabelo sem shampoo com a técnica co-wash

Como lavar o cabelo sem shampoo? Técnicas e benefícios
Allthings Hair

A técnica co-wash é ideal para as mulheres de cabelos cacheados. Trata-se de lavar os cabelos apenas com um condicionador específico, nomeado como Condicionador Co-Wash.

  1. Primeiramente, é importante salientar que o co-wash é usado como um shampoo, ou seja, direto no couro cabeludo. Então, o primeiro passo é molhar os cabelos;
  2. Após molhar os fios totalmente, aplique uma pequena quantidade de condicionador na palma das mãos e massageie muito bem o couro cabeludo;
  3. Por fim, enxague bem e reaplique o co-wash nos cabelos, apenas para nutrir.

No Poo

A técnica “No Poo” consiste em incluir na rotina de lavagens um produto com propriedades condicionantes como, por exemplo, cremes de limpeza sem petrolatos e silicone.

Para realizá-lo, basta apenas aplicar o creme de limpeza, assim como um produto comum, massagear bem o couro cabeludo e, logo depois, enxaguar.

Como lavar o cabelo sem shampoo usando Vinagre de Maçã

Unimed

O vinagre de maçã é uma excelente opção para a limpeza e proteção do cabelo. Além disso, é muito indicado para fios que passaram por procedimentos químicos.

  1. Em primeiro lugar, misture 1 colher (chá) de vinagre para cada 4 copos de água e aplique no cabelo;
  2. Por fim, após massagear bem o couro cabeludo, finalize hidratando as pontas com um condicionador.

Amido de Milho

Ki-tal

O amido de milho é indicado para cabelos oleosos, isso porque ele auxilia na absorção da oleosidade.

Aplique o amido no seu cabelo ainda seco e, logo depois, depois enxágue normalmente.É importante lembrar que caso você tenha se exposto a situações onde o cabelo tenha ficado bastante sujo, como por exemplo, treinou ou teve contato com terra, essa opção não é indicada.

Bicarbonato de sódio

Tua saúde

O bicarbonato de sódio é uma ótima opção para substituir o shampoo, isso porque o produto retira o sebo dos fios muito oleosos. Além disso, o produto também consegue “sugar” a oleosidade e deixar os fios com aspecto limpo.

  1. Em primeiro lugar, dilua uma colher de sopa de bicarbonato de sódio em um copo d’água morna;
  2. Em seguida, aplique no cabelo ainda seco e massageie bem;
  3. Por fim, enxague e passe um hidratante nas pontas (opcional).

Então, o que achou das nossas dicas sobre como lavar o cabelo sem shampoo? Aproveite que ainda está por aqui e confira também: Hidratação capilar, o que é? Tipos de cabelo, benefícios e como fazer.

Fontes: Ecycle, Allthings Hair, Cabelo Afro, Segredos de Salão.

Fontes das imagens: Allthings Hair, Unimed, Ki-tal, Tua Saúde.

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você