Dicas & Truques

Como limpar a geladeira por dentro com 5 passos simples

Limpar a geladeira não é muito divertido, mas é simples de se fazer. Confira algumas dicas úteis para fazer a limpeza da sua geladeira com eficiência

Todo mundo detesta, porém, é inevitável fugir do dia da faxina. Mas, o que pouca gente considera é que limpar a geladeira faz parte de uma boa faxina e dos cuidados com a casa.

E, como todo mundo anda na maior correria hoje em dia, é bom saber uns truques de limpeza que vão tornar essa tarefa, não muito divertido, em algo fácil. Aliás, são basicamente, cinco passos simples para limpar a geladeira como um profissional.

E, sobre o material, a lista é bem curta. Tudo que você vai precisar para limpar a geladeira de uma forma eficiente é de uma esponja ou pano macio e detergente neutro. Isso vai deixar tudo brilhando sem danificar o acabamento interno durante a faxina.

Confira como limpar a geladeira em cinco passos rápidos

1° passo

Como limpar a geladeira em cinco passos rápidos!

Em primeiro lugar você vai precisar de detergente neutro, água morna, pano ou esponja macios. Nada de usar produtos de limpeza tóxicos, como amoníaco, álcool e removedores ou abrasivos, como sapólio e pastas.

O primeiro passo, agora que os preparativos estão prontos, é tirar a geladeira da tomada. Você não quer levar um choque ou estragar a geladeira, não é mesmo?

2° passo

Como limpar a geladeira em cinco passos rápidos!

Agora você precisa retirar todos os alimentos da geladeira. Essa é uma boa hora para aproveitar e verificar se há algum alimento vencido ou perto da data de validade. Se tiver, livre-se deles.

3° passo

Como limpar a geladeira em cinco passos rápidos!

Com a geladeira vazia, remova as prateleiras e peças destacáveis. Lave cada uma delas com em água corrente com uma esponja macia e sabão ou detergente neutro.

4° passo

Como limpar a geladeira em cinco passos rápidos!

Ainda sem alimentos ou peças destacáveis, limpe o interior da geladeira. Passe a esponja umedecida com água morna e detergente neutro.

5° passo

Como limpar a geladeira em cinco passos rápidos!

Enxágue o interior da geladeira com um pano úmido até tirar todo o sabão e em seguida seque com um pano seco e limpo. Agora com tudo seco e limpo, volte as coisas para o lugar. Não se esqueça que o ideal é fazer essa limpeza uma vez por mês.

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Como limpar peças do fogão grudadas de óleo

Fonte: Consul

Imagem: Aaj Ki Khabar Budget Pals Naija News Tech Me Life Painted Brain

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você