Dicas & Truques

Como limpar peças do fogão grudadas de óleo

O fogão engordurou? Não entre em pânico! Aprenda como limpar peças do fogão grudadas de óleo com apenas um produto que todos têm em casa:

Atualizado em 10/10/2018

Frituras e tudo o que realmente faz bagunça na hora de cozinha costuma ser uma delícia, não é mesmo? O problema, no entanto, é que cinco minutos depois de você se deliciar com o que preparou, o arrependimento bate só de lembrar que você vai  ter que limpar peças do fogão grudadas de óleo, não é mesmo?

E o mais problemático de tudo isso (sim, por que ainda pode piorar) é que sujeira de gordura é pegajosa. E, nessas situações, o sabão normal não serve para muita coisa. Nem mesmo o detergente, que deveria ser um antídoto contra a gordura, funciona bem se você não colocar muito “braço” nessa receita de limpeza, especialmente com relação às chamas, que ficam bem próximas à panela.

Hoje, no entanto, você vai aprender como se livrar dessa chateação e a limpar peças de fogão sujas de óleo sem o menor esforço. Como você vai ver, tudo depende do produto de limpeza correto e a forma de usá-lo também faz toda a diferença.

1

Como limpar peças do fogão engorduradas

E, para acabar logo com esse suspense, quem ensina essa técnica milagrosa de limpar peças do fogão é o site SOS Solteiros. Tudo que você vai precisar, segundo eles, é de três colheres de sopa de vinagre, daqueles da salada mesmo, em um recipiente com, mais ou menos, quatro dedos de água.

2

Em seguida, você precisa ferver tudo por 10 minutos. Quando as peças ficarem mornas, você começa a esfregar com esponja de aço e um pouco de detergente. Você vai ver como a sujeira vai sair de forma simples e descomplicada.

3

Incrível, não? Provavelmente vai funcionar melhor que qualquer outro produto de limpeza caro que você já tenha usado na tentativa de limpar peças do fogão engorduradas.

4

E, falando em limpeza, você vai gostar também dessas outras dicas: 7 dicas de limpeza sem usar produtos químicos e Como tirar manchas do box do banheiro?

Fonte: SOS Solteiros

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf