Dicas & Truques

Como tirar o glitter do corpo de uma vez por todas

Quer conseguir se livrar do glitter do Carnaval antes da Páscoa? Descubra como tirar o glitter do corpo de uma vez por todas, com um segredinho simples!

Atualizado em 10/10/2018

Uma das melhores partes do Carnaval, pelo menos para os amantes de brilhos, com certeza é o uso de glitter sem restrição, não é mesmo?

O problema é só não hora de tirar o glitter do corpo, que normalmente se torna uma missão impossível. Ou você vai dizer que não fica tirando brilho de todas as partes do corpo pelo menos durante uma semana depois das folias!?

O segredo para tirar o glitter do corpo

Essa é a parte chata, a gente sabe, mas para tudo tem jeito nessa vida. Segundo a beauty artist Renata Brazil, em entrevista à revista ELLE, o pulo do gato para tirar o glitter do corpo sem sofrimento é usar sabonete líquido.

O ideal é começar a limpeza da pele com demaquilante. Se o brilho estiver nos olhos e nos lábios, dê preferência ao demaquilante bifásico (por ser mais oleoso) para não ferir a pele mais fina desses locais.

Como fazer a aplicação

Depois, é a hora do sabonete líquido. Conforme a a especialista, o ideal para tirar o glitter do corpo é não fazer espuma com o sabão líquido nas mãos. A aplicação do produto deve ser feita com delicadeza para só depois massagear as partes que ficaram brilhantes.

Caso ainda fique glitter depois disso, você pode fazer uma nova aplicação de sabonete líquido.
Então é só hidratar a pele e você vai estar novinha em folha para encarar restante do ano.

E aí, gostou da dica? Conhece mais algum truque eficiente para tirar o glitter do corpo sem sofrimento? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em cuidados com a pele, não deixe de conferir também: Alimentos que prejudicam a pele: você come hoje e terá rugas em 20 anos.

Fontes: Estadão, UOL, ELLE

Por <a href='https://areademulher.r7.com/author/thamyris/' rel='dofollow' class='dim-on-hover'>Thamyris Fernandes</a>
Por Thamyris Fernandes
Jornalista pela PUC Goiás. Já flertou com assessoria de imprensa, passou um tempo em jornais impressos e encontrou na internet seu habitat natural. Basicamente, uma taurina curiosa. Gosta de vinho, café, livros, um bom papo e aconchego. Ama o que faz e faz o que ama por aqui. Instagram: @thamyriscf