Dicas & Truques

Dicas para não enlouquecer em uma viagem com crianças

Vai viajar com crianças? Não importa se é dentro ou fora do Brasil, com essas 5 dicas suas férias em família vão ser muito mais tranquilas e agradáveis.

Como foram as últimas férias com seus filhos? Foi um sucesso e todos se divertiram e descansaram ou você quase enlouqueceu e voltou mais cansado do que viajou? Viajar com crianças é muito bom. Os pequenos são adoráveis, mas podem ser tornar imprevisíveis se estiverem cansados ou entediados.

Por isso, o ideal é fazer um super planejamento antes de fazer as malas, afinal, para que as férias sejam bem aproveitadas, os pais não só podem como devem relaxar. Algumas dicas podem te ajudar a ter as férias mais tranquilas com seus filhotes. Confira!

Dicas essenciais para viajar com os pequenos

1. Escolha o destino junto com seus filhos

Muitas vezes as crianças mal sabem para onde vão viajar. Os pais geralmente avisam aos filhos sobre a viagem com tudo já acertado. Escolha duas ou três opções viáveis e mostre a eles fotos e informações dos destinos para que façam a escolha juntos. Assim, as crianças já criam afinidade com o roteiro.

Procure locais com atrativos lúdicos, nos quais as crianças possam se divertir e aprender sobre história, artes, natureza ou esportes. Ouça a opinião das crianças sobre o que gostariam de visitar. Além de contribuir para o sucesso do passeio, você ainda pode se surpreender com os gostos dos pequenos.

2. Opte por voos noturnos

Na hora da compra das , procure por voos no horário da noite, especialmente se for uma viagem internacional.

Voos diurnos costuma ser mais baratos, mas à noite, as crianças tendem a estar cansadas e talvez até durmam durante todo o trajeto, caso o dia tenha sido movimentado. Assim, os pais conseguem mais conforto e tranquilidade.

3. Contrate um seguro viagem

Imprevistos acontecem e nem sempre as coisas saem conforme o planejado. Como durante as viagens as crianças geralmente são expostas a mudanças, seja de clima ou alimentação, isso pode fazer com que elas se sintam mal. Por menores que sejam as chances disso acontecer, é bom estar preparado.

Caso você precise de assistência estando em outro país, as coisas se tornam mais complicadas. Alguns cartões de crédito oferecem seguro saúde gratuito. Se não for o seu caso, procure por alguma empresa que ofereça o serviço e viaje despreocupado.

4. Atenção ao arrumar as malas das crianças

Viagens em família sempre rendem bastante bagagem, especialmente se há crianças pequenas envolvidas. Carrinho, brinquedos, mamadeira, fralda e lenços umedecidos: há muito com o que se preocupar. Mas tome cuidado para não exagerar.

Alguns viajantes experientes dizem que a dica é colocar tudo que se deseja levar sobre a cama e colocar na mala apenas metade do que se separou. Outros, que deve-se pensar no que compraria para passar alguns dias caso a mala fosse extraviada e levar exatamente o que se imaginou usar nessa situação.

Avalie com cuidado e pensa nas combinações previamente para não carregar mais peso que o necessário.

5. Tente mapear locais para comer

Para adultos, a alimentação costuma ser a menor das preocupações durante as viagens, certo? Come-se a qualquer hora do dia, onde é possível, entre uma atrção e outra.

Porém, viajar com crianças exige uma dinâmica diferente e um planejamento mais cuidadoso. Carregue sempre alguns lanchinhos práticos, como biscoitos saudáveis, cenourinhas, frutas e sucos.

Ao definir os pontos turísticos e atrações que irão visitar, pesquise na internet locais para comer nas proximidades e leia resenhas de visitantes para saber se há opções de cardápios para crianças. Assim, você não precisará procurar locais no desespero quando a barriga roncar. A fome consegue arruinar qualquer passeio.

Destinos para viajar com crianças

Confira alguns locais que agradarão em cheio não só os pequenos, mas toda a família.

– Caldas Novas (GO)

O paraíso das águas quentes é um verdadeiro oásis no Cerrado. guarda atrações para todos os gostos: enquanto os pais relaxam em piscinas de águas quentinhas, as crianças se esbaldam em toboáguas e atrações aquáticas de todo o tipo.

– Bonito (MS)

.

O nome faz jus ao destino, repleto de rios de águas cristalinas e peixes coloridos. Um cenário paradisíaco que deixará todos boquiabertos diante de tanta beleza. Em , os pontos fortes são banhos de cachoeiras e flutuações nos rios, nas quais as crianças poderão aprender sobre o ecossistema da região.

– Gramado e Canela (RS)

As famosas cidades serranas do sul do país também são um prato cheio para quem viaja em família. Há muito o que ver na região: adultos e crianças vão se encantar com as miniaturas do Mini Mundo, o Zoo e o Museu de Cera, além de se deliciar com o Reino do Chocolate. Há ainda o famoso Snowland, o primeiro parque de neve indoor do Brasil.

O bom é que, optando pela serra gaúcha, você pode conhecer as duas cidades em uma tacada só. E o melhor é que elas ficam bem pertinho da capital .

Se você quer mais dicas de destinos para viajar com crianças, acesso o artigo Destinos para se divertir com as crianças, no blog da .

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você