Dicas & Truques

Lavar roupas com vinagre: quais são os benefícios?

Sabia que ele tira pelo de gato das roupas, serve como amaciante e elimina manchas? Descubra outras vantagens incríveis de lavar roupas com vinagre:

Se você está cansada de gastar rios de dinheiro para comprar produtos de limpeza para as roupas, acredite, um simples ingrediente que todo mundo tem na cozinha pode mudar sua vida. Ou você não sabia que lavar roupas com vinagre pode ser incrível?

Embora pareça um tanto estranho, o vinagre vem se mostrando o melhor a amigo das pessoas na hora de fazer limpezas profundas, como você já viu aqui. Dessa forma, como não poderia ser exceção, lavar roupas com vinagre é uma solução baratinha e resolve um monte de “problemas” que você possa ter.

Portanto, para você ter ideia do quanto lavar roupas com vinagre é positivo, esse produto é capaz de deixar as roupas macias como se você tivesse usado amaciante. Você poderia imaginar isso?

Além disso, lavar roupas com vinagre ajuda você a tirar manchas de suor e de desodorante da roupas, eliminar o cheiro de cigarro, desgrudar pelos de animais de estimação e assim por diante. Interessante, não? Tudo isso e muito mais você confere, entretanto, na lista abaixo.

Confira 9 vantagens de lavar roupas com vinagre:

1. Amaciante

1
Fonte: Vix

Primeiramente, se você lavar roupas com vinagre nunca mais vai ter que usar amaciante, sabia? Basicamente, a vantagem é que o efeito é mais suave e não agride o meio ambiente, além de ser muito mais barato.

2. Tira manchas de suor

2
Fonte: Fashion Good Times

Sabe qual é outra vantagem de lavar roupas com vinagre? Ele também ajuda a eliminar as manchas de suor e de desodorante das roupas. Além disso, suas roupas brancas ficarão especialmente incríveis.

3. Elimina resíduos

3
Fonte: Sul Bahia

Sabia que seu sabão em pó pode deixar resíduos nas suas roupas, depois da lavagem? Para algumas pessoas isso não tem a menor importância, mas para quem tem pele sensível pode ser um problema e pode causar até mesmo irritações e alergias. Para cortar o mal pela raiz, basta colocar um copo de vinagre durante a lavagem das roupas.

4. Elimina cheiro de cigarro

lavar roupas com vinagre
Fonte: Healthfully

Parece impossível, já que o vinagre não tem o cheirinho muito bom na garrafa, mas ele ajuda a eliminar os odores de cigarro das roupas, sabia? Nesse sentido, durante o processo de lavagem, o odor do vinagre exala e, nas peças, deixa apenas os benefícios do produto.

5. Elimina manchas difíceis

lavar roupas com vinagre
Fonte: Blog da Priscilla

As roupas mancharam? Deixe a peça danificada de molho, na água quente, e adicione meio copo de vinagre. Nesse sentido, as roupas precisam ficar na mistura da noite para o dia e, depois, é só lavar normalmente.

Todavia, se precisar eliminar a mancha em um tempo menor, basta borrifar vinagre não diluído direto na mancha. Depois é só esfregá-la para tirar a mancha completamente.

6. Tira pelos de animais das roupas

6
Fonte: Pinterest

Outra das vantagens de lavar roupas com vinagre é que ele ajuda a tirar os pelos de animais das roupas. O produto faz com que eles se soltem com facilidade depois que a peça seca.

7. Reduz a carga estática

lavar roupas com vinagre
Fonte: Bligz

Antes de mais nada, já percebeu que alguns tecidos criam carga estática depois da lavagem? Quando você lava roupas com vinagre o produto deixa as peças mais suaves e ajuda e reduzir esse efeito.

8. Limpa roupas íntimas

7
Fonte: Enfemenino

Embora sejam delicadas, roupas íntimas e de banho precisam de uma “ajudazinha” para ficarem completamente limpas. Por causa disso, você pode acrescentar 6 colheres de sopa de vinagre em um balde com sabão em pó e deixar suas peças de molho por 30 minutos. Em seguida, lave normalmente.

9. Limpa a máquina de lavar

9
Fonte: Livestly

Além disso, já tentou limpar a máquina de lavar por dentro? Se ela for branca, por exemplo, quase nunca a limpeza é eficiente e sempre fica uma manchinha. No entanto, se você usar vinagre na limpeza interior de sua máquina o resultado vai ser fantástico, quase tão fantástico quanto esse outro método, usando suco em pó.

Mas, essas não são as únicas vantagens de usar vinagre na limpeza, sabia? Então, confira também essas matérias: Como limpar peças do fogão grudadas de óleo e Como tirar manchas do box do banheiro?

Fonte: Receitas da Vida

Imagens: Pinterest, Pinterest, Livestly, Enfemenino, Bligz, Blog da Priscilla, Healthfully, Sul Bahia, Fashion Good Times, Vix

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você