Dicas & Truques

Simpatia para o cabelo crescer saudável: conheça 14 opções

Sabe aquele momento capilar em que ele se recusa a voltar a crescer? Bem, algumas simpatias para o cabelo crescer podem te ajudar!

Fazer o cabelo crescer de forma natural é um feito e tanto. O tempo e a dedicação necessárias para fazer isso acontecer são grandes. Além disso, nem sempre o cabelo cresce de forma saudável. Bem, apesar de muitas pessoas não acreditarem, uma das opções para fazer o cabelo crescer de forma saudável pode ser as simpatias. Simpatias essas que são super simples de fazer e não machucam ninguém, ein?

As simpatias nada mais são que “magias” ligadas ao senso comum. Vai dizer que nunca ouviu falar que se você pegar um fio de cabelo e a aliança de uma grávida descobrirá qual o sexo de seu bebê? A verdade é que tais simpatias estão profundamente ligadas às cidades do interior e podem parecer bobagem para o povo da “cidade grande”. Contudo, essas simpatias são apenas uma forma de externalizar suas vontades e desejos.

Dessa forma, nada melhor que externalizar o seu desejo de ter um cabelão, não é mesmo? Nós vamos te explicar as melhores simpatias para fazer isso acontecer. E ah! Seu cabelo vai crescer tão forte e saudável quanto a sua crença na simpatia, portanto, trate de fazer com muita vontade e convicção. Vamos lá?

Simpatias para o cabelo crescer

1 – Simpatia com babosa

Babosa

Com certeza você já ouviu falar de tratamentos capilares com babosa, ou aloe vera. Essa planta é amplamente usada para hidratar as madeixas. Contudo, também existe uma simpatia com a babosa! Ela é bem simples, tudo que você tem que fazer é aguardar por uma noite de lua cheia. Durante a noite você deve cortar a babosa e remover toda a baba de dentro. Espalhe por todos os fios e os enrole numa toalha, adormecendo com a substância nos cabelos. Depois é só lavar e deixar secar de forma natural! Ah, vale lembrar que não se deve fazer essa simpatia com frequência, já que a umidade pode danificar os fios.  

2 – Simpatia na lua cheia

Lua cheia

A lua por si só já é mística e muito adorada pelos humanos. Contudo, a lua cheia é ainda mais amada. Inclusive, muitos acreditam que quando o astro está em seu ápice, as madeixas ficam mais brilhantes e sedosas. Então, nada mais natural que diversas simpatias sejam feitas durante as noites de lua cheia, não é mesmo? Nesta em específico você deve retirar 7 fios de cabelos e recitar a seguinte frase: Que meus cabelos cresçam fortes e saudáveis como a energia desta lua! Depois, você deve deixar os fios ao ar livre durante a noite. Além disso, no dia seguinte, pegue os fios e os enterre em um local que ninguém conhece, os regando com azeite. Depois é só rezar para Nossa Senhora das Graças por 7 dias seguidos.

3 – Simpatia com chá

Chá

Chás, além de deliciosos e calmantes, também servem para uma boa simpatia para o cabelo crescer saudável! Nesse tópico em específico, vamos falar do chá de chia. Na execução dessa simpatia, você deve fazer um chá com sementes de chia e alecrim. Durante quinze dias, após lavar os cabelos, a última enxaguada deve ser feita com o chá de chia com alecrim. Esse ciclo pode ser repetido por mais quinze dias após um mês. E ah! Não jogue as sementes e o alecrim fora, ok? Você deve enterrá-los em algum local com terra ou areia.  

4 – Simpatia das 7 pontas

Pontas dos cabelos

Para essa simpatia dar certo, você precisa de apenas três ferramentas: uma tesoura, um pedaço de pano com estampa floral e uma lua crescente. Na noite da lua crescente, você deve pegar sua tesoura e cortar a ponta de 7 fios de cabelo. Além disso, durante o corte de cada uma das pontas, você deve recitar as seguintes palavras: Corto a ponta. A ponta cresce. Cresce tanto. Que aparece. Corto a ponta. Cresce o cabelo. Cresce tanto e todo inteiro. Depois, você deve guardar os fios cortados no pedaço de pano florido. Coloque sua bolsinha de fios debaixo do travesseiro e vá dormir. No dia seguinte é só enterrar tudo aos pés de uma grande árvore.

5 – Simpatia do tomate

Tomate

Essa simpatia é bastante simples e necessita apenas de tomates e um sabão de coco. Você deve cortar os tomates em pequenos cubos. Além disso, você deve pegá-los e esfregá-los nos seus fios de cabelo, fazendo de uma forma que todo o seu couro cabeludo e fios fiquem úmidos com o suco do tomate. Enrole os fios em uma toalha e deixe por pelo menos duas horas. Depois, lave os cabelos com o sabão de coco e vá para o sol para secá-los. Acredita-se que o sol ative as propriedades da simpatia. 

6 – Simpatia da lua crescente

Lua crescente

A lua crescente, tal qual sua outra fase, a lua cheia, também tem mais de uma simpatia para o cabelo crescer. Só pelo seu nome você já deve imaginar o porquê. Nessa simpatia em específico você deve aguardar o momento em que a lua está em seu quarto crescente. Ademais, é possível encontrar essa informação na internet. Portanto, não se preocupe. No dia do quarto crescente, você deve ir no cabeleireiro e deve cortar as pontas de todo o seu cabelo. Caso deseje, você também pode cortar o cabelo sozinha em sua casa.

7 – Simpatia do chá de morango

Morango

Vamos ver outra simpatia com chá? Dessa vez é com chá de morango! Essa aqui tem um duplo efeito, já que serve para quem deseja que os fios cresçam, mas também para quem sofre de queda de cabelo. Sendo assim, você deve preparar um chá da fruta e servir em duas xícaras separadas. Coloque as xícaras ao lado de uma vela rosa acesa e beba seu conteúdo enquanto pede para que seus cabelos cresçam fortes. Assim que terminar de beber os dois copos você deve apagar a vela rosa. Além disso, acenda uma vela branca e se imagine com cabelos grandes e fortes. Depois, é só apagar e fazer um desejo! Você deve fazer isso por 7 dias seguidos. 

8 – Simpatia do bambu

Bambu

Bambus são conhecidos por sua altura majestosa e por sua força inesperada. Sendo assim, é natural que uma pessoa que deseja fios grandes faça uma simpatia com bambus, não é mesmo? Nessa simpatia, você deve lavar seus cabelos com um shampoo que auxilie no crescimento capilar e deve recitar 3 vezes em voz alta a seguinte frase: Assim como crescem ligeiro os bambus, as minhas madeixas florescem. Além disso, você deve remover dois fios de cabelo, embrulhá-los em um pano branco e enterrar próximo à uma árvore. 

9 – Simpatia para crescer cabelo de bebê

Cabelo de bebê

Quem nunca viu pelo menos um bebê carequinha, não é mesmo? Apesar da fofura, às vezes tudo que alguns papais e mamães querem é ver o neném com cabelos fortes e grandes. Sendo assim, essa simpatia foi criada. Ela é bem simples, tudo que você precisa é do shampoo que o seu bebê já usa. Durante o banho, enquanto lava a cabecinha da criança, você deve pedir ao anjo da guarda do bebê para que seu cabelo cresça. Você deve repetir isso uma vez por semana. 

10 – Simpatia com rosário

Rosário

Para essa simpatia você precisa de um rosário de prata e uma panela com água. Você deve colocar o rosário em uma água fervente e deixar descansar. Ademais, deixe por pelo menos cinco minutos ou até a água amornar. Essa simpatia deve ser feita assim que você acordar, enquanto ainda está em jejum. Tudo que você precisa fazer é molhar o cabelo com essa água e depois deixá-lo secar naturalmente. Você deve repetir essa simpatia até seu cabelo ficar como deseja. 

11 – Simpatia da bananeira

Bananeira

Bananeiras geralmente são árvores que crescem grandes e fortes. Sendo assim, certamente que uma simpatia capilar se inspiraria nesse seu crescimento. Para essa simpatia você deve encontrar uma bananeira que ainda esteja em crescimento. Isso se deve porque a energia que a bananeira precisa para crescer vai ser, de certa forma, redirecionada para suas madeixas. Tudo que você precisa fazer é cortar as pontas do cabelo por sete dias e colocar dentro do tronco da bananeira!

12 – Simpatia da tesoura

Tesoura

Para essa simpatia você precisa de uma tesoura que nunca foi usada anteriormente. Além disso, precisa de uma pessoa que tenha cabelos bonitos ou que você admire. Depois, é só pedir para a pessoa cortar as pontinhas do seu cabelo. Você pode até jogar os fios de cabelo fora. Contudo, é preciso que você repasse a tesoura para uma outra pessoa que também deseja ter os fios fortes e grandes.

13 – Simpatia com espiga de milho

Milho

Se você for de alguma região brasileira apaixonada por pamonha, espigas de milho não vão faltar! Nesta simpatia você deve pegar cinco fios de cabelo e amarrá-los na espiga. Faça um laço com esses fios e deixe a espiga ao ar livre durante a noite. Além disso, já na manhã seguinte, você deve enrolar a espiga em uma folha de papel branco. Durante a próxima noite, você deve molhar a espiga enrolada no papel enquanto roga pela melhoria dos seus fios!

14 – Simpatia com vela branca

Vela branca

Essa simpatia é um tanto quanto simples, mas demanda tempo e dedicação. Durante nove dias, você deve acender uma vela branca em um pires comum. Além disso, precisa rezar um pai-nosso e uma ave-maria para Nossa Senhora Aparecida. Durante esse processo, você deve pedir e desejar profundamente para a Santa lhe ajudar com os problemas capilares. 

Agora que você já conhece as simpatias, é bom ressaltar uma coisa. Apesar de fáceis de serem feitas, é bom você saber que elas só vão funcionar se você acreditar nisso! Então nada de ir fazendo de má vontade, okay?

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você