Dicas & Truques

Unhas tie-dye – Como fazer a unha do momento em casa + inspirações

A tendência das cores vibrantes voltou com tudo, e além das roupas, as unhas tie-dye também estão bombando entre as it-girls.

Atualizado em 09/09/2020

Sucesso absoluto nas décadas de 1960 e 1970, o tie-dye se popularizou principalmente dentro do movimento hippie e se expandiu para outras tribos. Como nada moda as tendências vão e volta, recentemente o uso de cores vibrantes voltaram com tudo, e o tie-dye está muito em alta. Além dos looks coloridos, essa tendência chegou as mãos das it-girls, prova disso são as unhas tie-dye.

Famosas como a caçula da família Kardashian, Kylie Jenner e a modelo Gigi Hadid já apostaram na tendência de unhas tie-dye e logo todo mundo queria fazer o mesmo. Além de super descoladas, as unhas tie-dye proporcionam uma infinidade de combinações, que vão desde cores mais suaves até as mais vibrantes, garantindo um visual único.

Não há como negar que o design abstrato e cheio de cores se tornou uma forte tendência do momento. Então se você se interessou pelas unhas tie-dye, a boa notícia é que é muito fácil de fazer em casa.

Unhas tie-dye

Dose de Ilusão

Todo mundo está por dentro da tendência tie-die, inclusive já falamos sobre a sua história em outra matéria aqui. A febre começou nas roupas, mas foi questão de tempo até chegar aos acessórios e as unhas. Afinal, a pintura nas unhas oferece uma infinidade de possibilidade, e porque não usar unhas tie-dye não é mesmo?

Aliás, tem opções de cores e estilo para agradar a todos, podendo combinar desde cores vibrantes até as mais delicadas como as candy colors. E diferentemente do que muita gente pensa quando vê unhas com esse design todo diferentão, é que não é muito difícil fazê-lo.

Isso mesmo, dá para fazer em casa mesmo, se você não quiser recorrer a uma manicure especializada no estilo. Existem diversas formas de replicar a tendência das unhas tie-dye, você pode escolher o que for mais fácil para você e arrasar como as famosas.

Como fazer unhas tie-dye

Kassandra Valduga

Como dito anteriormente, existe diversas formas de fazer unhas tie-dye, que vão desde o mais profissional até o caseiro. E vamos conhecer os principais métodos a seguir.  Mas, independentemente da forma a se fazer, é importante usar um esmalte branco, de preferência cremoso para fazer a base do tie-dye. Assim fica mais fácil destacar a arte.

Método profissional

Wikihow

Esse método de unhas tie-dye deve ser feito por uma manicure especializada, já que é mais complexo e difícil de alcançar um bom resultado.

  1. Comece usando um esmalte branco em gel para fazer a base;
  2. Em seguida jogue pó acrílico de várias cores sobre a unha e vai mesclando eles entre si para conseguir o efeito;
  3. E por fim, coloque a mão dentro da cabine UV para a secagem rápida.

Método com copo de água

YouTube

Já o método com copo de água é mais fácil e prático, e dá para fazer sozinha mesmo, e o resultado fica tão bom quanto o profissional.

  1. Em um copo de água, adicione pingos de esmaltes de várias cores para fazer o tie-dye. Assim, o esmalte em camadas funcionará como uma espécie de adesivo para as unhas;
  2. Em seguida, coloque um dedo de cada vez na água para que o desenho seja transferido para a unha;
  3. Repeita o processo com todas as unhas como preferir e depois é só limpar os cantos da unha e está pronto.

Método com pincel

Meia Hora

Esse método é mais indicado para quem já tem certa facilidade em fazer desenhos, e pode ser feita apenas com esmaltes coloridos e pincel de unha.

  1. Primeiramente, aplique um esmalte branco para fazer a base da arte;
  2. Depois, coloque as cores escolhidas em fileira vertical começando pelo meio da unha;
  3. E então solte a criatividade e brinque com as pinceladas entre as cores para misturá-las no estilo que preferir;
  4. Por fim, limpe os cantos da unha e espeque secar.

Método com esponja

Dicas de Mulher

Além desses, existe outro método ainda mais fácil de fazer unhas tie-dye que utiliza uma esponja.

  1. Primeiramente, passe um esmalte branco para a base;
  2. Em seguida, em uma esponja limpa dê leves pinceladas de vários esmaltes coloridos de sua escolha;
  3. Depois é só aplicar a esponja pintada em cima da unha como preferir. A dica é escolher áreas diferentes a cada unha.
  4. Para finalizar, é só limpar os cantinhos e aplicar um spray para secar as unhas.

Inspirações

Enfim, agora que você já conhece os métodos de fazer unhas tie-dye separamos uma seleção com diversas inspirações para você arrasar quando aderir a essa tendência.

Unh

       

E então, o que achou dessa matéria? Aliás, aproveite para conferir também dicas para inovar em suas roupas com o tie-dye.

Fontes: Pausa para Feminices Capricho Vogue Universa

Imagem destacada: Mauricio Prates

Imagens: Dose de Ilusão Kassandra Valduga YouTube Wikihow Meia Hora Dicas de Mulher Pinterest