25 Curiosidades sobre The Strokes

Confira algumas das curiosidades sobre The Strokes, banda americana que será uma das atrações principais do Lollapalozza 2022.

Uma das atrações do Lollapalozza 2022, que acontece em São Paulo de 25 a 27/03, é a banda de rock americana The Strokes. Por isso, preparamos algumas curiosidades sobre The Strokes bem interessantes.

A banda de rock alternativo foi formada em 1998, em Nova York, pelos músicos: Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria e percussão).

O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas são amigos desde a infância. No entanto, a banda só foi formada após a adição do restante dos membros, que se encontraram por acaso em escolas, institutos e nas ruas de Nova York. Enfim, confira a seguir curiosidades sobre The Strokes.

Curiosidades sobre The Strokes

1- A banda The Strokes tem como influência as bandas Velvet Underground, Television, Ramones, Buzzcocks e The Beatles.

2- Uma curiosidade sobre The Strokes é que a música chamada “NY City Cops”, do CD “Is This It”, não faz parte do álbum lançado nos Estados Unidos. Sendo que, o motivo seria os ataques de 11 de setembro, que aconteceram em 2001.

3- Albert Hammond Jr., guitarrista da banda The Strokes, gravou um álbum solo, cujo nome é “Yours to Keep”.

4- A primeira gravação em estúdio da banda “The Modern Age” (EP), lançado em 2001, que foi escrita foi por Julian Casablancas, vocalista da banda The Strokes. Como resultado, acarretou numa guerra de interesses entre gravadoras.

5- Outra Curiosidade sobre The Strokes é que o baterista da banda, Fabrizio Moretti, é brasileiro. Além disso, recentemente ele e sua namorada, Binki Shapiro, montaram uma banda chamada “Little Joy”, juntamente com o também brasileiro Rodrigo Amarante, integrante do Los Hermanos. Enfim, a banda já veio ao Brasil duas vezes.

6- Fabrizio Moretti é carioca e sempre passava todas as suas férias na casa da sua avó, no Rio de Janeiro.

7- Inicialmente, a banda assinou contrato com a RCA para gravar um disco com o produtor consagrado Gil Norton. No entanto, os The Strokes não gostaram muito do som clean das primeiras sessões.

8- Uma das curiosidades sobre The Strokes é que o baixista da banda, Nikolai Fraiture e o vocalista, Julian Casablancas, são amigos desde crianças.

9- Já o guitarrista, Nick Valensi, e o baterista, Fabrizio Moretti, começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan, Estados Unidos.

Mais curiosidades sobre The Strokes

10- Curiosamente, apesar das guitarras usadas por Nick e Albert serem diferentes, já que Nick usa uma Epiphone Riviera assinada por ele e Albert usa uma Fender Stratocaster, a configuração das guitarras é similar. Sendo que, eles usam os mesmos modelos de amplificador e pedal de distorção.

11- Outra das curiosidades sobre The Strokes é que mesmo com dúvidas, a banda decidiu manter a parceria com o produtor Gordon Raphael, que havia produzido “The Modern Age” (EP). E no final, deu muito certo, tornando a banda uma promessa do underground.

12- Além disso, graças à música “The Modern Age” (EP), que foi distribuída através da Rough Trade, The Strokes já era um sucesso no Reino Unido, mesmo antes de “Is This It”. E quando a banda chegou para a turnê, as datas já estavam esgotadas e a banda era capa da NME.

13- O guitarrista Albert Hammond Jr. toca uma Fender Stratocaster em homenagem ao Buddy Holly, guitarrista pioneiro do rock, falecido em 1959.

14- O vocalista da banda The Strokes, Julian Casablancas, é filho de John Casablancas, o dono da agência de modelos Elite Models. Que é a agência que revelou Gisele Bundchen.

15- Julian Casablancas tem uma casa em Angra dos Reis, onde ele costuma passar boa parte do ano.

16- Além disso, Julian é casado com a ex-modelo brasileira Aline Vermelinger e também tem uma casa em Buzios, onde passa as férias de verão com sua família.

17- Entre 2002 e 2007, Fabrizio Moretti namorou a atriz Drew Barrymore. Então, em 2006, ele ganhou uma mensagem de amor de página inteira no jornal norte-americano, feito por Drew.

Outras curiosidades

18- Uma bizarra banda-tributo da The Strokes surgiu na Inglaterra, chamada Diff´rent Strokes. Essa banda lançou um CD com as canções “Last Nite”, “Hard To Explain”, “The Modern Age” e “Is This It” em versões instrumentais.

19- Na época que o The Killers começou, o guitarrista Dave Keuning fazia anúncios nos jornais, onde citava a banda The Strokes como influência.

20- Diferentemente de outras bandas, os dois guitarristas dos Stokes tocam tanto guitarra ritmo como solo. Dessa forma, em “The Modern Age”, o solo é tocado por Nick, enquanto que na música “Hard To Explain”, o solo é tocado por Albert.

21- Continuando com as curiosidades sobre The Stroke, a banda teve que cancelar 2 datas de sua turnê britânica quando Fabrizio fraturou a mão num show em Glasgow.

22- Certa vez, durante um show Em Nova York, uma pessoa na plateia falou mal da banda. Então, Fabrizio e Nick desceram do palco e foram tirar satisfação com a tal pessoa.

23- Fabrizio é co-fundador da Judi Foundation, uma fundação sem fins lucrativos, cujo objetivo era incentivar à prevenção e pesquisa sobre diabetes juvenil. No entanto, a fundação já não funciona mais.

24- O músico americano J P Bowersock, foi quem ensinou Albert e Julian a tocar guitarra. Além disso, também deu dicas para Nick e Fabrizio na bateria. Então, para homenagear J P Bowersock, ele aparece creditado no encarte do CD, mas com o nome de Guru.

25- Por fim, a última das curiosidades sobre The Strokes é que a banda é uma das atrações principais do festival de música Lollapalozza 2022. A apresentação da banda promete trazer músicas clássicas que fizeram sucesso, além de músicas do seu último álbum, The New Abnormal, que foi lançado em 2020, durante a pandemia do coronavírus.

Músicas mais famosas dos The Strokes

  1. The Adults Are Talking
  2. You Only Live Once
  3. Why Are Sunday’s So Depressing
  4. Last Nite
  5. Reptilia
  6. Selfless
  7. Ode To The Mets
  8. Last Night
  9. Someday
  10. Hard To Explain
  11. Under Cover Of Darkness
  12. 12:51
  13. Heart In a Cage
  14. At The Door
  15. Bad Decisions
  16. I’ll Try Anything Once (You Only Live Once Demo)
  17. Oblivious
  18. Trying Your Luck
  19. Soma
  20. Call Me Back

Enfim, essas foram algumas das curiosidades sobre The Strokes. Então, se você gostou do conteúdo dessa matéria, também vai gostar dessa: Coachella 2022: Anitta e Pabllo Vittar são confirmadas no festival.


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários