Masturbação: 13 razões científicas para toda mulher se tocar

O ato de se tocar, no caso das mulheres ainda é visto como um tabu, mas não deveria, já que trás vários benefícios para a saúde. Confira:

O ato de se tocar, no caso das mulheres especificamente é tido como um grande tabu. Aliás, tudo que envolve a sexualidade feminina ainda é tida como algo proibido, errado, promiscuo etc. O que faz com que muitas mulheres se privem de se conhecer melhor através da masturbação, que é um hábito muito saudável.

Felizmente, o preconceito e repressão da sexualidade feminina vem diminuindo gradativamente. Sendo assim, abrindo mais espaço e dando mais liberdade para as mulheres se sintam mais confiantes quanto a masturbação. Esse que é um assunto importante e que deve ser cada vez mais desmistificado.

Isso porque a masturbação vai muito além de um simples contato íntimo com o próprio corpo que proporciona prazer à mulher. O ato de se tocar trás diversos benefícios para a saúde física e mental da mulher. Afinal, a sexualidade é um fator muito importante da vida de qualquer pessoa, independentemente do gênero, mas no caso das mulheres, algo que vem sido negligenciado por muito tempo.

13 benefícios que a masturbação feminina proporciona às mulheres

A masturbação feminina, como dito anteriormente, é um hábito saudável e que trás diversos benefícios para a mulher. Que vão desde melhorar a sua vida sexual e autoestima, até a saúde como um todo, já que libera diversos hormônios que ajudam no bem-estar. Confira a seguir os motivos para se tocar sem medo e sem vergonha:

1. Autoconhecimento

É muito importante conhecer o seu próprio corpo, para ter mais controle e poder sobre o seu próprio prazer. Sendo assim, o primeiro passo antes de começar a se tocar é conhecer o seu corpo, isso fará toda a diferença para uma melhor experiência. Quando falamos em conhecer o seu corpo, estamos falando de saber exatamente onde você sente mais prazer, qual parte do seu corpo lhe proporciona essa sensação de relaxamento.

2. Melhora a vida sexual

Seguindo a onda do primeiro tópico, ao se conhecer melhor se tocando e sabendo onde você sente mais prazer é uma ótima ferramenta para melhorar sua vida sexual. Isso porque uma mulher segura de si, confiante e que se conhece bem, é muito mais segura e livre no momento a dois. Pode ter certeza que vai ser melhor para você e para o seu parceiro. 

3. Masturbação melhora o seu humor

O ato de se tocar proporciona bastante prazer, e durante o orgasmo o seu corpo irá liberar vários hormônios, como a serotonina, que é responsável pelo humor. Sendo assim, você ficará mais bem-humorada e relaxada, proporcionando bem-estar.

4. Se tocar aliviadores, como cólicas por exemplo

Como dito várias vezes, a masturbação é um momento bastante prazeroso e que libera hormônios no organismo. Outro exemplo é a endorfina, que é um analgésico natural que ajuda no alívio de dores e incômodos. Portanto, o relaxamento depois do orgasmo também ajuda a aliviar os sintomas da menstruação, como a cólica, que todas nós sabemos como pode ser incômodo. 

5. Um sono de qualidade

O momento da masturbação é bastante prazeroso e proporciona o relaxamento que consequentemente melhora a qualidade do seu sono. E com um sono de qualidade temos mais qualidade de vida no geral, ficamos mais dispostas e atentas.

6. Combate o estresse e ansiedade

Outro hormônio liberado no momento do orgasmo é a ocitocina, conhecido como o hormônio da felicidade. Então, além do prazer e relaxamento, também é possível sentir mais calma, reduzindo os sintomas de ansiedade e também o estresse. 

7. Se tocar libera a imaginação

Para as mulheres a imaginação é um fator muito importante na hora do prazer, e devido a masturbação ser um tabu, muitas acabam reprimindo a sua própria imaginação, perdendo uma sensação incrível. Sendo assim, na hora de se tocar pode liberar a imaginação a vontade e aproveitar de tudo que a sua mente pode fazer juntamente com o estímulo. Eventualmente você até se sentira mais segura de compartilhar seus desejos com o seu parceiro e deixar as coisas mais quentes.

8. Masturbação previne infecções

Isso mesmo, o ato de se tocar pode até prevenir infecções como urinaria e cervical, por exemplo. Isso porque durante a masturbação, há uma abertura do colo do útero, devido a excitação, e esse processo ajuda na circulação dos fluidos. Desse modo, fazendo uma espécie de limpeza de fluidos que são ricos em bactérias.

9. Aumenta a autoestima da mulher

Além de todos esses benefícios incríveis citados acima, a masturbação feminina ainda ajuda a aumentar a sua autoestima. Até porque, querendo ou não, a autoestima de uma pessoa também é afetada pela sua vida sexual. Então, as mulheres mais seguras e confiantes tendem a ter uma vida sexual mais ativa e satisfatória. O autoconhecimento proporcionado pelo ato de se tocar melhor a sua autoestima e vida sexual ao mesmo tempo.

10. Aumenta a libido

Como sabemos, a libido é outro fator determinante para a qualidade da vida sexual da mulher. Sendo assim, ao se masturbar você também está estimulando a libido, e consequentemente aumentando-a. 

11. Musculação pélvica

Dá para imaginar isso? Mas a masturbação também atua como uma espécie de musculação pélvica. Isso porque a região pélvica conta com várias terminações nervosas que se contraem durante o orgasmo, e acabam tonificando e fortalecendo essa área. Esse fortalecimento por sua vez também ajuda no prazer sexual.

12. Sozinha

Quando pensamos em masturbação, ainda pelo grande preconceito sobre o hábito, imaginamos um momento sozinha quase que secreto. Mas é apenas um momento íntimo entre você e o seu corpo e que pode ser uma viagem bastante divertido. Além disso, existe uma diversidade enorme de brinquedinhos por ai, que podem ajudar você a se deixar ainda mais feliz. 

13. Ou acompanhada

Mas também é possível aproveitar todos os benefícios da masturbação acompanhada, já que pode ser praticada a dois. Sendo assim, pode ser um momento de relaxamento mútuo entre o casal, aumentando a cumplicidade e prazer dos dois. Além disso, as coisas podem ficar ainda mais quentes se você se tocar ao lado do seu parceiro. O céu é o limite e vocês podem explorar várias formas de se darem prazer.

LEIA MAIS: 

Mulheres boas de cama e seus 7 maiores segredos na hora H

TODOS os benefícios do pompoarismo para a saúde da mulher

7 coisas para nunca fazer antes da hora H se quiser que a noite seja boa

14 mitos sobre sexo para parar de acreditar agora mesmo

12 atitudes machistas durante o sexo que as mulheres odeiam

15 mitos sobre sexo que você acreditou quando era virgem

Bibliografia: 

  • GOES, Fernanda Dantas Nobre. MASTURBAÇÃO FEMININA: benefícios, desafios e o papel do profissional de saúde. Disponível em: https://repositorio.animaeducacao.com.br/bitstream/ANIMA/14022/1/Fernanda%20Dantas%20Nobre%20Goes%20-%20Monografia%20-%20UniAGES%202.pdf
  • HAISCH, Josefa Delfino de Freitas. O Orgasmo Feminino no Universo da Sexualidade e seus
    Benefícios à Saúde da Mulher. Disponível em: https://www.abrasex.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Revista-da-Abrase-n-1-leve-FINAL.pdf#page=48
  • MARCON, Maria Lucimar Domingues. A Masturbação Feminina como Técnica de Autodescoberta (Female Masturbation as a Technique for Self-Discovery). Disponível em: https://www.abrasex.com.br/wp-content/uploads/2022/09/Revista-da-Abrase-n-1-leve-FINAL.pdf#page=35

Fontes: Dra. Beatriz Jorquera Eu Única Dicas de Mulher Salon Line 

Outras postagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.