12 coisas que mudam quando você decide ter filhos

Se você tem ou sonha em ter filhos provavelmente sabe que algumas coisas na vida mudam (bastante) com a chegada da maternidade. As responsabilidades aumentam, afinal você passa a ser responsável por outro ser humano, e o ritmo do seu cotidiano também fica diferente.

Uma das principais mudanças que acontecem quando você decide ter filhos, sem dúvida, é na rotina do sono. Mamães de plantão não nos deixarão mentir: quem tem filhos nunca mais dorme aquele sono profundo, afinal, serão que os filhotinhos estão coberto? Será que estão respirando? E, quando crescem, será que vão demorar a voltar para casa?

Mas, claro, essas transformações todo mundo espera que aconteçam. O problema, ou melhor dizendo, a surpresa está nas mudanças que a maioria das mamães nem imaginam serem possíveis.

Na lista abaixo, como você vai ver, listamos algumas dessas mudanças clássicas e não esperadas que acontecem quando se decide ter filhos. Todas elas são suportáveis, não se preocupe, mas nem todas são divertidas ou legais, como você está prestes a descobrir.

Descubra 12 coisas que mudam quando você decide ter filhos:

1. Você nunca mais vai terminar uma refeição sem ser interrompida

Você vai ter que se levantar para pegar alguma coisa, vai ter que colocar comida na boca do bebê e até mesmo trocar aquela frauda de “caquinha”… por que não?

2. Fast food praticamente some da sua vida

Sabe aquela história de “vamos pedir uma pizza” naquele dia da preguiça? Esquece. Ter filhos exige que você seja um exemplo, inclusive na alimentação, e dar esses alimentos para eles não contribui em nada com a saúde dos seus filhotes.

3. Frutas e verduras são seus “queridinhos”

Você não só passa a provar mais variedades que nem conhecia, como também começa a entender a importância deles para a alimentação.

Algumas pessoas que decidem ter filhos até passam a dizer que “gosta do sabor desses alimentos”. Estranho, não? (rs)

4. Você passa a pensar mais em suas escolhas

Não é só na hora de fazer o prato que você reflete mais. Suas escolhas na vida também mudam bastante. Por exemplo, você passa a pensar se aquele novo carro vai ter espaço para a cadeirinha do bebê e se você deve ou não brigar com aquele garotinho catarrento que beliscou seu filho.

5. Você descobre que tem um fã incondicional

Pelo menos até seu bebê atingir uma certa idade, você vai ser a pessoa mais bonita, mais incrível e mais necessária para ele.

É por isso que você vai ser muito amada quando der um suquinho que ele gosta, mas também vai ser para você (e muitas vezes só para você) que ele vai correr quando estiver fazendo manhã ou chorando por bobagens, por exemplo.

6. Você nunca mais vai se livrar das letras das músicas infantis

Sabe a galinha pintadinha? Vai ser tornar o repertório mais pedido em seu carro, mesmo quando as crianças não estiverem com você.

7. Você descobre que até saca de cozinha

É bem possível que você não faça tudo do jeito que deveria quando está na frente do fogão, mas ter filhos faz com que a gente descubra que cozinhar coisas básicas exige só um pouquinho de esforço autodidata.

8. Nutrientes e vitaminas agora são bem importantes para você

Sim, você sabe o que faz o manganês e em quais alimentos é possível encontrar uma boa fonte de ferro, cálcio, vitamina A, B, C e assim por diante.

9. Tudo que você achava que sua mãe estava exagerando passa a fazer sentido na sua vida

Parece até praga!

10. Você passa a conhecer os personagens infantis (que te ajudam demais nas negociações)

“Não vai comer sua fruta? Tenho certeza que a Moana nunca fez birra para não comer as frutinhas dela”.

11. Você nunca mais vai passar menos de 3 horas no supermercado

Em grande parte porque os menores adoram da birra e deixar você com a cara no chão de constrangimento, em parte porque os maiores adoram pedir alguma coisa que você não quer colocar no carrinho, mas não podemos esquecer que você vai estar fazendo compras ao mesmo tempo em que fica de olho nas crianças.

12. Você percebe que sua vida toma outro sentido

E que nada melhor poderia ter acontecido em sua vida!

E aí, se identificou com a lista? O que mais você acrescentaria a ela? Não deixe de nos contar nos comentários!

Agora, falando em maternidade, você talvez devesse ler também: O maior erro que você pode cometer na educação do seu filho.

Fonte: Tudo Gostoso