Algumas mulheres tem como grande objetivo de vida se tornarem mães! Para muitas é realmente um sonho. O problema é que nem sempre isso acontece como planejado, as vezes alguns casais enfrentam dificuldades e é por isso que nós vamos te dar algumas dicas para engravidar rápido.
Você vai perceber ao longo do texto que de forma geral é preciso ter uma vida saudável. Por mais que isso exija alguns sacrifícios, pense que é por um bom motivo.
É preciso conhecer bem o seu corpo e principalmente seu ciclo, algumas informações sobre ele podem ser cruciais na hora de conseguir engravidar rápido.
Como engravidar rápido
1 – Relações no período fértil
O ciclo menstrual é muito particular de cada mulher. Alguns duram 24 dias, outros 28 e por aí vai.
Mas os ciclos não dizem respeito apenas a sua menstruação, mas também aos seus hormônios e consequentemente ao seu período fértil.
Existe um período no ciclo em que a concepção pode ocorrer com mais facilidade, esse é o período fértil. Por isso, se você quer engravidar rápido o mais indicado é que mantenha relações principalmente durante esse período que dura em torno de 7 dias.
2 – Alimentação equilibrada
Pode parecer loucura, mas a comida pode ajudar muito no processo de engravidar rápido. Como? Acontece que a alimentação também interfere em nossos hormônios.
É por esse motivo que fortalecer o consumo de alimentos com zinco, vitamina B e E podem ajudar na concepção já que eles atuam diretamente em nosso sistema hormonal.
3 – Permanecer deitada após a relação
Todos nós aprendemos que para a gravidez ocorrer é preciso que o espermatozoide fecunde o óvulo. Para isso ele precisa chegar até lá e você deve saber que esse é um longo caminho.
É por isso que muitos dizem que permanecer deitada de barriga para cima após a relação pode ajudar a engravidar mais rápido. Não existe nenhuma comprovação científica a respeito do assunto, mas esse é um daqueles conselhos que várias mães e avós dão.
4 – Sem carboidratos no período fértil
Como dissemos acima, a sua alimentação interfere em tudo, até mesmo nos seus hormônios e nesse caso no ph vaginal. Os carboidratos como as massas, os pães e até mesmo o arroz interferem no pH vaginal.
Por isso, durante o período fértil tente diminuir ao máximo esse tipo de alimento. Busque substituí-los por alimentos na versão integral.
5 – Pratique exercícios físico
Essa dica não vale apenas para quem sonha em ser mãe, mas também para aqueles que sonham em ser papais. Realizar atividades físicas de 2 a 3 vezes na semana podem ajudar a engravidar mais rápido.
Isso porque os exercícios contribuem para o aumento da produção de espermatozoides e também interfere em sua qualidade. Nas mulheres ele melhora a circulação sanguínea e também o controle hormonal.
6 – Aplicativos
Existem vários aplicativos que estão sendo desenvolvidos para facilitar esse processo de engravidar. Lembra do ciclo menstrual que tanto falamos, por exemplo?
Esses apps, aliás, ajudam a entender seu ciclo e em que fase você está, qual é o seu momento mais fértil. Alguns deles, inclusive, disponibilizam um termômetro basal que ajuda a dizer em quais dias exatamente é mais possível engravidar. Natural Cycles, Eve e Clue são alguns dos aplicativos que podem te ajudar!
Gostou das dicas? E, se você tem mais dúvidas sobre o mundo da maternidade, esse outro post pode ser interessante também: É possível engravidar depois de ter feito laqueadura?
Fonte: Tua Saúde, Esposas Online.
Imagens: Vida Ativa, Mundo Boa Forma, Melhor com Saúde, BBC, High Street Hospitality, Enfa.