Se do lado de cá do planeta estamos acostumados com noivas deslumbrantes, vestidas com belos vestidos brancos, véu e grinalda, fique sabendo que não é assim em todo lugar. Em vários países orientais, a celebração do matrimônio é feita de formas bem distintas, como acontece durante os casamentos muçulmanos.
Como você vai ver abaixo, as noivas tradicionais de lugares como a Índia nem sempre usam branco em suas cerimônias, até porque as cores têm sentidos diferentes em cada religião. Nos casamentos muçulmanos, aliás, não é raro ver noivas ostentando ricos vestidos vermelhos, rosas e de outras cores, com bordados feitos à mão e muita pedraria.
Outro detalhe típico dos casamentos muçulmanos que também nos é estranho é o uso dos chamados Hijabs. Com você vai ter a oportunidade de perceber, noivas muçulmanas não casam com a cabeça descoberta e são seus lenços tradicionais do islamismo.
Para os casamentos muçulmanos, no entanto, é possível notar que até mesmo esta parte da vestimenta é inteiramente adornada com detalhes e bordados, o que contrasta bastante com a usual simplicidade que os hijabs costumam ter no dia-a-dia.
Mas, diferenças à parte, a verdade é que todos os vestidos de noivas “diferentões” que você vai conferir aqui têm uma beleza indescritível. Bem distintos de tudo com o qual estamos acostumados, mas ainda assim, belos.
E, falando em casamentos diferentes do que estamos acostumados, você vai MORRER de rir com estes aqui: 20 fotos de casamento que ficaram muito bizarras.
Fonte: Bored Panda