A Bucket Bag ou Bolsa Saco que foi hit dos anos 90, voltou com tudo e, aliás, é tendência entre as fashionistas por todo o mundo. Conhecida por ser prática e espaçosa, o modelo possui vários tamanhos e estilos e combina tanto com looks casuais do dia a dia, quanto com produções maiores, para usar em festas e bares.
A bucket bag passou por algumas mudanças, no entanto, continuam com o corpo flexível, base rígida e abertura franzida que pode ser fechada através de fivelas e cordões. Além disso, a buket também possui alças transversais que podem ser reguladas para a altura que desejarmos. Portanto, descomplicam na hora da criação de visuais diferentes, já que podem ser usadas como tiracolo, transversal ou no antebraço.
As combinações com a bucket, podem ir desde jeans a vestidos e saias de todos os comprimentos. Vale lembrar também que o espaço interno da bolsa é excelente, já que permite a visualização de todos os itens e, encontrar o que procura se torna uma tarefa fácil.
História: Bolsa Saco
Criada em 1932, a bucket bag ou bolsa saco primeiramente, tinha a finalidade de transportar alimentos e pequenos objetos. O modelo era feito apenas em couro e em tamanhos médios e grandes.
Além disso, uma informação interessante foi que, na mesma época, a marca Louis Vuitton, a pedido de uma marca francesa de champanhe, recriou a bucket. Criando a Noe Bag: uma bolsa maior para madames transportarem até cinco garrafas de champanhe em passeios e viagens.
Então, apenas com o passar do tempo, a bucket bag passou a ser usada por mulheres de todas as classes sociais e estilos.
Inspiração: looks com bucket bag
Então, o que achou dessa matéria sobre a bucket bag? Aproveite para conferir também: Tote Bag, o que é? Origem e como compor look com ela.
Fontes: Steal The Look, We Fashion Trends, Smart Bag, Arzon.
Fontes das imagens: We Fashion, Nytimes, Pinterest, Pinterest 2, Pinterest 3, Pinterest 4, Pinterest 5, Pinterest 6, Pinterest 7, Pinterest 8, Pinterest 9, Pinterest 10.