Moda

Maxi vestidos – Dicas de como combinar a peça tendência + inspirações

Veja como escolher maxi vestidos ideais para o seu corpo e como combiná-los com calçados e outras peças do seu guarda-roupas.

Atualizado em 29/08/2020

Versáteis e cheios de personalidade, os maxi vestidos vieram para ficar de vez no guarda-roupas das mulheres brasileiras.

Os maxi vestidos são vestidos longos dos mais variados estilos, tecidos, detalhes e estampas. Nesse sentido eles podem ser justos ou mais soltos, conter babados ou serem retos, ter uma fenda ou um decote. Dessa forma, essa versatilidade permite que existam diferentes estilos para as múltiplas ocasiões.

No entanto, é necessário descobrir qual fica melhor no seu corpo, assim como qualquer outra peça feminina. Além disso, acessórios e sapatos também precisam ser escolhidos a dedo para que a combinação funcione.

Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações

Como escolher o tipo certo de maxi vestido para o seu corpo

Corpos plus size

Os maxi vestidos lisos caem perfeitamente em corpos plus sizes. Todavia, se o que você gosta é de estampa, prefira as com fundos pretos ou listras verticais. Assim sendo, quanto maior a estampa maior o volume que é acrescentado ao corpo. Portanto, invista em estampas menores e mais delicadas.

vestido plus size
Miss Fox

Magras e baixas

Nada como um vestido acentuado na cintura para valorizar ainda mais a silhueta. Definitivamente, este tipo de maxi vestido é o ideal para corpos magros e baixos, visto que ajudam a alongar o corpo. Se preferir, acrescente um cinto na altura da cintura para um efeito ainda melhor. Invista em tecidos finos, leves e mais delicados.

vestido floral acinturado
Importados do Insta

Seios fartos

Mulheres com seios volumosos precisam ter atenção na hora de escolher um maxi vestido da mesma forma quando vai escolher um sutiã. Para deixar o busto ainda mais bonito é necessário dar preferência aos maxi vestidos com bojo e/ou com alças reforçadas. Dessa maneira, valoriza a região do colo a deixa ainda mais bonita.

vestido longo seios robustos
Portal Tudo Aqui

Quadril largo

Ao contrário das mulheres mais magras que podem abusar dos vestidos mais justos, quem tem o quadril largo precisa tomar cuidado na hora de escolher um maxi vestido. Neste caso, deve-se evitar ao máximo marcar a cintura, principalmente com cinto. As marcações na altura da cintura, próxima ao quadril, deixam a região ainda mais volumosa.

Por fim, para equilibrar com o quadril, escolha maxi vestidos com detalhes na região superior, como decotes, babados, mangas, entre outros.

vestido com babado
Loja Flor de Amêndoa

Altas

Privilegiadíssimas, essas mulheres mais altas ganham caimento lindo em todos os tipos de peças de maxi vestidos. Sendo assim, pode investir em todas as tendências.

vestido floral
Aliexpress

Como combinar calçados com maxi vestidos?

Antes de mais nada, existe uma infinidade de modelos de calçados que podem combinar com maxi vestidos. No entanto, é necessário saber qual e como combinar dependendo da hora do dia e ocasião.

À vista disso, prefira rasteiras, saltos baixos, tênis, sapatilhas e oxfords para ocasiões mais simples ou durante o dia-a-dia. Por outro lado, para passeios noturnos, invista em saltos glamourosos combinados com um cabelo produzido e um look cheio de charme. Contudo, deixe as botas para os looks de inverno ou para combinar com uma produção mais sexy.

maxi vestido com tênis
Pinterest

Dicas como usar maxi vestidos e ficar estilosa!

1. Maxi vestido com tricot oversized.

Em primeiro lugar, se você que não acredita que a combinação tricot e maxi vestido dá certo, saca só essa inspiração abaixo. Dê preferência para um tricot oversized e aproveite o look quentinho nos dias frios!

Maxi tricot com maxi vestido
Pinterest

2. Com blusa/camisa por baixo do maxi vestido

De antemão, a blusa por baixo do vestido é tendência dentre as blogueiras de todo o mundo. Ainda assim, para completar o look, acrescente uma jaqueta de couro em dias frios que vai ficar show! O toque descolado da jaqueta vai dar outra cara para o visual.

maxi vestido com camisa
Jade Seba

3. Lenço na cintura

O lenço na cintura ajuda a valorizar suas curvas assim como o cinto faria. Ao mesmo tempo, você pode usar estampado ou da cor do vestido, o que importa é combinar!

maxi vestido com lenço
Pinterest

4. Ombro a ombro + fenda!

O efeito do ombro a ombro é o queridinho das mulheres apaixonadas em um visual romântico, enquanto as fendas dão o toque de sensualidade que faltava.

fenda e ombro a ombro
Amazon

5. Lenço no pescoço + bota!

O lenço no pescoço é uma tendência que veio para ficar e super versátil com maxi vestido. O mix de estampas é aceitável e você pode combinar com uma bota para dar um charme ainda maior.

Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações
Liza Block

Mais inspirações;

 

Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações
Mandoras
Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações
DHGate
vestidos florais
Aliexpress
vestido floral
DHGate
vestido vinho
Aliexpress
Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações
Reprodução/Stockholm Street Style
vestido e jaqueta
Reprodução/Greater than rubies
vestido e casaco
Reprodução/Stockholm Street Style
Maxi vestidos: dicas de como combinar a peça tendência + inspirações
Foto: Site Gosto-Disso
vestido com tênis
Foto: Gosto-Disso
maxi vestido com blusa por dentro
Fonte: Site Gosto-Disso

Você gostou dessa matéria? Então você também vai gostar dessa: Truques de styling – 13 estratégias simples que dão um up no visual.

Fontes: Nada Fragil e Steal The Look.

Imagens: Mandora, DHGate, Aliexpress, Aliexpress, DHGate, Aliexpress, Claudia Abril, Gosto-Disso, Miss Fox, Importados do Insta, Portal Tudo Aqui, Loja Flor de Amêndoa, Pinterest, Pinterest, Jade Seba, Pinterest, Liza Block e Amazon.