Moda

A moda dos anos 90: as tendências vintage que estão de volta em 2021

A liberdade e jovialidade da moda anos 90 está de volta! Reviva o passado e se inspire nas cores vivas, jeans, tamancos e pouca maquiagem.

Os anos 90 marcou por seu exagero e exuberância. E aliás, além das músicas e gírias, a moda dos anos 90. Por isso, a diversidade, liberdade e jovialidade foram as principais influências dessa década incrível, que retorna com tudo agora, no estilo vintage.

O jeans colorido, blusas segunda pele com a lingerie amostra e vários tipos de aplicações e cores foram, portanto, alguns dos destaques dessa época. Todos os estilos tinham vez, até os mais tradicionais, acrescentando toques de ousadia. Assim sendo, estampas como o xadrez, o metálico e as listras fazem parte dessa grande onda de estilo.

Spice Girls – Grupo feminino popular dos anos 90 Fonte: Revista Glamour

Além disso, a moda atendeu diversos tipos de consumidores e ocasiões. O sucesso foi tanto que hoje em dia vários itens da época estão de volta às vitrines, e ainda fazem sucesso. Quem aí não gostaria de ter guardado algumas peças daquela época? Com certeza, fariam sucesso nos dias atuais! Confira a seguir quais peças e estilos continuam na moda nos dias atuais.

A moda anos 90 está de volta

Roupas

O que inspiravam as criações era o estilo Grunge, que conta com calças despojadas, bermudas largas e cós alto, além de muitas camisas xadrez e listras (feminino e masculino). Por outro lado, calças pantalonas, estampas como as de cobra, zebra e onça eram as queridinhas também. Além também dos blazers com modelagens acinturadas e as cores vivas e vibrantes.

Fonte: Toda atual

O jeans eram como uniformes. As saias eram curtas ou longas e as calças justas ou largas. Aliás, tudo era adaptável ao estilo de cada um.

Fonte: Moda subculturas

Roupas masculinas começaram a compor o estilo feminino, em uma mesclagem dos dois estilos.

Sapatos

Os sapatos femininos eram de bico quadrado, quase sempre coloridos e de preferência vermelhos. Além disso, plataformas e tamancos também eram muito usados.

Fonte: Vírgula

Por outro lado, os tênis estilo “skatista”, como os famosos Converse e Vans estão voltando com tudo, e vamos combinar, nunca saem de moda, né? Por isso, as variações de cores e estampas podem ser uma boa opção para adaptar esse estilo para os dias atuais

Fonte: Happy shopping

Maquiagem

Entretanto, já na make, as mulheres apostavam no batom marrom, tonalidades cor de boca, e sempre acompanhadas do bom e velho delineador.

Fonte: Global Cosmetic
Fonte: Pausa para feminices

Guarda roupas masculino

A moda minimalista também influenciou os rapazes. A diferença estava nos penteados e acessórios, sempre marcados por muito estilo e autenticidade.

Fonte: Galãs feios

O Jeans era peça chave no guarda roupa.

Fonte: Whatelse

Bolsas

Além disso, todos os detalhes importam. As bolsas também ganharam cores vibrantes e vários tipo de materiais e aplicações. Eram ainda mescladas por modelos clássicos e simples. Passaram também a ter mais compartimentos como porta celulares, porta cartão e porta-chaves.

Fonte: Alto astral

Outra grande tendência entre bolsas, que se popularizou com a série de televisão “Sex and the city” são as bolsas baguete. Elas estão com tudo, em diversas estampas e modelos, e prometem transformar o seu look, em qualquer composição.

Fonte: Just Lia

Acessórios

Outra tendência super em alta que veio dos anos 90 são os acessórios!

Miçangas coloridas, clipes de cabelos, chockers e anéis estão com tudo, revivendo a década de 90 em absolutamente tudo!

Por isso, aposte nas cores e enfeites, e, além disso, correntes e bandanas também são muito bem vindas.

Fonte: UOL

Portanto, fique atenta às tendências e não deixe de se atualizar! A moda vintage dos anos 90 voltou com tudo e nós do Área de Mulher temos uma dica para você economizar na hora de montar seu guarda-roupa.

Então, a moda é inspirada em peças dos anos 90. Por isso, aposte em compras de brechós, que fazem a curadoria de peças antigas originais. Dessa forma, você economiza dinheiro e recursos naturais, porque está comprando que poderá ser usada por muito tempo ainda. Experimente essa ideia!

Enfim, gostou da matéria? Continue se inspirando sobre Como se vestir como uma francesa e arrasar no look.

Fonte: nadafragil

Imagens: modadesubculturatudoela, todateen, nadafragil

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você