11 tendências de moda que marcaram presença no NYFW 2022

Depois da pandemia a semana de moda de Nova York voltou com os desfiles físicos trazendo as principais tendências da moda no NYFW 2022.

O New York Fashion Week voltou a acontecer de forma tradicional pós pandemia no mês de setembro, abrindo o circuito de semanas de moda para a próxima temporada. Sendo assim, como uma das semanas de moda mais importantes do mundo, o evento contou com desfiles das principais grifes do mundo que apresentaram as tendências NYFW 2022.

Apesar de apresentar diversas grifes, a semana de moda de Nova York deu mais destaque para as maiores marcas estadunidenses. Grifes como Prabal Gurung, Victor Glemaud, Dion Lee, Eckhaus Latta e Ulla Johnson marcaram presença no evento que dita a moda no mundo inteiro. 

Para a próxima temporada as tendências são bem nostálgicas, trazendo os anos 2000 de volta com força total. Então, entre as tendências NYFW 2022 teremos muito neon, estampas floras e tecidos metálicos. Enfim, a seguir vamos conhecer as tendências que bombaram no New York Fashion Week.

Quais foram as principais tendências do NYFW 2022?

1. Neon

Sim, o neon voltou e pelo visto vai ficar por um bom tempo. A tendência que foi popular nos anos de 1980 e 2000 vem com força total para a próxima temporada como visto no NYFW 2022.  O que é ótimo, visto que esse tipo de tom é muito divertido e ousando e na passarela foi explorando tanto em looks casuais quanto mais sofisticados. Aliás, aqui no Brasil, o neon também já está bombando, principalmente nas lojas de fast fashion.

2. Rendas

Outro destaque das tendências do NYFW 2022 com são as rendas. Aliás, esse tem sido um material bastante popular nas coleções da temporada, seja em um detalhe ou na peça completa. Sendo assim, quem explorou de forma minimalista a renda foi Michael Kors, que usou e abusou da renda em diversas modelagens, desde conjuntos até vestidos trabalhados na transparência.

3. Estampas florais

A temporada primavera vem aí e claro que não poderia faltar as estampas florais. Sendo assim, elas estavam com força e peso nos desfiles de várias marcas como Carolina Herrera, Ulla Johnson, Prabal Gurung entre várias outras. Flores coloridas e muito neon, estampadas em peças fluidas e com transparência, bem uma vibe hippie chip que combina super com a estação.

4. Barbiecore

O Barbiecore é uma tendência que vem com tudo nos últimos tempos, inclusive temos uma matéria completa sobre o que é esse estilo baseado na cor rosa pink. Muito popular nas redes sociais, a tendência também esteve muito presente no NYFW 2022. Inspirado na boneca mais famosa do mundo, o rosa é o tema central do estilo e dos looks, com rosa da cabeça aos pés.

5. Lingerie à mostra

Usar lingerie à mostra como look não é bem uma novidade, mas é uma das tendências do NYFW 2022. Aliás, essa moda já vinha ganhando espaço a um tempo e agora virá com mais força ainda. Sendo assim, os corseletes chegam com mais estrutura para substituir os tops e as rendas vem acompanhadas de aplicações que destacam a produção. A grife Fendi foi uma das que mostrou o que a tendência tem a oferecer.

6. Metalizado

Sim, os tecidos metalizados também estão vindo com o comeback. Esse tipo de efeito já vinha fazendo algumas aparições singelas, mas agora parece que vai vir com força total. Ou pelo menos essa é a aposta de grifes como Altuzarra e Batsheva que trouxeram o metalizado para os seus desfiles.

7. Bordados

12 tendências de moda que marcaram presença no NYFW

A próxima temporada vem bem alegre e viva. Tendências como paetês e strass vieram com tudo nesse NYFW. O bordado é a aposta do estilista Bibhu Mohapatra que trouxe vários bordados e pedrarias belíssimas para as passarelas da semana de moda de Nova York.

8. Minissaias e vestidos

12 tendências de moda que marcaram presença no NYFW

Outra tendência forte do NYFW 2022 é o comprimento mini, também um sucesso do passado. As saias e vestidos curtos combinam super com botas de cano alto e entre outros. Enfim, é algo que sempre vem forte nas temporadas de moda de primavera.

9. Brilhos e paetê

12 tendências de moda que marcaram presença no NYFW

O NYFW 2022 trouxe com força total os looks extravagantes cheios de brilho e muito paetê. Com o princípio de noite luxuosa vem ai muitos vestidos e conjuntinhos nesse estilo. Essa é aliás mais uma das tendências que trás de volta sucessos do passado, bem ao estilo Disco muito popular na década de 1980.

10. Alfaiataria urbana

12 tendências de moda que marcaram presença no NYFW

A alfaiataria urbana vem crescendo cada vez mais como uma das tendências mais populares nas semanas de moda. Se trata sobretudo de uma alfaiataria que é moderna, sendo assim, despojada e prática, e que alcança a todos os públicos. Isso porque contempla um dos visuais mais atemporais de todos, com calças, blazers e bermudas. 

11. Brazilcore

11 tendências de moda que marcaram presença no NYFW

Pelo visto não é só nas redes sociais que os tons de ver de amarelo estão bombando. Nesse NYFW, muita grifes apostaram na tendência chamada Brazilcore, que inclusive já falamos dela aqui no site. As duas principais marcas que desfilaram a tendência foram a Puma e Tomy Hilfiger.

LEIA MAIS:

Fontes: Bella Mais Claudia Terra O Povo Steal The Look 


Outras postagens

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários