Uma peça que toda mulher gosta de ter em abundância no guarda-roupa são as calcinha. Acima de tudo, elas também oferecem uma enorme quantidade de opções. Os diversos tipos de calcinha são destinados para diferentes corpos e até mesmo para locais distintos.
Sendo assim, nós do área de mulher, categorizamos nessa matéria, o nome e todos os detalhes sobre cada tipo. Dessa forma, você estará por dentro de qual é a melhor e mais adequada para você.
Tipos de calcinha
Calcinha Tanga
Primeiramente, essa calcinha é a mais comum no guarda-roupa das brasileiras. É um tipo que consegue modelar e ressaltar muito bem as curvas do corpo feminino. Em segundo lugar, ela é tão querida pois é o perfeito equilíbrio. Não é grande demais, mas também não é aquele fio-dental desconfortável.
Além disso, ela também valoriza o bumbum e as laterais não ultrapassam dois centímetros.
Calcinha alta
Essas calcinhas são grandes, tapam todo o bumbum e o cóis chega próximo ao umbigo. Muitas vezes apelidadas de “calcinhas de vovó”, esse modelo foi repensado e agora é oferecido até mesmo renda. Dessa forma, foi adicionado aquele toque sensual à peça. Sendo assim, além de lindo, ainda é mega confortável.
Calcinha boxer
Esse modelo foi pensado com uma imitação à cueca boxer masculina. Ela visa principalmente o conforto. Não é indicada para quando for vestir alguma saia ou vestido muito justo, porque acaba ficando bem marcada. Entretanto, se isso não te incomodar, sinta-se livre.
Calcinha Caleçon
Esse modelo é o combo perfeito. Além de ser mega sensual, também é confortável e o melhor: não marca sob a roupa. Além disso, também tem uma ótima cobertura do corpo. Sendo assim, é essencial para o guarda-roupa de qualquer mulher.
Calcinha fio-dental
Essa é a peça com menor cobertura de todas. É ótima para quando você quer sensualizar. Por ter uma modelagem tão pequena, praticamente não marca quando usada com roupas muito justas, principalmente as de academia.
Calcinha String
Esse tipo de calcinha tem a modelagem parecida com a fio-dental. Porém, a parte de trás não chega a ser tão fina quanto. Ela não é a mais confortável de todas, porém esbanja sensualidade.
Calcinha sem costura
Esse modelo não possui costura entre as pernas e nem cos da calcinha. Sendo assim, muito confortável, não marca sob as roupas e nem apertam o quadril.
Calcinha “calçola”
Mais um dos tipos de calcinha que são 100% confortáveis porém nada sexy. É a famosa e tão antiga “calcinha de vó”. A peça cobre o quadril, boa parte do bumbum e, inclusive, pressiona a parte inferior da barriga.
Calcinha biquíni
Os tipos de calcinha biquíni possuem modelagem um pouco maior, bem parecida com os biquínis mais comuns que vemos por aí. Sendo assim, são confortáveis e geralmente são produzidas com tecidos agradáveis para a pele, portanto, são ideais para o dia a dia.
Calcinhas modeladoras
Os modelos modeladores são os tipos de calcinha mais apertadas que existe. Seu objetivo é delinear o corpo, dessa forma, deixa a mulher mais esbelta, a cintura mais fina e o bumbum mais levantado. É indicada para quem está no período pós parto ou pós cirúrgico. Mas claro, pode ser usado para qualquer mulher que queira comprimir mais a barriga e evidenciar as curvas do corpo.
Afinal, gostou dessa matéria? Leia também: Tipos de calças – Calça jeans e 19 opções para arrasar no look.
Fontes: blogdalingerie, underforms, specialitalingerie.
Imagem de destaque: Today