Receitas

Bombom caseiro, receita tradicional com recheio de morango

Bombom caseiro com recheio de morango, leite condensado e coco. Para ganhar uma grana extra ou para matar degustar em casa, essa é a melhor receita.

Quem não gosta de um bom chocolate? Para os chocólatras e amantes de doces, é quase impossível ficar um dia sem ele! Se esse for seu caso, por que não fazer um bombom caseiro?

O clássico bombom caseiro é um chocolate fácil de fazer. Mais do que isso, se feito da forma correta, ele pode ser tão gostoso quanto aquele bombom da Nestlé.

E você ainda pode fazer a quantidade de bombom caseiro que quiser. E pode deixar a imaginação rolar no quesito recheio também. Sem contar que pode até fazer uma graninha extra, né?

Como fazer um delicioso bombom caseiro [receita]

Está interessado em fazer esse manjar dos deuses de chocolate? O Área de Mulher revelar a receita para você nunca mais esquecer.

Como fazer bombom caseiro

Ingredientes

  • 1 barra de chocolate de sua preferência;
  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 caixinha de morangos;
  • 200 gr de coco ralado.

Modo de fazer

Para começar, você precisa derreter o chocolate em banho-maria.  Quando esfriar, coloque em forminhas com um papel alumínio. Forminhas de gelo também podem ser ótimas opções!

Faça o recheio com leite condensado, coco ralado e o morango e reserve. Você pode colocar o recheio de sua preferência. Morango com leite condensado é a opção mais tradicional.

Como fazer um delicioso bombom caseiro [receita]

Coloque

uma camada do chocolate na forminha. Feito isso, vire a forma de cabeça para baixo para escorrer o excesso. Leve ao freezer para endurecer. Se quiser um bombom caseiro mais firme, basta repetir o processo para deixar a camada de chocolate mais grossa.

Quando o chocolate já tiver endurecido, coloque o recheio. Não economize, bombom caseiro é gostoso exatamente por ser generoso. Para encerrar, passe novamente uma camada de chocolate na forma, de forma a tapar o recheio e fazer a base do bombom caseiro.

Como fazer um delicioso bombom caseiro [receita]

Coloque na geladeira até o chocolate criar uma camada firme. Seus bombons estão prontos. Agora é só desenformar e servir

Agora, se você está de dieta e quer sair desse post de forma ilesa, confira agora mesmo: Ciência descobre como resistir à vontade de comer chocolate

Fonte: Tudo Gostoso

Imagem: VS Elo7

Próxima página »

Escolhidas para você

Comentários

0 0 votos
Dê a sua opinião

guest
0 Comentários
Feedbacks
Ver todos os comentários

Escolhidas para você